domingo, 31 de julho de 2011

Dicas para um bom Sexo Oral

O sexo oral é uma das práticas sexuais que oferecem mais prazer, porém há alguns segredinhos e técnicas que podem provocar sensações ainda mais gostosas. Confira ótimas dicas, que te levará as "nuvens":
1ª: Cuide da sua higiene pessoal. Evite o excesso de pêlos na região pubiana, é sensato que você retire integral ou (pelo menos) parcialmente. Estar de banho tomado antes do ato sexual também é indispensável.  Vocês podem tomar banhos juntos, dessa maneira, além de fazer a limpeza corporal, vocês podem começar com o jogo sexual debaixo d’água.
2ª: Preste atenção aos dentes. “Eles não fazem parte da festa”. Uma dentada pode causar uma dor profunda na genitália, por causa da grande quantidade de receptores sensitivos na região. Comece devagar e sempre com muito cuidado, testando a sensibilidade e o prazer do seu parceiro.
3ª: Cuide do ritmo. É fundamental que os movimentos da língua e da boca tenham sincronia. Não pode ser muito rápido ou totalmente calmo. Preste atenção na pressão realizada com os lábios, você pode interromper o orgasmo do seu parceiro. Mostre que você está curtindo o ato com gestos e gemidos, o que pode marcar o ritmo a seguir.
 4ª: A sensibilidade varia ao longo do pênis. As zonas mais sensíveis do pênis ficam ao redor da parte superior, entre a glande e o orifício da uretra. Leve isso em consideração na hora de praticar o sexo, assim você vai saber que partes deve tocar. Não economize em beijos e carícias com a língua nessas regiões. Outra região com muitas terminações receptoras é entre o pênis até o ânus, acaricie essa região com as mãos enquanto pratica o sexo oral. Tudo isso estimula o prazer que o homem sente.
 5ª: Vulva e clitóris são coisas diferentes. A sensibilidade da vulva e do clitóris determina o tipo de estimulação ideal para cada mulher. Nem todas as mulheres respondem ao estímulo da mesma maneira. Faça uma viagem devagar e prolongada até o clitóris. Faça carícias e beije a parte interna das coxas. Estimule a vulva dela, descubra o clitóris novamente. Sua mulher vai adorar a brincadeira!
6ª: Pratiquem sexo oral simultaneamente. O famoso “69” é uma posição sexual em que os amantes praticam mutuamente sexo oral (felação e cunilingus nos casais héteros). É uma experiência onde ambos compartilham do prazer e coordenam o ritmo da excitação em parceria.


     Lembre-se que o “sexo oral” é o melhor lubrificante para a mulher e a melhor maneira de excitar ao homem. Deixe de lado os preconceitos e aproveite essa técnica milenar!

sábado, 30 de julho de 2011

Iniciando uma Vida a Dois


    Os primeiros tempos de um casal morando junto são fundamentais, pois, construirão a base para o futuro. Veja alguns conselhos sobre como agir em relação a assuntos como sexo, brigas, espaços individuais, cozinha e ordem.
1º: A decoração e a distribuição dos móveis são fundamentais para aproveitar o espaço. Tente ser original, mas também escute as propostas do seu parceiro.
2º: Dividir e alternar as tarefas mais chatas da casa (limpeza, organização) pode ser uma solução para não sobrecarregar ninguém nem e gerar conflitos.
3º: Falar sobre o que incomoda costuma ser desagradável, mas sempre é mais saudável do que se calar e evita conflitos futuros.
4º: Organizar festas, jantares com amigos ou eventos sociais fará vocês se sentirem mais seguros na própria casa.
5º: Aproveite a paixão inicial para fazer sexo nos vários cômodos da casa. Abuse nas fantasias sexuais.
6º: Convivência não é sinônimo de ficar grudado. Procure seus próprios espaços na casa e permita que seu parceiro também os tenha.
7º: Todas as pessoas têm suas manias cotidianas, como apagar fósforos com água ou dormir com uma luz acesa. É possível que você descubra algumas delas que seu parceiro vinha escondendo. Respeite-as.
8º: Procure a melhor maneira e o momento indicado para fazer suas reclamações. O tom é tão importante quanto aquilo que você diz.
9º: Se algum dos dois já morava na casa, procure fazer alguma mudança para ficar claro que começou uma nova etapa.
10º: Alterne com seu parceiro quem será o responsável por cozinhar e surpreendam-se com as especialidades de vocês. Saiba que agradar o paladar da pessoa que está ao seu lado requer mais dedicação do que parece.
11º: Caso haja grande diferença de idade, lembre-se: A diferença de idade em um casal não é um detalhe sem importância, mas também não é um empecilho para quem se ama. Se os dois derem o melhor de si, a experiência e a juventude formarão uma relação forte, proporcionando o crescimento pessoal e do casal.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lentes Oculares de Contato

    Uma lente de contato é uma lente oftálmica corretiva, cosmética, corretivo-cosmética ou terapêutica, utilizada sobre a córnea do olho. As lentes de contato modernas foram inventadas pelo químico tcheco Otto Wichterle, que também inventou o primeiro gel usado para a produção das lentes. 
    Você é um usuário diário de lentes de contato? É muito importante que se tenha cuidado com o manuseio e com a forma de aramazená-las.
    

    Veja a seguir algumas dicas simples, mas que podem evitar muita dor de cabeça:
• Sempre lave as mãos com produtos específicos de limpeza profunda, nunca somente com água corrente e certifique-se que ficaram bem limpas;
• Sempre verifique se seu estojo de armazenar lentes está em perfeitas condições e substitua-o regularmente;
•  Utilize sempre e somente a solução de limpeza indicada pelo seu oftalmologista;
• Tome cuidado quanto a utilização de maquiagem, nenhum cosmético deve entrar em contato com as lentes;
• Em hipótese alguma, deixe suas lentes juntamente a produtos químicos; 
• Se seus olhos estiverem ficando secos utilize uma solução lubrificante;
•  Fique atento a validade de suas lentes.
    Essas são algumas das dicas mais importantes para os usuários de lentes de contato.


    Lembrando que consultar o oftalmologista antes de começar a usar lentes é de extrema importância, pois são várias as recomendações para evitar problemas que podem arrecadar o mau uso de lentes de contato um desses problemas é a chamada úlcera na córnea ou infecção na córnea. Essa ulcera é gerada devido as bactérias que não são retiradas com uma limpeza adequada.
    É um problema muito comum para quem utiliza lentes de contato sem saber como lidar com esses cuidados, pois, devido a falta de sintomas da doença que com o uso da lente deixa a sua sensibilidade menor podendo complicar a percepção que gera vermelhidão no olho que pode se agravar com até mesmo a falta de visão. 
    Por isso fique sempre atento aos cuidados necessários, tomando sempre muito cuidado com a limpeza, armazenamento e validade das suas lentes de contato e consulte o oftalmologista regularmente para tirar suas dúvidas quanto ao uso e que tipo deve usar. 




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Maquiagem para Homens, dicas importantes

    A maquiagem é um bom recurso para dissimular alguns traços do rosto de homens e mulheres que não se considere bonitos.
Sombras foscas, bases ou blush em pó, sempre em um tom mais escuro do que a cor da pele, e uma brocha ou um pincel chato com muitas cerdas bastam para obter o resultado final desejado.
    A barba, nas suas várias formas, também é outro recurso que pode colaborar para afinar ou criar sombras em certas partes do rosto.
    Veja algumas dicas infalíveis:
Você vai precisar de sombras, base ou blush em pó um tom mais escuro que o tom da pele, pincel chato  grande com muitas cerdas.
• Para afinar o nariz, passe o pincel carregado de sombra ou blush nas duas laterais do septo nasal. Depois retire o excesso de pó do pincel e esfume a maquiagem para não deixar duas linhas muito marcadas;
• Para levantar o nariz, coloque um pouco de pó na parte inferior da ponta do nariz para criar uma sombra, dando assim mais sensação de profundidade;
• Para definir mais o maxilar e reduzir a papada, utilize uma sombra ou um blush para traçar uma linha por baixo do contorno da mandíbula, “esticando” a maquiagem na direção do pescoço;
• Para afinar o rosto, assim como para levantar a maçã do rosto, passe o pincel com movimentos circulares de cima para baixo nessa região.

    Procure não exagerar nos produtos, e sempre retire o excesso de maquiagem passando um pincel limpo para o efeito ficar mais suave e natural.  

terça-feira, 26 de julho de 2011

Independência Feminina

    Quando se fala de independência, o primeiro valor que se vem à mente é do campo financeiro, mas isso é absolutamente natural. Entretanto, por trás da dependência financeira podem existir diversas outras dependências que precisam ser trabalhadas também no campo psicológico.
    Com base em complexos psicológicos comuns aos seres humanos, a sociedade se constitui tradicionalmente da figura masculina fornecedora e da feminina dependente. As mulheres há muito conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho, mas diversas vezes ainda tendem a se postar submissas e dependentes de homens que, por sua vez, colocam o seu valor na sua habilidade para o papel de fornecedor. Mas às mulheres cabe desenvolver a sua autonomia em sentido amplo quebrando esse ciclo vicioso.
    Não há nada mais deprimente do que pedir dinheiro dando explicações que deveriam se reservar ao campo íntimo. Para ser específica, como explicar que você deseja muito um sapato que na cabeça do outro você não precisa? Daí surgem frustrações e também se constrói uma trama de extorsão e chantagem vindas da pessoa dependente. Absolutamente deplorável. Pior ainda é se o homem sente que nesse papel de fornecedor, com o controle do dinheiro (e da situação) está a garantia de sua masculinidade. É preciso buscar um caminho em que a relação dos dois seja mais equilibrada financeiramente, melhorando inclusive o relacionamento pessoal.
    No passado, as moças que saíam da dependência financeira dos pais para entrarem em uma relação de dependência com o marido. Mas hoje em dia isso ainda não é raro. Se por acaso o casamento deve esperar que o homem se estabeleça financeiramente, porque ele não pode esperar a estabilização da mulher? Claro que, se a mulher desejar desvincular-se da família para se atrelar ao homem num momento imediato, que ela não deixe para depois a continuidade de sua colocação profissional, por exemplo, continuando seus estudos, ou não deixando para trás seus projetos.
    Contudo, como dito anteriormente, não é só no campo financeiro que a mulher deve tratar sua dependência. A ela cabe desenvolver uma autoestima e uma autosuficiência que faz com que ela se baste. Que ela invista em si mesma, procurando se sentir bonita, atraente, interessante. É importante que ela tenha também uma independência afetiva.
    Calma! Isso não significa ser fria, nem anti-romântica, significa que o seu estado de espírito não dependa exclusivamente de como vai o seu relacionamento. Aliás, a busca por outras fontes de bem-estar e alegria enriquecem a relação quando esses elementos vêm completá-la com histórias para contar, opiniões diferentes, aprendizados novos. Cada pessoa tem que ser completa em si mesmo e buscar no outro a paz de espírito, o companheirismo e o amor desapegado. Amar, definitivamente, não é exercer poder sobre o outro, não é controlá-lo, nem ter ciúme. O amor conjugal é uma troca de boas energias que devem se enriquecer mais que na amizade pela cumplicidade e intimidade entre o casal.

 
                                                                    Fonte: Site Dona Giraffas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia do Motorista

    Comemora-se hoje o Dia do Motorista. Vinte e cinco de Julho é também o Dia de São Cristóvão, o padroeiro deste profissional do volante. Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra.


    Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes e dos condutores de veículos, tanto profissionais quanto amadores. Você que "pilota" uma bicicleta ou uma moto, um carro de passeio, uma caminhonete ou uma carreta de 35 toneladas: respeite as leis do trânsito, seja prudente, preserve a sua vida e a do próximo e volte para a sua família com alegria e com a satisfação do dever cumprido. Ah! Só para lembrar: o santo padroeiro não bebia em serviço!!!
    O Antenada deseja um feliz Dia do Motorista a todos os motoristas!

domingo, 24 de julho de 2011

O Perfume Masculino

    Parece não ser mais tão simples definir o gosto dos homens quando o assunto é roupa, acessórios ou até mesmo perfumes. Hoje em dia os homens evoluíram, eles estão ficando cada evz mais sofisticados e consequentemente, na maioria das vezes eles estão sempre indecisos, assim como as mulheres na hora de escolher o que usar. Até mesmo os de estilo mais tradicional sentem essa dificuldade na hora de encontrar algo que o agrade.


    Hoje focaremos no perfume, o ideal para fazer uma escolha acertada é escolher perfumes de acordo com o perfil do homem em combinação com o local onde irá. Recentemente, em uma festa em Madri, Espanha elegeram o Allure Homme Sport como o melhor perfume do mundo, no gosto do público masculino. Tudo isto se levando em conta todo o conjunto: fragrância, embalagem e propaganda.
    Quanto aos tipos de perfume mais escolhidos pelos homens a prioridade é por fragrâncias de aromas voltados à natureza. Estes são bastante procurados. Outro fator predominante é que suas fragrâncias são mais fortes, mais apuradas. Isso tem tudo a ver com a questão da sedução, ou melhor, se enquadra no quesito conquista masculina. Eles sentem então atraídos a exibir o seu charme para as mulheres, o que é totalmente natural.
    Portanto, para fazer uma boa escolha de perfume masculino basta apenas identificar o estilo do seu amado e saber para qual ocasião ele pretende usar. Isso fará do perfume uma boa marca de apresentação nos mais diversos eventos e lugares.

sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse

    A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido. A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
    Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida." Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas.


    Antes, o site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.
    Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros. "Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 estudante Vitória Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da residência. Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.
    Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado. De acordo com o semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.
    Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica. O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance. Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
    Em nota divulgada nesta tarde, a Universal, gravadora da cantora, afirmou estar profundamente triste com a perda repentina de uma "musicista talentosa, cantora e intéprete". "Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil", finalizou o texto. Entre os primeiros a se manifestar no microblog Twitter foi o backing vocal da cantora, Zalon (no Twitter, @Zalon). "Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", desabafou o artista. Também no Twitter, a revelação da música soul Janelle Monáe, que abriu os shows de Amy Winehouse no Brasil em janeiro, diz que seu "coração está pesado". "Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo", diz Janelle. O cantor Mayer Hawthorne, que também abriu shows de Amy no Brasil, postou que está profundamente triste. "Rest in peace Amy. Thank you for everything ['Descanse em paz, Amy. Obrigado por tudo', em inglês]", diz.
    Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
    Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil. Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.
    A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.
                                                                       Fonte: Portal G1

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por Você ...

    A relação afetiva é sempre complexa, não há como um relacionamento dar certo sem ceder, abrir mão de  algumas coisas e muito diálogo e compreensão. Porém os casais que realmente se amam, sempre conseguem contornar os obstáculos , e não os deixam afogar o relacionamento.


    Veja alguns pontos:
*Garotas:
- Não reclame ao ver seu sabonete mais peludo que o Tony Ramos.
- Comprar um sofá para deixá-lo dormir lá quando começar a roncar.
- Comece a praticar dança com um manequim, porque em uma balada ele provavelmente não vai dançar e você tem que estar preparada para dançar em volta de algo que não se move.
- Aguentar sem cometer um homicídio quando ele perguntar ‘‘Você está de TPM?’’ Toda vez que você não concordar com ele.
- Vê-lo jogar truco com os amigos e rir quando ele fizer a velha piada com a carta da Dama de espadas falando que ela é sapatão.
*Garotos:
- Procurar na sessão de romances o filme ‘’Amor para recordar’’ (ou outro semelhante) que ela pediu, não encontrar e ter que pedir discretamente para o atendente ajudar, ele não vai escutar direito e para confirmar dirá o nome do filme para todos na locadora escutarem.
- Andar junto com ela a distância de ida e volta da maratona de São Silvestre dentro do shopping e comprar apenas meias.
- Esperar ela se trocar de roupa por horas, afinal é melhor que ela vestir na pressa uma roupa que a faça falar a temível frase ‘‘eu estou gorda’’, a partir daí a noite acabou.
- Comece a fazer musculação, para o caso de ela pedir para você a carregar, o não cumprimento da função pode fazer ela novamente dizer a temível frase ‘‘Eu estou gorda!’’.
- Já que as bolsas masculinas ainda não são bem vistas pela sociedade, compre calças cheias de bolsos, ou invente algo prático que não seja brega; senão não terá como levar a escova de dentes, o protetor labial, o desodorante, a escova de cabelo, o protetor solar, algumas maquiagens, o absorvente, a câmera, ... que são os itens mínimos exigidos por ela, além é claro do celular e a carteira.
                                                                                Baseado no Site D.Giraffas  

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cuidando do seu Piercing

    O piercing sempre foi utilizado por diversos povos, desde a era antiga.  No antigo Egito, membros da família real colocavam o piercing no umbigo. Os antigos maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas. Os papues da Nova-Guiné, por exemplo, centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio significa o momento da transição para o mundo adulto e significa que a criança se tornou um caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.  
    Piercings, assim como as tatuagens, é uma forma de modificar o corpo humano. De deixá-lo diferenciado, ou mais belo. Para colocar o piercing, normalmente fura-se a pele a fim de introduzir peças de metal esterilizadas. Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal seria usar material como o Titânio ou o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, tendo uma menor chance de uma alergia ou inflamação. Não é recomendavel o uso de ouro, especialmente nos primeiros meses, até a cicatrização, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.  


    Existem várias recomendações a serem seguidas por quem colocou piercing, principalmente na etapa de cicatrização, elas são cruciais para que não haja transtornos posteriores. Porém se a pessoa tomar os devidos cuidados dificilmente dará algum problema. Estes são os cuidados:
- Lave as mãos com sabonete anti-séptico sempre antes de tocar no piercing.
- Se o piercing for na boca, lave-a com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.
- Limpe o piercing com os produtos adequados somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.

- Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.
- Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.

- Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até a rejeição.
- O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado, caso contrário, na hora da introdução o piercing pode ferir, ou até orifício pode fechar.
- Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.
- Não submeta seu piercing a nenhum atrito.
- Estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.
- Não deixe o local perfurado ter contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.
- Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama sujas, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.
- Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico indicado pelo profissional e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.
- Só toque no piercing quando estiver limpando.
- Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos fortes, muito salgados ou apimentados.
- Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional. 

    Qualquer dúvida que você tenha, ou se algo estiver anormal, entre em contato urgente com o profissional que colocou o piercing. Não fique na dúvida. 

Josh Farro

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bebeu demais, e agora?!

    As bebidas alcoólicas existem desde os primórdios da Terra, e quem não gosta de saborear uma boa bebida, ou beber para ficar mais animado, ou até mesmo para "esquecer" dos desamores da vida. Realmente ao meu ponto de vista é muito legal o efeito do álcool. Mas muitas vezes exageramos nas doses, passamos da conta. E todo o organismo sofre com isso.
    O álcool é tóxico para o corpo humano, mesmo que seja prazeroso, ele em excesso ou frequente faz mal ao organismo. Quando consumimos álcool, ele é metabolizado e distribuído através do sangue para todas as células do corpo. O corpo inteiro sofre, mas quem mais se esforça é o fígado. Ele precisa produzir enzimas para absorver o álcool, transformá-lo em gordura e secretá-lo pela bílis.


    Por isso se você encheu a cara e passou da conta, como eu já passei inúmeras vezes, tenho uma ideia ótima para dexintoxicar o organismo e diminuir o mal estar que a ressaca provoca. É um suco, ele não está entre os mais saborosos do planeta, mas dá para tomar tranquilamente.
    Os ingredientes são:
- 2 galhos de salsa;
- 1 cenoura grande;
- 2 dedinhos de raiz de gengibre;
- 1 pepino (preferencialmente com a casca);
- 4 folhas de couve (preferencialmente as mais novinhas, aquelas que estão no topo do pé. As mais velhas dão um gosto forte);
- 1/2 xícara de suco laranja;
- talos e folhas de hortelã a gosto.
    Para preparar, bata no liquidificador a salsa, as folhas de couve, o gengibre e o pepino com um pouco de água, depois coe a mistura. Volte a mistura ao liquidificador, coloque o resto dos ingredientes, menos a laranja e bata novamente. Por fim adicione o suco da laranja, misture bem e está pronto. Agora é so tomar, se preferir pode adicionar algumas pedrinhas de gelo. Se achar que necessita ser adoçado, pode colocar açúcar ou adoçantes, porém não é indicado, é preferencial que o suco seja tomado sem ser adoçado.
    Tome o suco várias vezes ao dia por alguns dias até se dexintoxicar, e também evite comidas "pesadas" e  alimentos industrializados. Ingira muita água, a água é fundamental na melhora da ressaca.

domingo, 17 de julho de 2011

Maquiagem para Todas

    Que maquiagem é paixão unânime todos já estamos carecas de saber! Todas as mulheres amam se maquiar e estarem maquiadas, e não resistem a um novo kit de sombras ou a um batom exótico. Mas antigamente parte ads mulheres tinham receio de desfrutar dessas maravilhas aliadas fiéis da estética, estou falando dos mulatas e negras. O mercado cosmético não era focado nelas, e elas, no geral, não ousavam em usar as makes existentes. Mas de uns anos para cá tudo mudou, as morenas começaram a usar e abusar das makes e a indústria cosmética começou a desenvolver várias linhas especialmente para elas.
    A maquiagem para pele negra não tem segredos. Muito pelo contrário, a pele negra em si tem uma vantagem que as mais claras não têm, uma delas é a maior proteção do sol, sendo que a pele negra envelhece menos do que as outras, mas isso não é motivo para não usar o protetor solar. Os cuidados são os mesmos para qualquer outra, como escolher produtos adequados ao tipo e cor da pele, a fim de conquistar um bom resultado na maquiagem.
    A princípio acerte nos tons da base e do pó, o que está bem fácil, pois as linhas para negras estão vindo com tons mais avermelhados. Nesse tom não corre risco da pele ficar com aquele temido aspecto acinzentado. E compre a base e o pó da cor exata da sua pele, nada de pegar um "número" mais claro ou escuro. Teste sempre no próprio rosto, evite testar nas mãos.
    Nos olhos sombras douradas ou tons de vinho ficam fabulosas. Os tons ouro dão um brilho intenso, e os vinho deixam o olhar misterioso e sensual. E lembre-se, quanto mais escura for a pele, mais escura terá que ser a maquiagem. Quem gosta, pode abusar no lápis preto e no delineador, eles realçam o olhar, deixam-no imponente e sedutor. E também no tão falado "olho de gatinho" que é uma tendência da estação. Se você gostar, ou se tiver as sobrancelhas muito finas, marque-as com um lápis preto ou marrom escuro, dependendo do tom de sua pele/cabelos. Rímel a vontade. Evite sombras em tons brancos, prateados e acinzentados, eles normalmente para peles escuras, ficam estranhos, principalmete se você aparecer em alguma foto tirada com flash.
    Outra dica supimpa é usar o blush de uma cor acobreada, pêssego ou terracota. Eles dão um aspecto maravilhoso e realçam sobre as peles escuras. Na boca batons em tons café, vinho, terracota e rosa escuro ficam excelentes. Evite tons laranja e cores claras, eles dão um aspecto vulgar e deixam os lábios muito artificiais. Prefira o batom, por ser mais fosco, o gloss tem muito brilho e pouca cor.
    Depois dessas ideias, não há mais motivos para você morena, ter medo de ousar na hora de se maquiar. Abuse das makes, e saia de casa linda, deslumbrante e sensual sempre! Pois a beleza é para todos!

sábado, 16 de julho de 2011

Angústia

    De repente, bate aquele aperto no peito! É como se uma mão entrasse dentro de você e apertasse seu coração. Em seguida vem uma sensação de opressão, de medo e um sopro gelado. Em alguns momentos, você está bem e essa sensação surge do nada. Em outros, está associada a alguma preocupação ou sensação de insegurança. Se você vive um momento confuso ou difícil, a angústia pode se instalar na sua mente.


    Angústia é uma sensação psicológica, caracterizada por um abafamento, insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. Na moderna psiquiatria, a angústia é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos. A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumaticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. Angústia quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória. A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (consequencias temidas).
    A angústia pode ser um sinalizador para a depressão. Pessoas deprimidas sentem angústia e a ansiedade pode surgir de repente. A ansiedade está associada à respiração também. A pessoa ansiosa respira muito rápido ou sente uma sensação de sufocamento, "peito apertado". Geralmente, a angústia está associada à depressão e algumas pessoas são predispostas a sofrer de angústia periódica. Nem sempre quem sente angústia ocasionalmente, sofre de depressão. A angústia pode ser uma manifestação da ansiedade. A ansiedade é o receio do futuro.
    A ansiedade é um recurso utilizado por nós para nos preparar, de certa forma para acontecimentos futuros. Quando temos uma prova, um encontro importante, uma decisão a tomar, podemos sentir esta sensação de apreensão. É o receio do novo e do inusitado. Nosso organismo lança mão de uma carga extra de adrenalina.
    Quando estas sensações surgem sem grande frequencia e são momentâneas fazem parte do cotidiano do ser humano. Não podemos controlar os acontecimentos e isso gera medo. Podemos controlar nossas emoções; isso é tranquilizador. A angústia pode estar associada a causas psicológicas como: traumas, complexos, meio ambiente repressor ou desgastante podem desencadear sensações de opressão. O problema é quando ela se torna constante e duradoura, nesse caso ela pode desencadear vários problemas físicos, emocionais e sociais. O portador deve tentar encontrar uma forma de lidar com ela, se não conseguir o ideal é que se procure um profissional de saúde, como um psicoterapeuta ou um psicanalista.  
    Uma vida saudável feita de pensamentos sadios e atividades produtivas, tem como efeito, emoções também sadias. Como estão seus relacionamentos, sua vida em família, seus desejos e problemas? Procure se autoconhecer para tentar disciplinar seus pensamentos.
                                                            Baseado em Artigos do site Spiner e do Portal Saudeintegral

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Excitando ainda mais um Homem

    Todos sabemos que o corpo humano é cheio de terminações nervosas, especialmente em certas partes do corpo, esses pontos estratégicos na hora H são conhecidos como zonas erógenas. E como hoje é o dia do homem, vou deixar algumas ideias do que você, mulher, pode fazer, utilizando esses pontos estratégicos, para agradar o seu parceiro no dia dele, e em todos os outros. E para você, homem, ter novas ideias de como alguém pode lhe satisfazer plenamente. Veja os pontos.
 
 
    Couro Cabeludo: Uma suave massagem no couro cabeludo, dedos que brincam gentilmente com o cabelo  da até calafrios. E uma zona sensível e pouco explorada, o couro cabeludo é facilmente estimulado, por isso, mãos à obra e dê-lhe uma massagem com gestos circulares, sem esquecer de passar os dedos pelo seu cabelo devagar e continuamente. 
    Orelhas: Rodeadas de vários nervos, as orelhas são órgãos muito suscetíveis ao toque, por isso, use os dedos para massageá-las, pressionando também os lóbulos. Vá mais longe e, com os lábios e a língua, explore a zona por de trás das orelhas. 
    Lábios: Os lábios dos homens são ultra-sensíveis e os beijos são como as cerejas, quantos mais se dão, mais eles querem. Se quiser excitar um homem num abrir e fechar de olhos, é aqui que deve começar e demorar, experimentando todos os tipos de beijo, mais que uma vez! 
    Pescoço: Fica mais escondidinho, mas aberto a todo o tipo de carícias e beijos, o pescoço é uma das zonas erógenas onde o homem mais gosta de ser estimulado. Depois de lhe tocar com as mãos comece a explorar o terreno sensualmente, com os lábios e a língua.
    Peitoral e abdómen: Uma das zonas masculinas mais erógenas, especialmente nos mamilos, os homens adoram que as atenções, as mãos e os lábios, estejam todos voltados para o seu peito. Provoque-o com beijos, lambidelas e pequenas mordidelas. Os mamilos dos homens são altamente sensíveis, por isso, comece devagar para ver até onde ele aguenta e vá aumentado a intensidade, alguns chegam a ter orgasmos quando seus mamilos são estimulados.
    Dedos: É, os dedos, muitos homens sentem muito tesão nos dedos. Os homens garantem que quando seus dedos são chupados, o prazer e as sensações experimentadas são quase tão boas como o sexo oral. 
    Interior das coxas: Zona negligenciada do corpo masculino mas facilmente estimulada, aqui pode e deve fazer um pouco de tudo, vai levá-lo ao paraíso.
    Glande: Nem precisa dizer, não há nada que um homem goste mais do que uma mulher que não tenha receio de provocar a glande, ou a cabeça, do pênis. É a zona mais sensível do corpo masculino e o epicentro do prazer.
    Períneo: O períneo é a zona situada entre o escroto e o ânus. É uma zona que gosta de ser tocada de forma tranquila, quase como uma massagem, por isso, experimente um lubrificante ou um óleo de massagem nesta parte do corpo. 
    Escroto: O escroto é o saco que contém os testículos, é uma das zonas mais frágeis do corpo masculino mas também uma das mais erógenas. Quando partir à descoberta desta área, vá sempre com extremo cuidado porque um bocadinho de pressão a mais e a dor vai substituir o prazer. 
    Ânus: Esta zona é muito delicada e um homem pode ser inundado por sensações de prazer indescritíveis. Uma carícia nessa região deixa qualquer homem louco. Quer ir mais além, experimente lamber a zona a volta do ânus, introduza um dedo, fazendo movimentos muito delicados. Este tipo de estímulo vai conduzi-los a experiências sexuais inesquecíveis. Ele vai agradecer-lhe.
 
 
    Aproveite essas dicas e vá dar os parabéns ao homem da sua vida de uma forma bem inusitada, e bem prazerosa. E homens, parabéns pelo seu dia!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

E quando o Consumo se torna Doença ?!

    Quando o dinheiro e o consumismo viram sinônimo de felicidade e a sua falta significa desamparo e falta de amor, a vida se torna um fardo muito pesado. O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente a aquisição de bens para o consumo. As compras são usadas como uma forma de compensação de frustrações ou a solidão.
    Estourar o orçamento repetidamente, se endividar comprando coisas supérfulas e comprar mesmo sabendo que não poderá pagar é considerado um vício, semelhante a dependência química. Esse transtorno é uma doença, denominada oniomania (aquele que necessita comprar assim como o dependente químico necessita da droga). Cada vez mais, é maior o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo. O desejo incontrolável de gastar tem tratamento, que é feito com acompanhamento psicológico. Há também os grupos de apoio, como o Devedores anônimos, que auxiliam e dão suporte ao dependente. Mas assim como em todos os vícios é fundamental que a pessoa reconheça que está doente e que precisa de ajuda.
    Essa compulsão leva as pessoas a desprezarem seus valores e corromperem seu caráter, e a ignorarem sua situação financeira. Elas vivem num estado de fascínio e até de hipnose. Muitas pessoas destroem casamentos, amizades, ou outro tipo de relação e ainda se colocam em difíceis situações devido às más condições financeiras provocadas por tal compulsão.
    O oniomaníaco deve cancelar todas as formas de crédito, como cheques e cartões de crédito, além disso o ideal é que alguém da família ou um amigo próximo assuma o controle das finanças da pessoa. Assim como todo dependente, os consumidores compulsivos demoram a admitir seu vício. No caso deles é singularmente mais difícil, porque fazer compras é uma atitude bem vista e incentivada pela sociedade. A causa do consumo compulsivo é uma conjunção de fatores biológicos e psicológicos somadas ao marketing pesado das empresas vinculados principalmente através dos meios de comunicação.
    A maioria das pessoas que sofre com a oniomania, compra desenfreadamente numa tentativa desesperada mascarar o que realmente sentem, para os outros e para si mesmo. Tenta passar uma imagem de uma pessoa feliz, poderosa e bem resolvida, quando na verdade, lá no fundo é bem o contrário. Elas sentem um vácuo na alma.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Crianças Grandes

    É, não é fácil falar de maturidade. Duvido muito até que eu possa falar dela com propriedade suficiente. Duvido, mas vou tentar de qualquer maneira. O máximo que poderia acontecer é não chegar à conclusão alguma, o que já valeria pela minha boa intenção. Ok, durante a nossa juventude nós vamos passando por trancos e barrancos que vão moldando nossa personalidade. Esta, de vez em quando, acaba ganhando diversos aspectos que não colaboram muito com a boa convivência social. Isso é um fato. Cada um é resultado de sua história, no fim das contas. Freud baseou seu trabalho no princípio de que os comportamentos de tenra idade se refletem mais tarde na vida adulta.
    Ainda no ramo da psicologia (mesmo que amadora, no meu caso), dizem os especialistas que a infância dura até os treze anos, por aí. Eu discordo. Se eu pudesse apostar em uma idade para ela acabar, provavelmente diria: nunca. E tenho exemplos para provar. Um governador, a entidade mais representativa de um Estado, disse com a naturalidade de um pré-adolescente que se pudesse correria atrás de um ministro o qual não é muito simpático e o estupraria. O primeiro-ministro de um dos países mais ricos do mundo chamou uma concorrente política dos pejorativos adjetivos de ‘feia’ e ‘burra’, de cair o queixo de qualquer ‘tia’ de creche. Até no maior clássico futebolístico de um Estado é preciso fazer uma mobilização pela paz para os torcedores dos dois times, porque sempre que podem eles brigam. Por causa de futebol, pelo amor de Deus.
    Só pra deixar claro. Citar esses exemplos certamente não me faz melhor ou mais evoluído do que ninguém, por mais que a arrogância contida diga que sim. Apenas me permitiu encontrar uma conclusão que eu pensei sinceramente que não encontraria. A frase velha e surrada de que ‘existe uma criança dentro de cada um de nós’ não se aplica. Existe, isso sim, um adulto escondido dentro de cada um, que tenta controlar as burradas que fazemos dia após dia impulsivamente, quase obsessivamente. Quando, na nossa suposta altivez, nos esbarramos em pequenos obstáculos, típica situação de quem cresceu fisicamente, mas ainda não se deu conta disso completamente. Falar e fazer o que dá vontade, para mais tarde tentar passar uma borracha e dizer um constrangido e quase obrigatório “Desculpa” é tão familiar para uma pessoa de 60 anos quanto para uma de 5.
    E é por isso que maturidade só é possível de avaliar entre o período de tempo em que damos uma bola fora e aprendemos algo com a situação, que nos faça agir diferente e melhor. Não é a idade que faz caráter, é a atitude. Pois me parece, que quanto mais nos sentimos adultos, completos e no auge de nossa existência, mais predispostos estamos para cometer pueris infantilidades.

                                                                         Fonte: Portal Adolescenter

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Primeira Vez ² (Há dor ?!)

    O Antenada ontem, exibiu uma matéria focada na tão temida primeira vez, e nas minhas pesquisas para complementar meus conhecimentos a respeito do tema, percebi que uma coisa é quase unanimidade, o medo de doer. Em todos os fóruns a respeito, notei que essa é a principal dívida da galera. Descobri até que os homen podem ter dores na sua primeira vez (mas este é tema para outra matéria). Voltando as garotas, elas estão dando uma ênfase maior para este medo do que el realmente representa.
    Hoje conversando com minha co-bloggueira, decidimos procurar um texto que exclareça mais, elaborado por alguém especializado em ginecologia.
    "Para que você entenda melhor o que acontece na hora da transa é importante entender o que acontece na vagina no momento da relação sexual. Assim você poderá saber o que fazer para não sentir dor na primeira vez que for transar.
    A vagina é um tubo formado por tecido que, por dentro, é todo enrugado para permitir que se estique e alargue para a penetração do pênis e saída do nenê na hora do parto. Normalmente este “tubo” fica fechado como se estivesse amassado encostando um lado no outro. Isto ocorre pela ação de alguns músculos que existem em torno da região da vagina.
    No momento da relação sexual o pênis escorrega para dentro da vagina fazendo com que suas paredes se afastem e se amoldem ao tamanho do pênis.
    Para que o pênis escorregue facilmente a vagina produz uma secreção clara e viscosa que a deixa toda molhada por dentro e também por fora. Da mesma forma o pênis, quando excitado, libera uma secreção clara e transparente que deixa a glande (cabeça) toda melada e escorregadia. Assim, quando o garoto vai colocar o pênis na entrada da vagina, tudo está meio melado e escorregadio facilitando a penetração.
    Também na hora da penetração a musculatura existente na região da vagina, fica mais relaxada facilitando o afastamento da paredes da vagina e permitindo a entrada do pênis.
    Vejamos então o que é importante para que todo este mecanismo funcione adequadamente permitindo uma relação sem desconforto ou dor.
    As secreções que lubrificam o pênis e a vagina só são eliminadas quando se está excitado ou sentindo prazer. Da mesma forma a musculatura na mulher só irá relaxar quando a garota está descontraída. No momento em que a garota fica tensa, nervosa, a musculatura não relaxa e a lubrificação não é adequada. Assim haverá maior chance de ter dor.
    Outro aspecto importante é a forma com que o garoto tenta a penetração. Na primeira vez é importante que esta penetração ocorra devagar, introduzindo o pênis um pouco de cada vez, sem pressa. Assim permite que a lubrificação ocorra adequadamente e a musculatura relaxe aos poucos. Ou seja, nada de pressa. Transar adequadamente exige tempo. Esta reação do pênis e da vagina produzindo estas secreções só acontece quando se está excitado ou desejando fazer sexo. No caso da garota esta reação dependerá dela estar descontraída.
    Por sugestão, só aceite transar quando vocês se sentir totalmente preparada para isto e consciente das conseqüências e protegida de todo o qualquer risco. Não esqueça também que o local para a sua primeira relação deve ser um local seguro e com privacidade. Reserve tempo para que as coisas ocorram com calma."
    Espero termos exclarecido alguns pontos importantes. Não fique preocupada, espere sua hora chegar, e quando você sentir que ela chegou, conduza a situação com tranquilidade, sem stress, que vai dar tudo certo! E lembre-se: use camisinha sempre!

                                                                            Fonte: Portal Adolescenter 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Primeira Vez

    "Ele é um gato, educado, legal, está super afim de mim e, além de tudo, tem uma 'pegada'. O menino só de encostar em mim, já sinto aquele arrepio, o coração dispara, a boca seca. Logo em seguida retorno a realidade  e vem os seguintes dilemas: Será que transo com ele?! E será que digo que sou virgem?! E se eu falar, o que ele vai pensar?! E se eu ficar, vai doer?!" Todas as mulheres já passaram (ou ainda passarão) por esse pensamento acima. A iniciação da vida sexual de qualquer pessoa sempre é rodeada por muitas dúvidas e expectativas, principalmente para as meninas. E tais dúvidas devem ser sanadas (de forma correta, se conversar com sua amiga a respeito, como é muito comum, depois confirme com fontes seguras se tais informações estão certas), porque se o ato for feito imprudentemente, pode acarretar sérias consequências. Só para começar, ambos devem estar afim, nunca o sexo deve ser conseguido através de pressão, e nem como prova de amor.


    A primeira coisa que todos devem ter ciência, é da importância do preservativo. Utilizar preservativo SEMPRE, ele evita doenças sexualmente transmissíveis e também uma gravidez indesejada. Infelizmente podemos perceber que isto nem sempre ocorre. Por isso cobre do seu parceiro a camisinha, ou utilize você um preservativo feminino, porém este é bem mais complicado, não indico-o.
    É importante que a mulher já conheça o seu corpo as partes que são responsáveis pelo prazer sexual, isso contribuirá para a sua satisfação e te deixará menos despreparada para a transa. Infelizmente há mulheres  que têm relações sexuais a muito tempo e que não tem esta prática, não conhecem seu próprio corpo. Esqueça os preconceitos e se toque, é necessário para o seu prazer.
    Escolham um local confortável, onde ambos se sintam a vontade, isso é primordial, porque a primeira vez em si já é rodeada de tensões, não precisamos de mais motivos de stress. Evite lugares arriscados como na casa de um de vocês por exemplo, onde pode correr o risco de seus pais chegarem ou lugares exóticos, como um parque florestal. Lugares desconfortáveis também não são bem vindos, como o carro, muitas pessoas perdem sua virgindade dentro de um carro. Antes de irem as vias de fato, façam algum programa romântico, é interessante, pois aproxima-os ainda mais e ajuda a quebrar a tensão.
    Quando vocês já estiverem no local, e tudo estiver começando, não fique nervosa, tudo dará certo. Se você estiver calma a probabilidade de doer será mínima. Aprecie as preliminares, com o tempo você vai aprender que as preliminares costumam ser a melhor parte. Passar a mão e dar beijos em lugares estratégicos apimenta o ato. Comece despindo-se bem devagar, enquanto seu parceiro lhe acaricia. Logo após chega a hora mais esperada, nessa parte a garota iniciante deve apenas relaxar (mas pelo o amor de Deus, lembrem da camisinha), como é sua primeira vez, deixe o moço conduzir. Primeira vez não é hora de querer inovar, não inventem coisas mirabolantes, fetiches ou posições cabulosas, a melhor posição para perder a virgindade é a tão conhecida "Papai e Mamãe".
    Lembre-se que você só sentirá dor se não estiver preparada para ter sua primeira relação sexual. Quando a mulher está bem excitada e relaxada, descontraída, provavelmente ela não sentirá dor. O que pode em alguns casos acontecer é um pequeno sangramento, devido ao rompimento do hímen, mas não é regra, alguns se rompem e não sangram, alguns nem se rompem na primeira vez e algumas mulheres nem têm o hímen. Se sangrar um pouco é normal, não se desespere. Caso a dor seja intensa, é um sinal que você não está preparada ou talvez que você tenha algum problema, imterrompa a relação e procure seu médico ou um ginecologista, e no caso de sangrar, se o sangramento persistir por muitos dias, procure-o também.
     Após o ato consumado, fiquem juntos por um tempo, se curtam e reflitam em pensamento sobre o que aconteceu. O ideal é que tenha sido prazeroso para ambos, se não foi é porque algo não está certo, depois vocês devem refletir o que está errado, e se foi, parabéns, você não é mais virgem (mas se não foi bom, infelizmente você também não é mais), prepare-se porque depois desta, virá muitas outras.
   

    É importante que você também tome nota destes seguintes detalhes. Não existe idade ideal para a primeira transa, não transe só porque todos transam, ou simplesmente por curiosidade, espere sua hora chegar. Escolha muito bem seu parceiro, somente fique com um que você tenha certeza de que ele não quer só transar com você, um que você confie e goste. E conte a ele que você é virgem, se ele realmente for legal, ele fará de tudo para que  você não se magoe e para que a relação sexual seja especial para você. Fuja dos cafajestes, eles pensarão só neles, e para piorar, muitos ainda veem uma virgem como um troféu. A primeira vez se for iniciada de qualquer jeito, pode gerar traumas e transtornos para a vida toda. Seja responsável e sempre use camisinha!

domingo, 10 de julho de 2011

Pílula da Beleza

    Já pensou se houvesse um milagre, alguém inventasse uma pílula mágica que rejuvenescesse sua pele e melhorasse a textura dos seus cabelos?! Infelizmente ainda não inventaram esse comprimido mágico, porém já existem medicamentos que a médio e a longo prazo melhoram razoávelmente o aspecto da pele, das unhas e dos cabelos, é o medicamento Innéov Fermeté.


    As cápsulas são conhecidas como pílulas da beleza, surgiram na Europa e já são encontradas facilmente no Brasil. São compostas de antioxidantes: basicamente vitamina C, licopeno e isoflavona - substâncias que evitam o envelhecimento precoce e melhoram o aspecto estético.
    Devido a sua fórmula tecnológica, a pílula é altamente biodisponível para o organismo, ou seja, todos os componentes da fórmula são aproveitados pelo corpo e rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea.
    As pílulas são vendidas livremente, sem receita médica. Mas o ideal é que sempre consulte seu médico. Gestantes, pessoas com problemas renais ou em tratamento de quimioterapia não podem usar o suplemento.

sábado, 9 de julho de 2011

E quando a Relação chega ao Fim ?!


    O término de qualquer relacionamento é sempre difícil, o sofrimento independe do tipo de laços ou vínculos mantidos entre os seus integrantes. E falando de relacionamento afetivo entre casais, não poderia ser diferente, muito pelo contrário, costuma ser mais sofrido que qualquer outro tipo. Independente de quem terminou, de quem ama ou de quem não ama mais, o fato é que a grande maioria das pessoas têm dificuldade  de tomar a iniciativa de terminar um relacionamento, muitos terminam por telefone ou msn, ou até simplesmente não terminam, ficam esperando que o outro tome uma atitude. 
    E por que alguém falaria “eu te amo muito” na véspera do abandono? É complicado de entender, mas pode ser que o amor ainda exista, só que de uma forma diferente, ou seja, o amor pode ter virado amizade e o carinho ainda possa existir. O fato é que quando se finda uma relação não existe um bonzinho sofredor abandonado e um vilão perverso, como costuma ser representado nas novelas. Existe duas pessoas que não se amam mais ou uma pessoa que não ama mais a outra, e que só quer ficar livre daquela situação. Isso não significa que quem sofre mais ama mais e quem sofre menos ama menos, cada um tem uma reação. 
    Da mesma forma que algumas pessoas têm maior dificuldade de terminar um relacionamento, algumas têm mais dificuldade de lidar com esse fim. Aí vem aquelas reações normais a qualquer situação de término e perda. A princípio tomamos um choque muito grande, ficamos estarrecidos, seguido de uma negação instintiva, simplesmente não aceitamos. Quando começamos a raciocinar vem a iram, acusando o outro e colocando a culpa da nossa infelicidade nele. Após vem a barganha, começamos a negociar, usamos todos os argumentos e fazemos todas as promessas, mesmo as que nunca conseguiremos cumprir. Devido a barganha fracassada vem a depressão e por fim a aceitação quando retomamos nossa vida e temos consciência que de é preciso seguir em frente.
    Se relacionar afetivamente é  normal, comum e saudável, faz parte da vida. E muitas vezes separações são inevitáveis, devido a uma série de fatores. Estas situações são tão comuns e ao mesmo tempo tão complicadas de se resolver, que não temos uma fórmula mágica ou um passo a passo. O melhor mesmo é sentar, refletir, ponderar e decidir. Se optar pela separação, faça-a da forma mais sensata e digna que conseguir e bola pra frente!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

News of the World terá última edição neste domingo

    O jornal de domingo mais lido da Grã-Bretanha vai ser fechado por causa de um escândalo. O tabloide "News of the World" é acusado de grampear criminosamente os telefones de milhares de pessoas.
    O "News of the World" deixará de ser publicado depois de quase 170 anos de circulação. O tabloide sempre se gabou das revelações bombásticas sobre a vida de políticos e celebridades. Mas a maior revelação mesmo é a maneira como o jornal conseguia esses furos.
    Segundo a Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, mais de 4 mil pessoas podem ter tido os telefones grampeados ilegalmente por detetives a serviço do jornal. Um deles chegou a apagar mensagens da caixa postal de uma jovem de 13 anos, assassinada em 2002, o que levou a família a acreditar que ela continuava viva.
    Entre as vítimas havia também parentes de soldados mortos no Afeganistão e no Iraque. O jornal ainda teria pagado propina para que policiais revelassem detalhes de investigações sigilosas.
    Andy Coulson, editor do tabloide até 2007, chegou a ser porta-voz do primeiro-ministro David Cameron. Pediu demissão no início do ano, quando as denúncias contra o jornal aumentaram. Mas Coulson sempre negou envolvimento.
    O "News of the World" é a versão dominical do tabloide "The Sun" e faz parte do grupo do magnata australiano Rupert Murdoch, que controla publicações respeitadas, como o "Times", de Londres, e o "Wall Street Journal", o principal jornal financeiro dos Estados Unidos.
    A direção da News International declarou que práticas como essas são inaceitáveis. Mas, segundo comentaristas de jornais concorrentes, tudo não passaria de uma jogada para preservar a reputação da empresa. É que os maiores anunciantes já haviam retirado a publicidade do tabloide. O grupo não confirma, mas também não nega que poderá criar um novo jornal dominical, com o nome "Sunday Sun". Ou seja, o fechamento do "News of the World" pode ter sido apenas "para inglês ver".

                                                                                      Fonte: Portal G1

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tendências para os Homens

    A cada dia os homens estão mais antenados as tendências do mundo da moda e preocupados com sua aparência, por isso, o Antenada hoje focará neles. Todos viram que o inverno chegou com tudo, e nele há muito mais possibilidades de se andar bem arrumado. E esse ano cinco ítens estão com tudo, e todos que curtem estar na moda devem tê-los. Veja quais.
    O leather denim é uma peça ousada, moderna. Ele é muito comum em jaquetas e calças. Uma peça leather denim garante um estilo despojadoe sensual ao homem, e ainda aquecem bastante nas noites frias. Nunca use mais de uma peça leather na sua composição, pois senão o visual pode ficar muito carregado.

 

    O cardigã é uma peça bastante útil nos tempos frios. Ele serve como curinga, é fácil de combinar, vai bem desde as formalidades do escritório a balada. Perfeito para aqueles que querem manter a classe, mas sem perder o estilo esportivo.


    Hoje as botas para os homens estão tão comuns e fáceis de se encontrar que vale a pena investir. As botas masculinas dão um ar mais cool e estiloso a composição. O homem fica mais elegante e sofisticado. A bota levanta qualquer look, mesmo que você esteja só com um jeans e uma camiseta.


    Os casacos longos, conhecidos também como sobretudo são uma das peças mais elegantes do guarda-roupas masculino, e transmitem uma imagem de status. Os casacos podem ser confeccionados de vários tecidos, e podem ter desde cortes mais sociais até modelos bem ousados e despojados. A peçã cai melhor quando combinado com peças mais formais e discretas , o casaco por si só, já se impõe.


    As gravatas borboletas vieram novamente com o embalo de uma outras tendências, a geek e a preppy. Essa tendência é perfeita para quem é amante da alfaiataria e curte ousar um pouco mais no estilo. Os acessórios em geral são uma boa opção para você que quer dar um detalhe a mais na composição e dependendo do acessório, o look pode ficar muito melhor. No caso das gravatas borboletas por que não ousar um pouco.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Consequencias

    A nossa vida é repleta de escolhas, desde se passo manteiga ou requeijão no pão até se caso ou compro um carro. Não vivemos isolados, as atitudes que tomamos sempre terão conseqüências positivas ou negativas, por mais imperceptíveis que sejam sempre haverá. E nas relações não é diferente, devemos ter cautela, e não agir por impulso como seres irracionais. As vezes, por uma escolha boba, as coisas podem tomar uma proporção, que quando nos damos conta, já não dá mais para controlar. Há coisas que, quando  cometidas por um dos integrantes, ou ambos do casal devasta qualquer relacionamento, normalmente uma atitude leva a outra, e se você fizer uma má escolha, pode acontecer o "efeito dominó".
    A falta de tempo é o primeiro passo para dar tudo errado. Se não dedica um tempo razoável para o casal, a tendência é que acabem se afastando. Ela normalmente leva a falta de atenção, você deve dar atenção a seu parceiro. A falta de atenção na relação sempre deixa um ou ambos infelizes, se sentindo desvalorizados. O encanto acaba-se como mágica e deixa um vácuo entre o casal.
    Consequentemente ocorre uma falta de motivação, o parceiro passa a ficar indiferente a tudo que diz respeito a outra pessoa. Perde-se toda vontade de demonstrar afeto. Com isso vem a falta de dialogo. Se sentindo menosprezada, a gente acaba decidindo se calar, assim não sentimos a dor da rejeição.
    Quando a situação chega a esse ponto crítico, some toda a libido. O casal perde o desejo de transar, é como se apagasse totalmente  uma chama ardente, e se o casal não matém relações sexuais, ou as mantém de forma nada satisfatória, simplesmente por rotina a traição acaba sendo inevitável, quando chega nesse ponto, há uma grande chance do estrago ser irreversível. Homens e mulheres traem por motivos diferentes, porém se você já passou por cada um desses ítens e chegou a esse estágio, talvez seja melhor se cada um seguir um rumo diferente. Pense!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sentimentos vs Emoções

    Normalmente, a maioria das pessoas confundem as sensações da emoção com as do sentimento, ou até acham que é a mesma coisa com nomes diferentes. Porém, existe uma grande diferença entre o ato de sentir e a reação instintiva emoção. As emoções existem desde todo sempre e fazem parte do instinto de cada um de nós. Na verdade, a única coisa que mudou são as formas de agir, pois as emoções continuam as mesmas, iguais aos dos nossos antepassados. Hoje, não se mata com uma pedra, e sim com armas e bombas, trocamos as cavernas por apartamentos bem decorados, mas continuamos a roubar a mulher do outro, continuamos a comer a carne, a ter necessidade instintiva de sexo, a ter ódio, sentir ciúmes, paixão, etc.
    Emoção é uma ação instintiva, que passa pela percepção mental em frações de segundos e desencadeia reações orgânicas, que culminam em sensações físicas, como a sensação de raiva que leva ao soco na mesa, o impulso de agredir, que resulta em soco ou pontapé, o medo excessivo de alguma coisa.
    Sentimentos são bem diferentes, o sentimento é leve, traz bem-estar e silêncio interior. A emoção traz ansiedade, pressa, impaciência, o sentimento traz a tranqüilidade de permitir-se vivenciar o momento, ainda que o momento seja uma situação difícil. Mas quem está sendo movido por sentimento resolve as coisas com racionalidade, sem perder a delicadeza, o humor, a sensibilidade.
    Sentimento não tem carga. É uma energia sutil, por isso, quem tem sentimento, tem tempo para pensar; fala sem ansiedade, não se importa de ser ofendido, age com respeito, mesmo que a situação não seja favorável, como o exemplo do incidente citado acima. A pessoa nesse nível está criando linearidade em sua vida, livre dos altos e baixos da emoção.






segunda-feira, 4 de julho de 2011

Psicopatia

    O termo “psicopata” caiu na boca do povo, embora na maioria das vezes seja usado de forma equivocada. Na verdade, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto a personalidade psicopática. Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.
    No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.
Não é de surpreender, portanto, que haja um grande número de psicopatas nas prisões. Estudos indicam que cerca de 25% dos prisioneiros americanos se enquadram nos critérios diagnósticos para psicopatia. No entanto, as pesquisas sugerem também que uma quantidade considerável dessas pessoas está livre. Alguns pesquisadores acreditam que muitos sejam bem-sucedidos profissionalmente e ocupem posições de destaque na política, nos negócios ou nas artes.
    Especialistas garantem que a maioria dos psicopatas é homem, mas os motivos para esta desproporção entre os sexos são desconhecidos. A freqüência na população é aparentemente a mesma no Ocidente e no Oriente, inclusive em culturas menos expostas às mídias modernas. Em um estudo de 1976 a antropóloga americana Jane M. Murphy, na época na Universidade Harvard, analisou um grupo indígena, conhecido como inuíte, que vive no norte do Canadá, próximo ao estreito de Bering. Falantes do yupik, eles usam o termo kunlangeta para descrever “um homem que mente de forma contumaz, trapaceia e rouba coisas e (...) se aproveita sexualmente de muitas mulheres; alguém que não se presta a reprimendas e é sempre trazido aos anciãos para ser punido”. Quando Murphy perguntou a um inuit o que o grupo normalmente faria com um kunlangeta, ele respondeu: “Alguém o empurraria para a morte quando ninguém estivesse olhando”.
    O instrumento mais usado entre os especialistas para diagnosticar a psicopatia é o teste Psychopathy checklist-revised (PCL-R), desenvolvido pelo psicólogo canadense Robert D. Hare, da Universidade da Colúmbia Britânica. O método inclui uma entrevista padronizada com os pacientes e o levantamento do seu histórico pessoal, inclusive dos antecedentes criminais. O PCL-R revela três grandes grupos de características que geralmente aparecem sobrepostas, mas podem ser analisadas separadamente: deficiências de caráter (como sentimento de superioridade e megalomania), ausência de culpa ou empatia e comportamentos impulsivos ou criminosos (incluindo promiscuidade sexual e prática de furtos).
Três mitos
    Apesar das pesquisas realizadas nas últimas décadas, três grandes equívocos sobre o conceito de psicopatia persistem entre os leigos. O primeiro é a crença de que todos os psicopatas são violentos.
    Estudos coordenados por diversos pesquisadores, entre eles o psicólogo americano Randall T. Salekin, da Universidade do Alabama, indicam que, de fato, é comum que essas pessoas recorram à violência física e sexual. Além disso, alguns serial killers já acompanhados manifestavam muitos traços psicopáticos, como a capacidade de encantar o interlocutor desprevenido e a total ausência de culpa e empatia. No entanto, a maioria dos psicopatas não é violenta e grande parte das pessoas violentas não é psicopata.
    Dias depois do incidente da Universidade Virginia Tech, em 16 de abril de 2007, em que o estudante Seung-Hui Cho cometeu vários assassinatos e depois se suicidou, muitos jornalistas descreveram o assassino como “psicopata”. O rapaz, porém, exibia poucos traços de psicopatia. Quem o conheceu descreveu o jovem como extremamente tímido e retraído.
Infelizmente, a quarta edição do Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM-IV-TR) reforça ainda mais a confusão entre psicopatia e violência. Nele o transtorno de personalidade anti-social (TPAS), caracterizado por longo histórico de comportamento criminoso e muitas vezes agressivo, é considerado sinônimo de psicopatia. Porém, comprovadamente há poucas coincidências entre as duas condições.
    O segundo mito diz que todos os psicopatas sofrem de psicose. Ao contrário dos casos de pessoas com transtornos psicóticos, em que é freqüente a perda de contato com a realidade, os psicopatas são quase sempre muito racionais. Eles sabem muito bem que suas ações imprudentes ou ilegais são condenáveis pela sociedade, mas desconsideram tal fato com uma indiferença assustadora. Além disso, os psicóticos raramente são psicopatas.
    O terceiro equívoco em relação ao conceito de psicopatia está na suposição de que é um problema sem tratamento. No seriado Família Soprano, dra. Melfi, a psiquiatra que acompanha o mafioso Tony Soprano, encerra o tratamento psicoterápico porque um colega a convence de que o paciente era um psicopata clássico e, portanto, intratável. Diversos comportamentos de Tony, entretanto, como a lealdade à família e o apego emocional a um grupo de patos que ocuparam a sua piscina, tornam a decisão da terapeuta injustificável.
    Embora os psicopatas raramente se sintam motivados para buscar tratamento, uma pesquisa feita pela psicóloga Jennifer Skeem, da Universidade da Califórnia em Irvine, sugere que essas pessoas podem se beneficiar da psicoterapia como qualquer outra. Mesmo que seja muito difícil mudar comportamentos psicopatas, a terapia pode ajudar a pessoa a respeitar regras sociais e prevenir atos criminosos.

                                                                     Por Scott O. Lilienfeld e Hal Arkowitz     


domingo, 3 de julho de 2011

Traição

    A cada dia é mais comum ficarmos sabendo de casos de traição e infidelidade. A monogamia é um costume determinado como ideal pela nossa sociedade, porém nossos instintos reagem de forma diferente e tendem a fazer o contrário. Como nos tempos de hoje, há muita liberdade as pessoas sentem-se mais a vontade para realizar seus desejos, não que antigamente não houvesse traições, elas existiam, só que seus autores faziam de tudo para escondê-las.
     Mas independente do que é considerado certo, alguns valores devem ser preservados. Se você prefere optar pela poligamia, você deve concordar que seus parceiros façam o mesmo, pois senão será hipocrisia da sua parte e envolva-se com pessoas que compartilhem das mesmas ideias e desejos. E deve ser verdadeiro com seus parceiros.
    Agora, se você opto pelo modelo monogâmico e jura fidelidade a uma pessoa e espera que ela lhe seja fiel, você deve respeitá-la e cumprir com sua palavra. Devido aos comuns casos de traição e outros fatores, a grande maioria dos casais é assombrada pelo medo da traição, e poucos são aqueles que confiam plenamente no seu parceiro. Mas o que de fato leva homens e mulheres a traírem? Uma coisa é certa, homens e mulheres, geralmente, traem por motivos bem diferentes.

Foto tirada do filme O Preço da Traição 
    Os homens sentem a estúpida necessidade de provar sua masculinidade. Isto é algo que vem desde o tempo em que a roda ainda era quadrada e nunca irá mudar. Os fatores culturais e a criação também são um grande influenciador. Desde criança ouvimos que homem tem que ser macho. O homem sente necessidade de mais aventuras, é algo nato deles. A adrenalina, o novo e o inesperado fazem parte das maiores fantasias que passam pela cabeça deles. Há também o instinto, os seres humanos são racionais mas não deixam de serem animais e o instinto do macho é ser o macho alfa, fecundar o maior número de fêmeas e perpetuar sua raça. Independentemente dos motivos, os homens que traem, traem somente sexualmente, pelo prazer, normalmente não há envolvimento emocional, ao contrário das mulheres.  
    As mulheres têm motivos bem diferentes. Elas podem trair por baixa auto estima ou carência, é comum a uma mulher se envolver emocionalmente com um homem que lhe ofereça a atenção e o carinho que elas não recebem dos parceiros. Insatisfação sexual com o parceiro e libido levam algumas mulheres também a traírem,  por não terem suas expectativas sexuais correspondidas com seus parceiros elas procuram outros mais atraentes sexualmente para satisfazerem seus desejos. E um dos maiores motivos de traição entre as mulheres é a vingança. Muitas mulheres traem simplesmente porque foram traídas, na intenção de atingirem seu parceiro moralmente, e normalmente conseguem ferir fundo o ego deles. É uma vingança perfeita atitude radical, pois dois erros não fazem um certo.
    Esses são os motivos mais comuns, mas nenhum deles é uma regra. Isso vai depender da cabeça de cada um. Então se você quer trair (apesar de estar sendo desleal), analise antes. Até que ponto vale a pena arriscar algo que eu amo por uma satisfação momentânea? Eu traio por que minha relação está ruim, mas, no que isso vai fazê-la melhorar? Se não há mais amor, não será melhor a separação? Depois disso, se ainda achar que trair é o ideal, então vá em frente, mas lembre-se, deslealdade sempre traz consequências, mesmo que demore.