terça-feira, 31 de maio de 2011

O que NÃO fazer nunca!

    Num belo dia, você está em uma balada muito legal com suas amigas, ou simplesmente na padaria comprando o café da manhã e, de repente, aquele gato puxa papo com você. Vocês ficam, ele pega seu telefone. E com o tempo vocês acabam namorando. Até aí tudo bem, mas existem certas atitudes comuns as mulheres que os homens simplesmente detestam. E dependendo, elas podem até melar o relacionamento. Veja quais:
1ª: Ficar comentando sobre seu ex: Por mais perfeito que seja o ex, evite comentar com o atual a respeito dele, ele pode achar que você o está comparando, e que o outro está se saindo melhor. E jamais os compare, de fato. As qualidades do ex devem ficar somente na sua lembrança, nunca para o namorado. Principalmente, se ele era bom de cama.
2ª: Querer mudar o visual do rapaz: Está planejando renovar o guarda-roupas dele, refinar seus modos, deixá-lo mais estiloso e sensual. Se estiver, não comente nada com ele. Querer mudar alguém é uma atitude ofensiva. Significa dizer: você é todo errado, mas deixa comigo que eu resolvo. Por mais que você ache que ele precise, nunca diga a ele. Vá aos poucos dando presentes mais fashion, e no meio de conversas casuais vá dando dicas do que é legal de forma discreta, e não faça isso a todo instante. É aos poucos!
3ª: O sucesso que você faz com os homens: Essa pode até ser uma dica para apimentar a relação, porém o tiro pode sair pela culatra. Há mais chances de dar tudo errado, do que de dar certo. O rapaz pode ficar magoado.
4ª: As mais íntimas inseguranças: Lá está ele, apaixonado, dizendo que você é linda. E logo em seguida você argumenta: “Meu problema são as coxas grossas! Aí complica, não precisa ser tão honesta assim, até porque ele nem tocou nesse assunto, e mesmo que tivesse tocado. Esses dramas pessoais a gente comenta é com as amigas, nunca ocm o amado. Isso é um convite para ele achar que tem ao lado uma neurótica, ou talvez, até começar a olhar exatamente para aqueles pontos fracos que ele nunca tinha notado em você.
5ª: O que seus amigos acham: Sempre tem uma amiga que gosta de falar mal do nosso homem. Defenda-o (a não ser quando a relação já anda mal), não deixe que ela fique detonando sua relação. E, por favor, não vá comentar com ele o que seus amigos andam falando dele ou do relacionamento, principalmente se o comentário for negativo. Não se esconda atrás de críticas alheias. Preserve a reputação do amado.
6ª: Não demontre que você odeia sua sogra: É muito comum nos casais um não simpatizar com os familiares do outro, em especial com a sogra. Principalmente quando ela é uma velha atrevida e mandona. Por mais que você não suporte os parentes dele, não comente, especialmente da mãe dele, e não demonstre também, por mais vontade que você tenha de afogá-la na pia da cozinha. Mantenha o controle, pois se ele tiver que optar, há uma grande chance de ele optar pela família.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dossiê da escova progressiva

    Escova progressiva de açúcar, marroquina, de chocolate, inteligente, light... Quem não sente vontade de experimentar? A promessa de um cabelo liso de comercial de xampu, à la Jennifer Aniston ou Cleo Pires, logo ao acordar, seduz qualquer uma de nós... Ainda mais quando a tarefa de se arrumar de manhã ou para uma festa mais parece novela mexicana. Veja o que dizem nossas entrevistadas, loucas para fazer as pazes na frente do espelho: "Tenho cabelo crespo e acordo descabelada. Antes mesmo de acender a luz, procuro uma presilha e prendo tudo; caso contrário, posso tomar um susto ao me olhar no espelho." — Monalisa Alevato, 21 anos, assistente financeira / "O único jeito de domar minha juba é lavar todos os dias." — Jennifer Lima, 21 anos, assistente de vendas / "Quando quero dar cara nova aos fios, preciso acordar uma hora mais cedo para fazer chapinha. Já estou cansada disso." — Carolina Shimoki, 24 anos, assistente administrativa
    Com tantas mulheres querendo dar um ponto final à guerra contra os fios rebeldes, era de esperar que explodissem no Brasil as ofertas de tipos de escova, e contabilizamos mais de 40 variações sobre o mesmo tema. Algumas com nomes inimagináveis, como mostramos no quadro abaixo. O acesso à técnica cresceu para o bem e... para o mal. Quem nunca ouviu falar de uma amiga que experimentou e acabou quase careca? Foi o que aconteceu com uma paciente do médico tricologista Luciano Barsanti, do Instituto do Cabelo, em São Paulo. "Ela ganhou falhas violentas na cabeça depois de fazer uma progressiva. Na fórmula havia glutaral, substância tóxica que pode provocar de queda e queimaduras a pneumonia química (pois a inalação causa lesões graves no pulmão). Infelizmente, a moça não sabia que esse veneno, também chamado de glutaraldeído, é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em concentrações superiores a 0,1%. "Recebemos denúncias e estamos investigando seu uso indevido com o objetivo de alisar o cabelo, principalmente em salões do Rio de Janeiro", revela Josineire Sallum, gerente-geral de cosméticos da Anvisa. Ela conta que até na indústria há quem burle a lei e inclua o glutaral em alisante sem permissão. E quem for pego praticando esse crime considerado hediondo pode ser preso, sem direito a fiança. Não é para menos, concorda?
             
                                                                                      Fonte: Revista Nova

domingo, 29 de maio de 2011

Apimentando a Relação

    Principalmente nos tempos de hoje, é muito comum aos casais, depois de um tempo casados caírem num marasmo. Uma rotina stressante leva a relação a ficar cansativa, e o sexo é o primeiro a ficar intediante e frio. O casal deve tomar algumas providências para sair dessa situação, pois uma relação morna pode contribuir para que haja traições e até a separação. Algumas ideias "quentes" podem dar um up na vida sexual do casal.


    Comecem a assistir a filmes pornôs/eróticos. O casal deve deixar os preconceitos de lado e escolherem juntos algo que gostem, e assistirem.O fato de o homem sentir desejo pelo que está vendo não significa que ele está traindo a mulher. Ele apenas se excita, e esse é um exercício bom para que os dois aproveitem.
    Assistirem a uma strip tease é bem interessante. O casal assistir a um gogo boy ou girl, fazendo um strip bem ousado pode levá-los a ter uma relação sexual bem apimentada. Aproveitem e tomem um bom vinho ou um destilado, para dar aquele fogo, mas não passem da conta, pois senão uma noite sensual pode se tornar uma noite decepcionante.
    Se ambos tiverem curiosidade e um bom diálogo, e forem mais liberais; uma transa a três é bem estimulante. Na verdade, a experiência deve ser algo que fica entre os dois e serve de estímulo constante. E deve também saber os limites, para que não haja envolvimento com o terceiro.
    Uma rapidinha quebra a rotina ajuda a livrar das tensões.  Quando não dá pra planejar muito os momentos de  prazer a dois, é legal aproveitar aquele tempinho que sobrou antes do compromisso e desfrutar do momento.
    Se vocês têm filhos, agendem um dia para que as crianças fiquem com os avós ou com a babá e se permitam  uma noite diferente no motel. O importante não é ir com o intuito só de transar. É interessante fazer desse momento algo diferenciado e mais prazeroso possível. Aproveitem de todos os confortos eróticos que o lugar oferece.
    O casal pode ir a uma sex shop com a missão de escolher brinquedos eróticos. Isso promove cumplicidade, já que vão conhecer novidades e aguçar os sentidos. Ou então, um dos dois pode ir sozinho, comprar algo diferente e fazer uma surpresa ao outro. Esse mistério cria tesão.
    A maioria das pessoas tem preconceito com lugares como casas de swing, mas ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. É legal o casal ir, se não se sentirem a vontade não precisam participar, podem apenas visitar e observar. Só o fato de se arrumarem para visitar um local que respira sexo já os deixará com a libido em alta. E se ambos curtirem o local, será uma boa participar também.

sábado, 28 de maio de 2011

Cabelos Brancos


    Os cabelos brancos ou canície, como é chamada por nós, dermatologistas, é a descoloração adquirida dos cabelos, ou seja, é perda do pigmento dos cabelos. Isso ocorre devido a falta de formação de melanina, responsável pela cor dos melanócitos, que são as células formadoras da matriz dos cabelos. Assim sendo, o branqueamento natural que ocorre com a idade parece estar relacionado, de alguma forma, com a exaustão irreversível da enzima formadora de melanina, a tirosinase.
    A canície é constitucional da pessoa e está relacionada com a sua carga genética, ou seja, é hereditária. A época do aparecimento da canície varia individualmente. Às vezes, por caráter hereditário dominante - há famílias em que o aparecimento dos cabelos brancos é precoce, enquanto em outras eles surgem a partir dos 40 anos de idade. Em pessoas de raça negra, os cabelos começam a ficar brancos a partir da quinta década de vida. Eles começam a surgir nas têmporas e, de acordo com a carga genética, evolui para todo o couro cabeludo. A cor é cinzenta-branca, com várias matizes até a matiz branca. Há, contudo, certas situações, particulares temporárias que podem levar a uma perda repentina dos cabelos, em determinado local do couro cabeludo, seguido de crescimento de cabelos brancos, como é o caso da Alopecia Inata que é uma doença auto-imune.
   Outra alteração que pode levar ao surgimento de cabelos brancos é o aparecimento precoce de cabelos brancos em áreas localizadas ( mechas brancas). Isto ocorre porque os folículos pilosos deixam de produzir melanina, que pode ser um defeito hereditário ou ligado ao metabolismo da tirosinase que é fundamental na produção da melanina, ou pode ser uma forma menor de Albinismo. Pessoas com Vitiligo (doença da pele que em certas áreas perdem a pigmentação) podem também apresentar cabelos brancos. O uso de certos medicamentos pode provocar a perda de coloração transitória dos cabelos. Isso é comum em pessoas louras quando tomam cloroquina (anti-malárico). A cor dos cabelos, no entanto, retorna quando se interrompe o tratamento.
    A medicina já registrou casos em que os cabelos ficam brancos da noite para o dia. São situações raras, em geral acompanhadas de queda de cabelo, que pode ser atribuída ao comprometimento do estado de saúde geral da pessoa, como doenças graves. Ainda não há comprovação científica de que o stress acelere o aparecimento de cabelos brancos. Porém, alguns médicos acreditam que algumas formas de cabelo grisalho têm relação com fatores nutricionais e podem ser prontamente revertidas pela mudança dietética.
    A canície é um processo irreversível e não existem formas de prevenção. Pesquisadores têm tentado usar alguns medicamentos que estimulam a pigmentação para o tratamento. Mas estes remédios são totalmente desaconselhados porque provocam efeitos colaterais sérios que não justificam o seu uso.
Arrancar os fios brancos, com o tempo, levará a um enfraquecimento da matriz e pode ocasionar uma alopecia por tração, isto é, não nascer mais cabelo naquela área arrancada. O que acho mais saudável para lidar com os inevitáveis cabelos brancos é uma boa alimentação, com proteínas e vitaminas, para manter sempre saudável a formação do cabelo e favorecer o metabolismo normal da melanina, evitar o stress que pode levar a uma queda maior dos cabelos e, portanto, na hora de nascer, alguns podem não ter o pigmento. Apesar de não estar cientificamente comprovado que o stress leve ao surgimento de cabelos brancos, eu acredito que possa haver uma interferência.


Tingir os cabelos?
    Como a presença de cabelos brancos é considerada como um sinal de envelhecimento pela nossa sociedade, muitos homens e, principalmente as mulheres, não aceitam o fato e recorrem ao uso de tinturas para parecerem mais jovens. Assim sendo, vemos que a cor dos cabelos tem importante impacto nas interações sociais e pode despertar fortes respostas emocionais, trazendo preocupação a muitas pessoas, tanto quanto a calvície.
    É engano pensar que tinturas e alisamentos fazem surgir mais cabelos brancos, ou que provocam a sua queda, pois como já vimos, tanto um quanto o outro, são um problema genético. A tintura pode ser feita usualmente sem afetar o cabelo. A única contra indicação é o aparecimento de hipersensibilidade aos corantes, particularmente à parafenilodiamina.
    A princípio, para se mascarar os fios brancos, a coloração era feita utilizando-se materiais encontrados na natureza. A introdução de tintas sintéticas levou à nova geração de corantes, muitos deles ainda em uso. Surpreendentemente, mesmo que os produtos para coloração dos cabelos tenham passado por mudanças revolucionárias e aprimoramentos, a tecnologia básica permanece em grande parte inalterada. A coloração dos cabelos utiliza diversos tipos de tintas que podem ser classificadas em vegetais, metálicas e corantes orgânicos sintéticos.
    As tintas vegetais, que se depositam na superfície dos cabelos, utilizam extratos de hena, de nogueira, de camomila e outras plantas. A hena obtida de folhas secas tinge os cabelos com uma cor avermelhada.
    Atualmente, utilizam-se compostos de hena ou produtos sintéticos tipo hena que possibilitam várias tonalidades, podendo-se escurecer com tons de cobre ao cinza. Este é um recurso semi-permanente e reações de sensibilização não são referidas.
    Os corantes metálicos se depositam na superfície capilar e formam uma placa, sendo muito empregados em nosso meio. As aplicações sucessivas escurecem o cabelo que adquire tonalidade castanho-claro ao escuro. Por este motivo, são anunciados como "restauradores da cor". Os corantes orgânicos sintéticos podem depositar-se sobre a haste do pêlo ou penetrar na queratina e oferecem três opções: temporários, semipermanente ou permanentes.
1 - Temporários: são aqueles que são retirados com uma única lavagem.
2 - Semipermanentes: penetram na queratina e suportam de 5 a 10 lavagens.
3 - Permanentes: penetram e impregnam a queratina do pêlo, sem alterá-la, possibilitando inúmeras tonalidades.
    Assim sendo, o sistema de tintura mais bem sucedido é o das tinturas permanentes, pois são altamente resistentes à lavagem com shampoo e aos danos ambientais. Além disso, os processos de tintura são fáceis de usar e de controlar, mesmo em casa, pelos consumidores mais inexperientes e, o mais importante, é que produzem, com confiabilidade, o resultado final desejado.
    Para disfarçar os cabelos brancos sugiro usar tintas permanentes com pouca química, ou seja, dar preferência às tintas sem amônia que ressecam e quebram muito os fios, ou mesmo usar a hena que é uma tintura natural vegetal.


                                                                         Fonte: Site Velhos Amigos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Celular pode atrapalhar a Fertilidade

    Há mais uma novidade no campo da reprodução humana. Os homens que desejam ter filhos devem ponderar o uso do telefone celular. Pesquisadores da Universidade de Queen, no Canadá, descobriram que o uso do celular pode diminuir a qualidade do esperma e levar a infertilidade.
    Os pesquisadores decobriram que as ondas eletromagnéticas transmitidas pelos aparelhos tem uma relação com hormônios masculinos. O coordenador do estudo afirma: "Nós esperávamos nos deparar com resultados diferentes, mas estes sugerem um mecanismo novo e intrigante nesta relação"
    O estudou apontou que homens que utilizavam muito celulares tinham maior de circulação de testosterona, porém o nível  do hormônio responsável pela fertilidade, o Luteinizina, foi diminuído.
    Essa pesquisa foi divulgada dois meses após o governo britânico aconselhar usuários de celular a mandarem mensagens de texto e utilizarem outras formas de comunicação, além do celular - para que evitassem maiores exposições à radiação do aparelho.
    Os pesquisadores ainda não têm muitas informações a respeito da ligação celular / fertilidade, e continuarão com os estudos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Menopausa

    A menopausa, na teoria, é a última menstruação da mulher. Logo em seguida vem o climatério, que é uma fase em que ocorre a transição do período fértil para o não reprodutivo da mulher, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários.   
    A menopausa é natural de toda mulher, ocorre a partir dos 40 anos e se inicia quando os ovários passam a fabricar menor quantidade de estrogênio e progesterona, provocando o fim da menstruação, já que a progesterona é responsável pelo controle dos ciclos menstruais bem como da organização uterina. A mulher também para de ovular. Ambos ocorrem de maneira gradativa, a princípio, a mulher deixa de ter ciclos menstruais regulares até que cesse por completo o ciclo. 
    Após um ano que a mulher para de menstruar confirma-se o diagnóstico do início da nova fase na vida feminina. Quando a menopausa está chegando, há normalmente uma série de sintomas, como: ondas de calor frequentes, suores noturnos, fadiga, dores de cabeça, irritação, vertigens, palpitações, insônia, ressecamento vaginal, alterações de memória, perda do desejo sexual, depressão, dor e incomodação durante as relações sexuais, ansiedade dentre outros. Ao aparecimento de alguns desses quadros, pode significar que você está entrando na menopausa, e o aparecimento dos sintomas varia de um organismo para outro.  
    A menopausa traz vários transtornos para o dia a dia, mas algumas mudanças na rotina, podem lhe trazer melhor qualidade de vida ao passar por esse período. Tal qualidade de vida pode ser obtida através de mudanças de hábitos e de alimentação, pois a queda na produção dos hormônios deixa o organismo frágil, favorecendo doenças. Para evitar tais problemas, métodos para erradicar, ou amenizar, tais consequências são muito utilizados. A reposição hormonal é a principal forma de tratamento, pois reduz as chances de osteoporose, perda de memória, Alzheimer, doenças do coração, além de reduzir as chances de ter depressão e melhorar a atividade sexual. 
    Existem mulheres que optam por outras formas, como a acupuntura, capaz de aliviar tensões e estresse; os fitoterápicos, pois buscam restaurar o equilíbrio corporal; e a terapia nutricional que utiliza alimentos certos para combater os sintomas que incomodam a mulher. É importante levar uma vida saudável e praticar atividades físicas, independente do tratamento realizado. 



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que Óculos usar ?!

    Quando vamos escolher novos óculos de sol para comprarmos, muitos de nós, ficamos atentos  a como eles ficam em nossos rostos. E como há uma infinidade de modelos e cores de óculos, deixo algumas dicas do que combina mais com cada formato de rosto. Você deve considerar três importantes tópicos na hora de adquirir óculos novos.
    Os óculos devem destacar suas melhores características e disfarçar as que não são tão belas. A forma de moldura devem contrastar com o formato do rosto. O tamanho do quadro deve estar em escala com o tamanho do seu rosto. Veja alguns formatos de rosto, e quais modelos normalmente lhe caem bem:
- Rosto Redondo: Um rosto redondo tem linhas curvas com a largura e o comprimento na mesma proporção e ângulos. Para fazer um rosto redondo parecer mais fino e longo, experimente armações claras, estreitas com lentes retangulares. Elas "alargam" os olhos e dão a impressão de que o rosto é mais fino e longo do que realmente é.
- Rosto Oval: Um rosto oval é considerado a forma ideal por causa de suas proporções equilibradas. Para manter o equilíbrio natural do oval, procure armações de óculos que são mais largos que a maior parte do rosto, ou quadros em forma de noz, desde que não sejam muito profundas ou muito estreitas.
- Rosto Oblongo:   É um rosto oval mais comprido. Pessoas com essa forma de rosto possuem testa e nariz maiores, e rosto mais comprido, porém com as formas ovaladas e suaves. Para fazer um rosto oblongo parecem mais curtos e mais equilibrado, tente quadros que têm mais profundidade do que largura, decorativos ou contrastantes templos que adicionar largura da face, ou uma baixa ponte para encurtar o nariz.
- Rosto Triangular: Um rosto triangular tem a testa estreita e alarga-se nas áreas de rosto e queixo. Para adicionar largura e enfatizar o terceiro estreito superior do rosto, tente quadros que são muito acentuados com cores e detalhes na metade superior ou formas "olho de gato".
- Rosto Triangular Invertido: Esse rosto tem um muito baixo nível superior terceiros e pequenas terceiros. Para minimizar a largura da parte superior do rosto, tente quadros que são mais largas na parte inferior, cores muito claras e materiais e os estilos de molduras sem armação.
- Rosto Diamante: Rostos em forma de diamante são estreitas na linha dos olhos e queixo, maçãs do rosto e têm amplo que pode ser elevado e dramático. Esta é a forma mais rara rosto. Para destacar os olhos e suavizar as maçãs do rosto, tente quadros que detalham ou linhas da testa distintivo, ou tente quadros sem aro ou oval e formas "olho de gato".
- Rosto Quadrado: Um rosto quadrado tem forte e destacada mandíbula e uma testa larga. Para fazer uma face quadrada olhar mais longo e suavizar os ângulos, tente estilos de molduras estreitas, os quadros que têm mais do que a largura, profundidade e ovais estreito.

terça-feira, 24 de maio de 2011

E após o Orgasmo ?!

    Após o orgasmo, nem sempre tudo termina. Imediatamente surgem pensamentos dos mais variados. E o que vai determiná-los é a personalidade de ambos, somados a satisfação, ou não, que a transa trouxe-lhes e também se há amor, paixão, ou se é somente necessidade de sexo.


    O sexo vai muito mais além da penetração. O sexo é a entrega intima entre duas pessoas e para que o fato seja consumado e que ambas partes realmente estejam satisfeitas, faz-se necessário curtir cada momento, desde as preliminares até o momento de voltar a realidade.
    Após a ejaculação os homens normalmente estão mais cansados que as mulheres e a tendência é ter sono e dormir. E também há o fato de que quase todos os homens após a ejaculação sentem por alguns instantes um relampejo depressivo, independente se há amor ou só prazer. Já as mulheres gostam de serem acariciadas e de receberem atenção. Abraços, beijos, uma conversa agradável as satisfazem, muitas vezes muito mais que o sexo em si. Elas querem afeto.
    Ser bom de cama, não é só conseguir fazer horas de penetração, ou gozar várias vezes, e nem ter uma pegada forte (lógico que isso também faz parte). Ser bom de cama é, principalmente, estar presente em todos os momentos, nas preliminares, no sexo e no pós sexo. Por mais espetacular que tenha sido seu desempenho, se você vira as costas e adormece ou simplesmente se veste e vai embora, vai ficar um vazio, um vácuo, como se estivesse faltando “algo”. Um pouco mais de sensibilidade e de consideração pela pessoa que está ao nosso lado nunca é demais, ainda que não haja amor.
    Apesar das diferenças entre homens e mulheres, quando ambos estão em sintonia, e desejam continuar juntos após o orgasmo, a sensação pode ser maravilhosa. As carícias ternas, as palavras de afeto, as atenções mútuas, o diálogo sobre o que compartilharam, não terão o tom que caracteriza a excitação crescente. Entretanto, a proximidade tem a vantagem de transformar o encontro erótico em uma situação sem cortes abruptos, mais harmônica e em que as sensações podem transcender os limites do prazer carnal.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

E quando o Sexo nos angustia ?!

    A relação sexual é, a princípio, um ato que gera prazer. Porém, há situações em que o ato sexual é incrementado por pensamentos preocupantes e emoções perturbadoras, com isso, nos distanciamos do prazer. Há também as “disfunções” sexuais, que atrapalham na satisfação sexual de ambos. 
    A angústia sexual aparece quando a pessoa acredita que não atendeu as expectativas de seu parceiro na cama. Porém, muitas dessas expectativas são construídas socialmente e acabam sendo pouco humanas e até mecânicas. Quando você se preocupa com o “moralismo” imposto por convenções sociais, e reprime-se, a insatisfação sexual também provavelmente ocorrerá, principalmente para as mulheres. A angústia sexual detona a auto-estima de homens e mulheres.  
    Há também os casos de assédio e até abuso sexual. O Assédio Sexual inclui uma aproximação sexual não-benvinda, uma solicitação de favores sexuais ou qualquer conduta física ou verbal de natureza sexual.  E o Abuso Sexual acontece quando uma pessoa obriga a outra a ter relação seuxual com ela, mesmo que esta não consiga exito. Ambas as situações, geram, em muitos casos, traumas nas vítimas, que se não forem tratados trarão transtornos, principalmente a temas ligados ao sexo por toda a vida.
    Uma vida sexual saudável e satisfatória, é necessária a ausência de angústia, temores e culpas em torno da experiência sexual. Para isso, é preciso aprender a lidar com crenças e emoções para que se possa desenvolver uma sexualidade plena. E quando não conseguir lidar com a angústia, talvez seja a hora de procurar um especialista em sexualidade ou um terapeuta de casais.




domingo, 22 de maio de 2011

Beijo

    Tudo começa com um tocar de lábios e depois, vai intensificando, até chegar no famoso “french kiss”, ou  beijo francês, ou beijo de língua. E se há algo que as mulheres apreciam num homem, é um homem que sabe beijar bem. Tocar pela primeira vez, com a sua língua na língua do outro, e sentir o calor de um hálito quente e úmido, pode muito bem ser uma das experiencias sexuais que jamais esquecerá. Por isso convém que seja realmente algo memorável, e não um momento de embaraço.
    O beijo estimula aos cinco sentidos, nossa conexão com o parceiro ocorre, principalmente, por meio do paladar, olfato e tato. Também escutamos os sons produzidos pelo beijo e olhamos bem de perto os olhos do parceiro, a menos que estejam fechados, o que estimula a criação de imagens em nossa mente.
    Quando estamos conhecendo uma pessoa, o primeiro beijo pode determinante para uma segunda vez ou até um relacionamento futuro. Um primeiro beijo bem excitante, indica que provavelmente o casal terá relações sexuais também excitante. E se um primeiro beijo foi pouco sensual, aborrecido ou até desagradável, dá-se por encerrado o relacionamento, já que se extinguem todas as fantasias.
 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Compulsão Sexual

    O desejo fazer sexo constantemente é um transtorno que afeta muitos homens e também algumas mulheres. Mas preste atenção, uma pessoa que tem desejo sexual elevado não significa necessariamente que ela seja viciada em sexo. A diferença é, principalmente; a compulsão sexual é a ausência de controle sobre o impulso sexual. Diante da forte erupção do desejo, vindo de um pensamento ou um estímulo físico interno ou externo, não há controle. A necessidade do ato sexual em si ou a masturbação é urgente, independente de onde a pessoa estiver, ou o que estiver fazendo. Assim, fica impossível manter um relacionamento sério com outrem, pois há as pressões constantes por sexo por todos os lados, o que, com certeza, levará a pessoa a infidelidades e talvez até ao contágio de doenças sexualmente transmissíveis. As relações de trabalho e até as amizades ficam muito debilitadas.
    As causas da compulsão sexual são variadas. Os principais motivos são: abusos sexuais acontecidos na infância, hiperestimulação sexual precoce, necessidade/pressão de/para demonstrar capacidade de atração ou rendimento sexual, baixa auto-estima, distúrbios psicológicos/humor, uso frequente de drogas, alterações neurológicas e neuroquímicas, estresse, entre outros.
    O tratamento psicoterapêutico é eficaz para aqueles que já aceitam a idéia de que estão com dificuldades, que sozinhos dificilmente conseguirão resolver esse problema. Mas é bóm acrescentar-lhe outras terapias de apoio como acompanhamento psiquiátrico e uso de psicofármacos prescritos por ele, redes de contenção, grupos de auto-ajuda, psicoterapia de casal e de família, etc. A situação se complica quando a pessoa não consegue enxergar, ou admitir, que tem um problema e que precisa de tratamento. Nesses casos não haverá tratamento que trará grandes resultados, o ideal é que a pessoa tenha consciência de seu transtorno, e também, que seus familiares/amigos estão de seu lado. Para isso um psicólogo é indicado.
    Este transtorno não é uma escolha, mas sim uma doença. A princípio, pode-se ter a sensação de que são pessoas com uma vida prazerosa, preocupadas apenas com a vida sexual. Mas não é isso. A experiência sexual é vazia e dolorosa, principalmente ao seu final e o sofrimento gerado pelas consequências desse descontrole é muito intenso.

 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nova Camisinha promete facilitar a Ereção

    O laboratório Futura Medical desenvolveu um novo tipo de preservativo que promete facilitar a vida dos homens que têm problemas de ereção ao utilizarem esta camisinha em suas relações sexuais. O produto, cujo nome técnico é CSD500, acrescenta ao preservativo habitual um componente que ajuda a manter a ereção por mais tempo, segundo o Futura Medical.
    Esse componente é um gel, cuja patente foi registrada sob o nome de Zanifil, que é aplicado na parte superior do preservativo para que seja absorvido pelo pênis. O fabricante revela que o gel aumenta o fluxo sanguíneo local, o que se traduz em uma ereção mais duradoura.
    Diferentemente do Viagra, o preservativo não foi pensado para homens que sofrem de problemas de ereção, mas para os que acreditam que a utilização da camisinha reduz o estímulo físico.
    O Futura Medical tem um acordo de distribuição global com o maior fabricante e distribuidor mundial de preservativos, a empresa britânica Reckitt Benckiser Group. O laboratório realizou uma pesquisa entre pessoas que testaram o CSD500, que ainda está pendente da aprovação das autoridades sanitárias da União Europeia (UE). Os resultados mostraram que a maioria opinou que o preservativo melhorou a ereção em relação aos que não incluem o gel. Além disso, a maioria dos homens e mulheres consultados revelou que o CSD500 aumentou o tamanho do pênis e que o ato sexual foi mais duradouro.

                                                                          Fonte: Portal R7

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tamanho é Documento, Sim !!!

    Galera, hoje encontrei esse texto da jornalista Clarah Averbuck e resolvi postá-lo repassando a vocês , pois ela dá uma opnião que se encaixa como uma luva para o caso em questão, pelo menos ao ponto de vista nosso aqui do Antenada. Concordamos integralmente com tudo o que ela citou em seu texto. Divirtam-se!!!

"    Você já deve ter se cansado de ouvir a declaração de que “tamanho não é documento”. É uma daquelas frases auto-iludidas, como “é dos carecas que elas gostam mais”. Desculpe, mas a maioria de nós não gosta de carecas. (Falta de cabelo pode indicar baixo nível de testosterona, que é um hormônio que não pode faltar num homem.) Da mesma forma, é preciso encarar que tamanho é documento, sim, senhor.
    É claro que estamos falando do nosso amigo pênis. Sem essa de dizer que o que conta para as mulheres são as preliminares. Ou que o prazer feminino depende do envolvimento com o dono do pênis em questão. Claro que tudo isso é importante. Mas a gente, tanto quanto os homens, também gosta de carne. Carne bonita. Muita carne. Se homem gosta de bumbum grande e seios fartos, por que a gente não pode gostar de  peitorais sarados e volumes generosos também?
    Que me desculpem os maldotados, mas o nosso prazer depende, sim, do tamanho do pênis. Estou falando do prazer no intercurso. Mas também do prazer visual, tátil. Se o rapaz tiver o melhor beijo do mundo e um pênis minúsculo, boa parte do esforço – o dele e o nosso – vai por água abaixo. Não há como negar. (Confesso que não consultei especialistas para chegar a essa conclusão: consultei garotas. Mas você quer alguém melhor para perguntar?)
    O mito de que tamanho não é documento vem provavelmente de uma velha idéia machista de que mulher não gosta de ter prazer pelo prazer. Ou seja: o prazer físico seria privilégio dos homens, que são encorajados a fazer isso desde o momento em que deixam de engatinhar. Às mulheres caberia um interesse meramente emocional, quase platônico, em relação ao  sexo. Saiba que não é assim. Mulher tem tesão, gosta de corpo, de curvas e precisa de prazer tanto quanto um latagão qualquer. Chega dessa história de que, para o rapaz, quanto mais mulheres arrecadar, melhor. Enquanto para a menina, vale o contrário: quanto menos viver, quanto menos curtir, melhor. Toda a diversão para eles e só culpa e vergonha para a gente? Chega.
Dizer que o tamanho do pênis não importa é deixar de reconhecer que também existem mulheres que procuram sexo sem envolvimento. Algo que não tem nada a ver com amor, casamento ou relacionamento emocional. A gente também gosta dessas coisas, claro. Assim como é evidente que ninguém se apaixona por um pênis sozinho, existem milhares de outros fatores que podem eventualmente tornar o tamanho do pênis um quesito secundário. Mas nada disso garante a alguém imaginar que, para as mulheres, o tamanho do pênis é apenas um pequeno detalhe. Não é.
    Em uma recente matéria da Super, aprendi sobre o “investimento parental”, um termo criado por um pesquisador americano que parte do princípio de que “óvulos são caros, esperma é barato”. Isso faria com que os machos tendessem à poligamia e as mulheres, à monogamia. Tudo o que posso dizer a esse respeito é que dou graças a Deus por ser uma fêmea da espécie humana, com livre-arbítrio para escapar ilesa – e solteira! – dessa chatíssima imposição natural. Podemos tranqüilamente fazer sexo sem a intenção de gerar prole, tanto quanto um macho da espécie.
    Sexo é algo que as pessoas deveriam praticar por um só motivo: é bom. Isso sempre foi claro e permitido para os homens. Só há bem pouco tempo começou a ser permitido para as mulheres pensar assim também. Mas ainda há resquícios da Idade das Trevas – ainda hoje, por exemplo, temos uma lei estúpida no Brasil declarando que se o marido descobrir que sua esposa não é mais virgem alguns dias depois do casamento, pode anulá-lo. Felizmente, a sociedade está mudando e preocupações como “será que ele vai achar que eu sou uma desclassificada porque aceitei o convite de ir para o motel logo no primeiro encontro?” estão dando (sem trocadilho!), na cabeça das mulheres, lugar a pensamentos bem mais saudáveis e menos neuróticos: tomar de cara a iniciativa e convidá-lo, se assim o coração mandar. Afinal, nada é tão saudável quanto o sexo sem neurose e sem culpa.
    Curiosamente, alguns homens ainda têm resistência a esse tipo de comportamento feminino. O que é incompreensível. Quer dizer que só porque a garota foi para a cama com você no primeiro dia, isso significa que ela não é digna de um relacionamento duradouro? Se sexo é tão bom para você, por que não pode ser bom para ela também?
    É triste viver numa sociedade que pune, ainda que veladamente, as mulheres que transam numa boa e que falam a verdade sobre o assunto como, por exemplo, que o tamanho é importante, sim, senhor.    "

                                                                                Fonte: Portal Abril (Super)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Juventude e Infarto

    O infarto é um mal que vem se tornando cada vez mais comum entre os adultos jovens. Antes normalmente ocorria apenas em idosos e sedentários obesos, hoje acomete também indivíduos aparentemente saudáveis, com idade entre 20 e 30 anos.


    As pessoas que têm histórico familiar de casos de infarto devem ficar mais atentos e começar a se prevenir o mais rápido possível, pelo fato de terem uma tendência maior de desenvolvê-lo. Outros fatores de risco também importantes são uso de drogas (e isso inclui as lícitas), à vida competitiva e ansiosa, a obesidade, o estresse, o sedentarismo, a alimentação inadequada e, uma vida emocional desequilibrada.
    Este último, recentemente, tem sido bastante destacado, pois, foi comprovado que estados depressivos acentuam e apressam os infartos,ou seja, baixa auto estima pode aumentar a probabilidade de ter um problema cardiovascular. Por isto, o fator emocional é considerado tão importante quanto o colesterol elevado, a pressão alta e o tabagismo.
    Sendo assim o ideal é que se evite situações estressantes, e fuja dos quadros depressivos, além de ter  hábitos saudáveis, uma dieta adequada, praticar exercícios físicos e evitar o fumo e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Anabolizantes


    Os esteróides anabolizantes são drogas relacionadas a Testosterona, hormônio masculino fabricado pelos testículos. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, a sua utilização mais comum é a reposição da testosterona nos casos em que há um déficit na produção do mesmo.
    Além de seu uso para tratamentos médicos, ele aumenta os músculos, por isso é muito procurado por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física onde normalmente os esteróides são utilizados sem um acompanhamento médico e muitas vezes em altas doses. O maior problema do abuso dessas drogas não está com o atleta consagrado, mas com aquela pessoa que não tem um corpo escultural, e, anteriormente, não praticava nenhuma atividade física. Sua utilização para estes fins é proibida, além de causar sérios danos a saúde.
    Os principais efeitos do uso indiscrimado dos anabolizantes são: tremores, retenção de líquidos, dores nas articulações, aumento da pressão sanguínea, acne severa, diminuição do HDL e aumento do LDL, icterícia e tumores no fígado. Os homens podem ter os testículos reduzidos no tamanho, a contagem de espermatozóides também é reduzida, impotência sexual, infertilidade, calvície, ereção dolorida, desenvolvimento de mamas, dificuldade ou dor para urinar e aumento da próstata. Nas mulheres pode ocorrer crescimento de pêlos faciais, alterações ou ausência de ciclo menstrual, aumento do clítoris, voz grossa, diminuição de seios. E nos adolescentes leva a puberdade acelerada.
    O abuso de anabolizantes pode causar ainda, variações de humor e transornos de personalidade, como agressividade, ansiedade, confusão mental e esquecimentos, déficit de atenção, raiva, psicoses alucinações e até quadros depressivos. Usuários frequentes, tornam-se clinicamente deprimidos principalmente quando param de tomar a droga. E acabam se tornando dependentes física e psiquicamente.
    Os principais esteróides anabolizantes são oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, metil testosterona. Os anabolizantes podem ser ingeridos, em comprimidos ou aplicados, em forma de injeções. É comum a combinação de diferentes esteróides, para que seu efeito seja mais intenso.
    No comércio brasileiro os principais medicamentos à base dessas drogas e utilizados com fins ilícitos são Androxon Durateston e Deca-Durabolin. Porém além desses, existem dezenas de outros produtos que entram ilegalmente no país e são vendidos em academias e farmácias. Muitas das substâncias vendidas como anabolizantes, são falsificadas e acondicionadas em ampolas não esterilizadas, ou misturadas a outras drogas. Alguns usuários chegam até a fazer uso de produtos veterinários à base de esteróides, estes nunca foram nem testados em humanos e sobre os quais não se tem idéia sobre seus riscos e efeitos quando usados em humanos.

sábado, 14 de maio de 2011

Sexo Oral é apontado com maior causador de Câncer de Garganta

    O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco. Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas e de câncer do colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
    Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.
    Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison.
    Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora.
    Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.
    Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções.
    No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.

                                                                                   Fonte: Portal Terra    

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sapatos Oxford

    A mais nova tendência deste inverno é o sapato Oxford, ele vem com tudo! Todas as garotas já estão correndo para as lojas para garantir o seu. Eles são encontrados em todas as cores, rasteiros ou com um pequeno salto.
    Os sapatos ganharam esse nome porque viraram febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século XVII. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até saltos.
    Lembre-se sempre que o sapato oxford é levemente masculinizado (sua origem veio a partir dos calçados masculinos). Por isso, o ideal é usá-lo com um look bem feminino, para você não estranhar. Como a tendência deste inverno são os tons nude, use roupas nestas cores, com cortes mais sensuais e abuse nas cores do seu oxford.


 
    Galera, devido a uma manutenção que a Google estava fazendo na http://www.blogger.com/home todas as postagens feitas na data de ontem foram perdidas, inclusive a postagem do Antenada "Foi criada uma camisinha que promete facilitar a ereção". Caso o blogger não disponibilize novamente o texto, nós do Antenada nos comprometemos a postar outra referente ao mesmo assunto.
    Perdoe-nos pelo transtorno e continuem acompanhando o Antenada Online "Um mundo de informação e diversão a seu alcance!"
    E para maiores esclarecimentos a Google disponibilizou um fórum, http://www.google.com/support/forum/p/blogger/thread?hl=pt-BR&tid=4b6cd3e2c99b4a14

                                                        Atensiosamente, Ériick e Lucienee  

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Suor colorido ?

    O suor é uma das formas que o corpo tem de manter sua temperatura interna equilibrada. Existem dois tipos de glândulas sudoríparas em nosso corpo, as glândulas écrinas e as glândulas apócrinas. As glândulas écrinas são encontradas em toda superfície do corpo ,especialmente na testa, palma das mãos e sola dos pés e excretam principalmente água e sais. Essas glândulas desempenham um importante papel na regulagem da nossa temperatura interna. Já as glândulas apócrinas são encontradas ao redor dos órgãos genitais, mamilos e axilas e são desencadeadas por respostas emocionais. Contém água, gordura e resíduos de nosso metabolismo corporal.
    O suor, as vezes, pode vir a possuir colorações, conhecido como cromidrose. A Cromidrose é uma rara condição na qual a pessoa excreta suor com colorações. A quantidade, localização e cor do suor excretado ajudam a diagnosticar o tipo de cromidrose.
    O diagnóstico de cromidrose apócrina é simples. O Dermatologista examina o suor e a roupa manchada com a lâmpada de Wood (espécie de luz negra), a lipofucsina fica fosforescente na luz, revelando sua causa. Não requer tratamento, não é uma doença é uma situação individual. Há pessoas que apresentam predisposição genética para produzir suor colorido, é mais comum na raça negra, surge na puberdade e desaparece 15 a 20 anos depois. Outra causa de manchas azuis ou verdes nas roupas, pode ser por causa da interação do suor com os diferentes tipos de tecidos e cores dos mesmos (a roupa desbota na pele).
     Há situações em que não é necessário alarmar-se, e há também situaçoes em que sigmifica que algo não está bem e necessita de um acompanhamento médico.
Manchas brancas - é o resultado da cristalização do sal presente no suor (a água evapora deixando o sal na roupa).
Situações onde não é necessário tratamento:
- Suor alaranjado; normalmente aparece quando se está fazendo algum tratamento com alguns tipos de antibióticos como a rifampicina.
- Suor amarelado; O uso de vitaminas do complexo B pode deixar o suor nesta tonalidade.
- Suor avermelhado; A ingestão de alguns corantes integrados a alimentos.
    Nestes casos a suspensão da substância causadora, reverte os sintomas.
Situações em que deve-se procurar o médico
- Suor amarelo, vermelho ou marrom; A sua causa pode ser provocada por fungos ou bactérias. O tratamento com antimicóticos ou antibióticos orais e locais. As roupas também devem ser bem lavadas, para não oferecer riscos de transmissão.
- Suor preto; Pode ser causado por alguns tipos de câncer em estágio avançado, como por exemplo o melanoma.
- Suor azul; Contaminação por radiação ou metais, principalmente o cobre.
    Já nestes casos deve-se procurar atendimento médico ugente.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Soft Lift

    Para quem quer rejuvenescer e recuperar o volume e textura da pele do seu rosto por completo em uma única técnica tem que conhecer o Soft Lift. O novo procedimento rejuvenesce o seu rosto por inteiro atenuando as marquinhas de expressão e as rugas causadas pelo envelhecimento. A combinação da toxina botulínica com preenchedores corrige as pequenas imperfeições faciais e as camadas mais profundas da pele.O resultado oferece um perfil mais harmônico, uma pele mais saudável e menos flácida.


    A vantagem desse tratamento é que ele possibilita a aplicação de tratamentos distintos para alcançar o resultado esperado. Assim, pode-se atingir os múltiplos sinais de envelhecimento e imperfeições em um único procedimento.
    O procedimento é bem simples. O médico faz as aplicações com a toxina botulínica, visando o relaxamento da musculatura. Em seguida é feita a modelagem das expressões objetivando preencher as áreas que precisam de mais volume, além de suavizar linhas de expressão e sulcos criados por rugas. A aplicação dura em torno de 15 a 30 minutos. As vezes é necessária apenas uma sessão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

União Homoafetiva

 

      A homossexualidade existe, é fato. Sempre existiu e não pode ser negada, merecendo, portanto, a tutela jurídica do Estado. A igualdade é almejada por todos e, ao elencar os direitos fundamentais é a primeira referência da Constituição Federal.  
    O Direito da união entre casais do mesmo sexo não regula sentimentos, porém define as relações com base neles geradas. Demonstrada a convivência entre duas pessoas do mesmo sexo, pública, contínua e duradoura, estabelecida com o objetivo de constituição de família, haverá, por consequência, o reconhecimento de União Homoafetiva como entidade familiar, com a respectiva atribuição dos efeitos jurídicos dela advindos. As uniões entre pessoas do mesmo sexo representam um fato social cada vez mais constante em todo o mundo.


    A proibição de discriminação sexual, eleita como cânone fundamental, alcança a vedação à discriminação da homossexualidade, pois diz com a conduta afetiva da pessoa e o direito à livre orientação sexual. 
    Homoafetividade, busca realçar que o aspecto relevante dos relacionamentos não é de ordem sexual. A tônica é a afetividade, e o afeto independe do sexo do par. As Uniões Homoafetivas, antes tidas como sociedades de fato, são sociedades de afeto. São pessoas do mesmo sexo que se unem e convivem juntas formando verdadeiras entidades familiares. Não assegurar garantias nem outorgar direitos às uniões de pessoas do mesmo sexo infringe o princípio da igualdade, o que denota postura discriminatória ao livre exercício da sexualidade. 
    Ausência de leis não significa inexistência de direitos. As relações homoafetivas geram consequências jurídicas e, portanto, merecem a tutela jurídica do Estado.


domingo, 8 de maio de 2011

    O Antenada deseja a todas a mamães um feliz dia das mães. Que seus filhos lhe deem toda a felicidade a que merecem! E que todas tenham uma vida plena!

Prepare seu Quarto para Dormir melhor

    O que antes era uma suposição da medicina virou uma certeza nas últimas décadas: quem consegue dormir com profundidade tem grandes chances de viver mais e melhor. Além de descansar a mente e o corpo, dormir bem afasta o estresse, regula a pressão arterial, controla o peso e mantém longe o perigo de doenças cardiovasculares. Por outro lado, distúrbios como a insônia, a apneia e o ronco dificultam a concentração e o repouso e ainda são considerados um perigo ao coração. Por isso, é coerente que se diga que eles afetam a longevidade e, portanto, devem ser tratados de forma séria. Para resolver os dramas da noite em branco, comece olhando para o quarto onde você dorme.
    Muitas pessoas não observam o próprio quarto ou não dão importância a ele na hora de analisar as razões do sono deficiente que possuem, mas especialistas garantem que um ambiente perfeito pode curar muitos casos de insônia sem a necessidade de um tratamento específico ou maiores mudanças nos hábitos e na alimentação, por exemplo. O local do pernoite altera diversas percepções do organismo e influencia diretamente na qualidade da noite dormida.
    A primeira ênfase deve ser dada à luminosidade e ao silêncio. O quarto ideal deve ser sempre 100% escuro e silencioso. Aparelhos com luzes contínuas, mesmo que miúdas, e que emitem algum sinal sonoro devem ficar fora do ambiente e em uma distância em que suas ondas não atinjam o sono do indivíduo.
    O especialista em sono e responsável pelo serviço de Medicina do Sono do Hospital Sírio Libanês, Maurício Bagnato, explica que, em muitos casos, a qualidade do ambiente é até mais importante do que a própria quantidade de horas dormidas, que podem variar de acordo com a individualidade.
    "Vamos colocar oito horas como uma média do quanto as pessoas precisam dormir, mas, sobre o problema do sono, é preciso levar em conta a ambientação onde você dorme. O sono precisa ter um ambiente bom, bem escuro, silencioso e um colchão adequado ao seu peso", afirma.


Preparando a cama
    Na própria cama, a melhor indicação é a de produtos naturais, como o algodão. O toque macio dá mais sensação de bem-estar. Eliminar os sintéticos ajuda no sono e tem influência até no bom humor ao despertar. Outra coisa é a limpeza das peças. Troque a roupa de cama a cada semana para deixar o ambiente cheiroso e aconchegante.
    Além disso, o travesseiro que assume o papel do seu apoio para cabeça é fundamental para se ter uma boa noite de sono. Na hora de escolher, você precisa considerar o material de que ele é feito e, claro, a posição em que é colocado. A melhor posição para dormir é de lado. Assim, a coluna fica longe das dores e os músculos também.
    Nesse caso, a altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, sem comprimir a coluna. Outra dica do é colocar um travesseiro entre as pernas na hora de dormir. Esse simples procedimento ajuda a estabilizar a coluna e diminui as chances de desconfortos dorsais durante o sono.
    O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras. Apoios de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele. Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (como espumas mais resistentes).
    O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.
    O colchão ideal para um sono tranquilo não pode ser muito macio nem muito firme, ou seja, deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente. Prefira os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão.

Temperatura e ar puro
    A qualidade do ar dentro do ambiente é outro fator crucial para a melhora da noite dormida. Um ar seco, cheio de poluentes, afeta a respiração e prejudica o sono. A não circulação do ar no quarto pode deixar a pessoa com o nariz congestionado e a garganta irritada. Por conta disso, há a possibilidade de o indivíduo acordar no meio do pernoite e não conseguir mais dormir.
    A temperatura também deve ser controlada, pois um ambiente abafado não favorece o descanso. Contudo, o uso de aparelhos de ar-condicionado deve ser feito com moderação e cuidado.
    "O ar-condicionado não tem nenhum problema se a pessoa estiver acostumada. Mas ele resseca muito o ambiente. Se realmente for um dia mais seco, em que não houve chuva, aquele lugar vai ter pouca umidade. A dica é colocar alguma vasilha com água ou umidificador e nunca esquecer de que os aparelhos de ar condicionado precisam de manutenção, senão a quantidade de alérgenos e poluentes aumenta", observa o otorrinolaringologista e diretor da Associação Brasileira do Sono, Michel Cahali.

Os objetos e móveis

    Por fim, é aconselhável evitar a utilização de muitos produtos sintéticos na própria mobília e confecção do quarto. A madeira é natural e faz melhor ao organismo, pois acumula baixa quantidade de poeira. A cerâmica no piso também é uma recomendação.
    A televisão, outra vilã do descanso noturno, deve estar a uma distância significativa da cama. Se o quarto for pequeno, não se recomenda a utilização de aparelho televisivo, para evitar uma carga eletromagnética que é nociva à saúde.

                                                                                       Fonte: Minha vida

sábado, 7 de maio de 2011

Zonas Erógenas Masculinas

    Todos possuímos partes do corpo mais sensíveis a estímulos, estas são mais conhecidas como zonas erógenas. Hoje iremos focar nas zonas erógenas masculinas. Aquele lugar que todo homem deseja ser tocado, para assim ter um alto nível de prazer.
Confira a seguir, a partes do corpo mais quentes do homem:
- Cabelo e Couro Cabeludo: Uma suave massagem no couro cabeludo, dedos que brincam gentilmente com o cabelo. Zona sensível e pouco explorada, o couro cabeludo é facilmente estimulado, por isso, mãos à obra e dê-lhe uma massagem com gestos circulares, sem esquecer de passar os dedos pelo seu cabelo devagar e continuamente.
- Orelhas: Rodeadas de vários nervos, as orelhas são órgãos muito suscetíveis ao toque, por isso, use os dedos ou a língua para massageá-las, pressionando também os lóbulos.
- Lábios: Os lábios dos homens são ultra-sensíveis, os beijos são como muito estimulantes, quantos mais se dão, mais eles querem.
- Pescoço: O pescoço é uma das zonas erógenas onde o homem mais gosta de ser estimulado. Aproveite essa região para estimulá-lo. Ele irá as alturas.
- Mamilos: Assim como os mamilos femininos, os masculinos tamém são muito sensíveis. Experimente dar pequenas chupadas e sugue-os, após assopre. Ele sentirá uma sensação inesquecível.
- Dedos: Os homens garantem que quando uma mulher chupa os seus dedos, o prazer e as sensações experimentadas são quase tão boas como o sexo oral.
- Peito e abdómen: Uma das zonas masculinas, que os homens adoram que as atenções, as mãos e os lábios,  estejam todos voltados é para o seu peitoral. Provoque-o com beijos, carícias, lambidas e pequenas mordidas. Principalmente nas regiões próximas ao umbigo há muitas terminações nervosas, ele irá as alturas com estes estímulos.
- Interior das coxas: Zona negligenciada do corpo masculino mas facilmente estimulada.
- Pés:  Se ele tem cócegas então é porque é uma zona sensível, logo erógena. Massageie os dez dedos, um por um.  
- Glande do pénis: Não há nada que um homem goste mais do que uma mulher que não tenha receio de provocar a glande, ou a cabeça, do pénis. É a zona mais sensível do corpo masculino e o epicentro do prazer.
- Períneo: O períneo é a zona situada entre o escroto e o ânus, é uma zona que gosta de ser tocada de forma tranquila, quase como uma massagem, por isso, experimente um lubrificante ou um óleo de massagem nesta parte do corpo. Em contrapartida, e quando estiverem próximos do orgasmo, massaje o períneo de forma vigorosa para uma dose extra de deleite.
- Escroto: O escroto é o "saco" onde situam os testículos e uma das zonas mais frágeis do corpo masculino,  também é uma das mais erógenas. Quando acariciar esta área, vá sempre com extremo cuidado,pois um pouco a mais de pressão e a dor vai substituir o prazer. No entanto, não tenha receio de acariciar.
- Ânus: Esta zona é muito delicada e, com as carícias certas, um homem pode ser inundado por sensações de prazer indescritíveis. Experimente também introduzir o dedo ou um dildo para massagear a próstata, o tão falado ponto G. Ele sentirá um prazer inigualável.

 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como conquistar uma barriga de tanquinho!

    Quando a alimentação saudável aliada à prática de exercícios não são suficientes para se chegar ao tão sonhado abdômen, muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica.
    Para sabermos quais as intervenções cirúrgicas mais indicadas nesses casos, convidados o médico Naif Thadeu, especializado em cirurgia geral e cirurgia plástica, para responder algumas perguntas.
 

Uma boa alimentação basta para manter a barriga em forma?
    Dá para manter uma barriguinha em forma, porém somente uma boa alimentação não basta. É necessário que o paciente apresente um biótipo corporal harmônico, uma herança genética invejável, que durante o período de crescimento tenha realizado atividades físicas pertinentes e não tenha sofrido com nada capaz de alterar seu bom desenvolvimento. Deve-se entender que a auto-estima não pode depender somente da forma física, como hoje se apregoa, e que devemos desenvolver muitas outras qualidades para nos orgulharmos delas.

Se mesmo cuidando da alimentação o abdômen estiver avantajado, quais as cirurgias indicadas? 
    Antes de pensar em quais cirurgias iremos indicar, devemos observar se o problema é localizado no abdômen ou generalizado. No caso de haver uma alimentação correta e, conseqüentemente o problema for localizado, partimos então para o diagnóstico preciso da causa. Entre as mais comuns temos: acúmulo de gordura, flacidez de pele e afastamento dos músculos abdominais. Essas três causas podem aparecer isoladamente ou associadas, fato muito comum após as gestações. As cirurgias mais indicadas para esses casos são: lipoaspiração, abdominoplastia, lipoabdominoplastia e lipoabdominoplastia videoendoscópica. Vale alertar que se trata de uma indicação médica altamente especializada, específica para cada caso e não de uma simples escolha ao gosto ou desejo da paciente.

O que essas cirurgias eliminam?
- Lipoaspiração: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos e região lombar.
- Abdominoplastia:Elimina o excesso de pele da região anterior do abdômen e reposiciona a musculatura abdominal anterior.
- Lipoabdominoplastia: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos, região lombar e reposiciona a musculatura abdominal anterior.
- Lipoabdominoplastia videoendoscópica: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos e região lombar. Retira o excesso de pele da região anterior do abdômen e reposiciona a musculatura abdominal anterior. Indicada para pacientes com abdômen flácido e com excesso de gordura na parede abdominal e cintura. Essa nova adaptação da abdominoplastia dirige-se especialmente aquelas pacientes que apresentam pouco excesso de pele acima do umbigo.

                                                                           Fonte: Portal Derma.web

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Botox no combate a Hiperidrose

    Uma nova técnica foi criada para quem não aguenta mais conviver com a transpiração excessiva. Graças ao tão conhecido Botox. A Toxina Botulínica pode ser considerada como uma grande aliada no combate ao suor excessivo que tanto incomoda.
    A pessoa que tem hiperidrose sofre com as consequencias do suor excessivo. Principalmente nas epocás mais quentes. O suor aparece quando o corpo aquece além do normal pois é esse mecanismo que o corpo utiliza para se resfriar e, assim, as glândulas sudoríparas lançam suor sobre a camada externa da pele.   A pessoa que sofre com o excesso da transpiração sente-se incomodada em público, devido às manchas de água embaixo das axilas,nas mãos, nos pés, ou em outras partes do corpo. Estudos indicam que cerca de 1% da população tem transpiração excessiva.
    O uso do Botox é uma alteranativa segura, simples e eficaz. A melhora do suor dura, em média, de seis a oito meses.
    A toxina botulínica é uma proteína natural purificada, que quando aplicada, bloqueia o nervo da glândula sudorípara, interrompendo temporariamente a passagem do estímulo que provoca o suor. A aplicação é realizada no próprio consultório com uma agulha fina. Para evitar um possível desconforto, pode ser utilizado um anestésico tópico.
    Porém, a aplicação do Botox não cura a hiperidrose. Periodicamente, o processo deve ser repetido. O período para as novas aplicações varia, dependendo do organismo de cada pessoa, pode ser de 4 meses ou pode chegar a até 14 meses.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ombré Hair

    Uma nova técnica que está fazendo a cabeça das mulheres e promete ser uma das sensações de 2011 é a técnica tão requisitada Ombré hair, dá as madeixas um efeito de gradação de cor, ou seja, as pontas dos cabelos ficam bem mais claras que as raízes.
    O legal desse efeito é que ele deixa as pontas mais marcadas, ele dá um aspecto de veraneio, como se a pessoa tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol.
    A vantagem de aderir a essa tendência, é que ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, além de requerer uma manutenção baixa. A única recomendação essencial é dar foco na hidratação, principalmente das pontas para evitar o ressecamento.
    Quem deseja ter esse tipo de cabelo deve consultar um bom colorista, pois ele é quem melhor irá avaliar a intensidade do clareamento e tom necessária para se obter um bom resultado.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Acabe com a Gordura Abdominal correndo

    Quem quer emagrecer, principalmente se quiser ber rápido, não pensa duas vezes na hora de acelerar o passo. A corrida é uma das melhores atividades físicas para emagrecer com saúde. Essa prática aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente.
    A queima de calorias de uma forma relevante não se limita a minutos de treino, mas de disciplina durante  todo o dia. Muitos defendem que a corrida leve é ideal para perder peso, numa prática com mais de 30 minutos, mas nem sempre. O que emagrece mesmo é a continuidade da atividade física, com exigência crescente de esforço. O aumento do metabolismo, provocado pela atividade física, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a atividade física que há queima de gordura.
    Com o aumento do gasto calórico e uma dieta balanceada, seu corpo reage queimando as reservas de gordura. Por isso, as atividades mais longas ou mais intensas têm gasto energético-calórico maior e agradam mais a quem busca resultados rápidos.
    A gordura abdominal, entretanto, exige uma tática específica para ser queimada. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminha com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões, desgastes, e até infartos. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis. Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. Lembre-se que o exagero de hoje pode lhe trazer complicações. Respeite o seu ritmo, faça exercícios sempre instruído de seu personal trainer, e qualquer dúvida ou complicações procure seu médico.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entenda a TPM

    A tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual e pode ser classificada como leve, onde há sensibilidade emocional, como choro, irritabilidade ou vontade de consumir doces, até severa, quando a tensão interfere significativamente na vida da mulher e a impede de realizar atividades rotineiras. Cerca de 30% das mulheres queixam-se de sintomas típicos da TPM todos os meses.
    A TPM está relacionada à queda abrupta dos níveis hormonais, que serão responsáveis pela menstruação. Pesquisas indicam que existe uma íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, como a serotonina, que explicam os sintomas e sua severidade em, aproximadamente, 8% das mulheres.
    Para quem sofre de cólica no período menstrual alerto que este sintoma, as vezes, pode estar relacionado a outros problemas, como endometriose, por exemplo, mas não representa uma alteração típica acionada pela TPM.
    Os sintomas comportamentais e físicos da TPM variam de pessoa para pessoa. Os mais comuns são a irritabilidade, alteração de humor, depressão, ansiedade, dores nas mamas, aumento do apetite (principalmente relacionado ao consumo de doces), dores de cabeça e inchaço no corpo. Outras mudanças, tais como: distúrbios do sono, cansaço, dificuldade de concentração, dores musculares e ganho de peso podem estar presentes. O impulso de ingerir doces nesta fase está ligado a uma alteração dos neurotransmissores cerebrais, principalmente a serotonina, que gera uma alteração no centro de controle do apetite. Em casos mais severos, o critério que irá determinar a gravidade é a quantidade de sintomas e o quanto isto afeta a vida rotineira da mulher.

domingo, 1 de maio de 2011

Rejuvenescimento através dos Hormônios Bioidênticos

    Chega um momento na vida de todo mundo, em que o passar dos anos começa a surtir efeito. Todos, ainda iremos apresentar sinais clínicos do envelhecimento orgânico. E como, no geral, as pessoas lutam contra o envelhecimento de todas as formas, cada dia são criados novas técnicas para que estejamos mais jovens e belos.
    Para controlar os níveis hormonais no organismo e retardar o envelhecimento de uma maneira saudável e segura, já existe a possibilidade de repor os hormônios que faltam no organismo através dos hormônios bioidênticos. Afinal, nossos hormônios não diminuem porque envelhecemos, e sim envelhecemos porque os hormônios diminuem. Hormônios Bioidênticos possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos pelo nosso organismo, apesar de serem fabricados em laboratório.
    O paciente que irá utilizar o método, deve sempre prevenir e realizar exames para saber quais hormônios estão fora dos parâmetros ideais no organismo. O diagnóstico deve ser completo, devendo o paciente responder a um questionário sobre o nível de atividade intelectual, física e sexual, alimentação, se possui insônia, astenia, desânimo entre outras perguntas. Baseado nesse questionário é traçado o perfil do paciente e é realizado o exame para dosagem hormonal na saliva. Depois dessa análise é realizada uma modulação hormonal bioidêntica para promover um equilíbrio de todos os hormônios tanto os que estão aumentados, como alguns hormônios ligados ao envelhecimento, quanto para os que estiverem diminuídos, como hormônios que estão ligados a jovialidade, atividade sexual, física e mental.
    Por serem idênticos aos produzidos pelo nosso organismo, os receptores do nosso corpo captam 100% os hormônios bioidênticos, que assim como acontece com os hormônios que nosso próprio organismo produz, que se renovam naturalmente a cada 24 horas. Os hormônios não bioidênticos permanecem até 180 dias no nosso organismo.