quinta-feira, 31 de março de 2011

Sexo e Drogas. Parceria de Alto Risco

    Para falarmos de sexo e drogas, precisamos saber do que estamos falando. Drogas, para algumas pessoas são apenas "aquelas" que "causam mal", que "viciam". Assim sendo, falam de maconha, cocaína, heroína, ácido lisérgico (LSD).Mas há muitas drogas legalizadas, ou seja que tem sua venda e comercialização permitida por lei! São remédios que causam dependência física e emocional, são o cigarro comum (tabaco), e o álcool (aquele do aperitivo de antes do almoço e do jantar...).


    Agora que chamamos a estas coisas de drogas, já podemos falar delas com o sexo. Sexo é uma expressão da humanidade, é, apesar de aspectos inatos, com os quais nascemos, todo o comportamento sexual no ser humano é aprendido, e muitas vezes mal aprendido!
    O comportamento sexual humano é um comportamento muito complexo e variado, pois seu aprendizado não é formal, a exemplo da educação escolar, e assim faz com que muitas variações existam. Também, o sexo sempre foi utilizado como meio de repressão das pessoas em termos sociais, sendo proibido em determinadas variações através de leis e das religiões. O comportamento sexual é regido pelas leis do homem e das religiões. O certo e o errado ficam pré-determinados. Afora as questões morais sobre sexo e drogas podemos pensar sobre os efeitos negativos das drogas na vida sexual.
    A maconha além de um efeito letárgico, para os fumantes diários poderá haver esterilidade, ou seja, dificuldades em vir a gerar filhos. Após o cessar o uso da maconha a produção de espermatozóides retorna ao comum. Com a baixa de produção de espermatozóides ocorre a diminuição de hormônios masculinos, o que tira a condição fisiológica do desejo sexual; assim teremos falta do apetite sexual, diminuição da procura de sexo (sejam as fantasias sexuais, masturbação ou coito).
    O efeito da cocaína é inibidor para o desejo sexual em si. A necessidade de falar, de se movimentar, de se manter em atividade física geralmente tira o sexo do cardápio. Além da inibição do desejo de sexo, a cocaína deverá diminuir a possibilidade de ereção, conduzindo a episódios de impotência sob uso da substância. Os mesmos efeitos devem ser esperados com o Crak. Apesar disto há relatos de homens que se mantiveram em ato sexual por muito tempo, embora não ejaculassem e nem tivessem prazer orgásmico.
    A heroína, pouco usada no Brasil, pelo seu preço elevado, traz efeitos letárgicos e sensações de prazer sem a necessidade do relacionamento entre as pessoas, incluindo o sexual. Oras então o sexo não é encarado de frente.
    As drogas que causam alucinações traz um efeito que não é sexo: é estar fora da realidade, é estar vendo coisas e sentindo o que não está ao alcance dos sentidos sexuais. Assim é com o LSD, O tão comum tabaco tem sido apontado por alguns pesquisadores como possível causador de impotência. Um desses pesquisadores é o chino-americano Tom Lue. Vindo da Universidade da Califórnia, desde 1987 advoga o efeito negativo do fumo sobre a rigidez da ereção masculina. Suas pesquisas apontam para o efeito facilitador e provocador de impotência, embora outros estudos de outros grupos de pesquisadores possam contradizer estes resultados americanos. Uma condição sempre associada ao fumar é a ansiedade. Fuma-se mais quanto mais ansiosa a pessoa estiver. Com ansiedade homens e mulheres terão maiores dificuldades sexuais, chegando a ser a maior causa de problemas sexuais!
    O álcool, tão usado "socialmente" é bem mais conhecido sobre seus efeitos sobre o sexo. É comum ouvirmos sobre como uma dose de álcool aumenta o desejo sexual, desinibe, facilita o sexo. Com mais algumas doses a impotência é sempre comum par o homem. A mulher deixará de sentir prazer, embora, enquanto esteja eufórica sinta-se bem e feliz. Um problema: para mulheres e homens aumenta muito a dificuldade em sentir orgasmos. Para as mulheres, que já tem grandes dificuldades em ter orgasmos, com álcool ficará pior. Para o homem, além da possibilidade da impotência, muitos experimentarão a falta de ejaculação. O meio termo pode retardar a ejaculação (o que muitos e muitos homens saudarão com alegria, pensando vencer a ejaculação precoce...). Com o uso constante, pelo menos três ou quatro vezes por semana uma dose de bebida destilada ou uma cerveja, poderemos ter problemas de ordem orgânica que atinja o sexo. Com dez ou quinze anos, os nervos são atingidos e o sexo não tem como acontecer, nunca mais.
    Remédios e medicações que são prescritas por médicos e vendidas legalmente em farmácias podem prejudicar o sexo. O mais comum é ouvirmos questionamentos sobre remédios que curem disfunções sexuais, e o que mais podemos ver é quando elas causam esses problemas! As medicações para nervosismo e depressão e outras para problemas mentais tendem a complicar o desejo do sexo. Algumas tem sido indicadas por médicos para curar a ejaculação precoce, o que nem sempre tem os resultados esperados pelo paciente. Outros remédios para tratamentos de várias doenças podem alterar o sexo: para epilepsia, hipertensão, problemas cardíacos ou anti-inflamatórios constantes. Muitas pessoas ficam viciadas em determinados remédios, e até acham que sem ele não terá mais sexo bom, o que muitas vezes é o contrário. Com a dependência de certos remédios, o sexo fica prejudicado devidos aos efeitos secundários daqueles.
    Com relação aos adolescentes, o uso de drogas é muito pior sobre o sexo. No adolescente o sexo é muito importante por ser neste momento iniciado. Qualquer interveniência com o início da vida sexual somente prejudicará a vida sexual futura. Com os adolescente vivendo e necessitando conviver com grupos e ter costumes próprios neste grupo, o uso de qualquer substância será facilmente passado a todos como uma regra a ser seguida e defendida de tudo e de todos. A onipotência vivida pelo jovem em sua adolescência, faz com que não possa acreditar que ficará viciado. O adolescente, sem saber, adicionará problemas a sua vida sexual. Logo nas primeiras vivências sexuais, a soma das substâncias que atrapalham o sexo trará conflitos que precisaram de atenção de um profissional de saúde mais tarde.
    Há algo de comum com as drogas: elas diminuem a capacidade das pessoas em interagirem de modo voluntário e consciente. O envolvimento afetivo é diminuído. É por isso que fazem piada sobre, por exemplo, bêbados: o sexo do bêbado não tem dono! Não tem porque ele nunca integrará a relação sexual (se conseguir tê-la) com a pessoa, e sempre terá uma desculpa: "estava bêbado"!
    Outro coisa comum entre os usuários de drogas é que se eles tem problemas sexuais, com a droga não os enfrentarão diretamente. Se um homem tem impotência, cheirar coca ou fumar crack pode e será uma boa desculpa, não é? A justificativa de que bebeu álcool demais ou cheirou coca demais será usada por aqueles que sentem que sempre vão falhar em seu desempenho sexual.
    As drogas serão sempre usadas como fuga da realidade tão difícil de vivenciar. Para não enfrentar os problemas do dia-a-dia, usa uma droga qualquer para se refugiar. Para não ter que resolver um problema sexual, fugimos pela droga.
                                                                                     Fonte: Desconhecida

quarta-feira, 30 de março de 2011

Usando o Bom Senso na hora de escolher o Vestuário para o Trabalho

    Você anda em dúvida sobre o que vestir para trabalhar. O vestuário adequado pode abrir muitas portas e também pode te deixar elegante sem preder o bom senso. A sua roupa para trabalhar deve ser elegante, discreta e ao mesmo tempo confortável. Afinal, você passa oito ou mais horas do dia com ela.
- Existem quatro diferentes códigos específicos sobre como se vestir em cada profissão ou empresa. São eles: muito formal, formal, esporte fino e esporte (ou casual).
- Seja como for o estilo da empresa onde você trabalha, você nunca deve usar em um ambiente profissional: decotes, fendas, transparências, brilhos, roupas muito justas e/ou curtas, vestidos floridos, barriga de fora, sandálias com tiras muito finas, tênis para atividades físicas, esmalte cintilante, maquiagens carregadas e excesso de acessórios (cuidado especial com pulseiras e brincos que fazem barulho).
- A higiene pessoal também é fundamental no ambiente de trabalho. Pega mal aparecer com o cabelo despenteado ou sujo, e com as unhas malcuidadas. O perfume só é permitido se não for muito forte.
- Peças desbotadas, rasgadas, descosturadas e amassadas estão totalmente proibidas. E ainda é prudente evitar jeans com lavagem muito clara, estampas marcantes, infantis ou engraçadinhas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Bem-estar dos Cabelos

    Há cada ano que se passa, os raios solares vêm agredindo a nossa pele e o nossos cabelos cada vez mais, por isso é imprescindível que se tenha cuidado dobrado, principalmente nesses dias quentes.
    Adote um visual mais natural: o verão permite cabelos mais "bagunçados" e com balanço natural. Por isso, dê descanso à chapinha. Chega de mulheres com cabelos lisos e sem movimento. A tendência para cabelos agora, acompanha o desejo das mulheres de emoldurar seus rostos com cachos maravilhosos.
    Higienização: enxágue bem os cabelos depois de curtir a piscina ou o mar para que o cloro e o sal não prejudiquem a beleza dos seus cabelos. O cloro, em excesso, e o sal da água do mar danificam muito os fios. Hidratação intensiva deixará seu cabelo preparado para a próxima: para isto, nada melhor do que um tratamento que recupere a fibra capilar, hidrate e ainda proporcione mais maciez e brilho. A técnica CPR (Cuticle Porosity Reconstructive Treatment - Tratamento reconstrutor para cabelos secos e danificados) promete tais benefícios em apenas 45 minutos. Ela promove uma hidratação profunda, que confere mais resistência para os cabelos, deixando-os preparados para enfrentar os dias de Sol forte, quando os fios perdem água e acabam ficando mais ressecados.
    Evite abusar de químicas principalmente nas épocas do ano de calor intenso: pois as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, transpiração no couro cabeludo, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só já deixamos cabelos mais frágeis. Abusar de químicas poderá colocar em risco a qualidade do fios dos cabelos.
    Aproveite as dicas para arrasar com um visual bem natural e ao mesmo tempo saudável, não deixando os fios danificados, fazendo com que eles cheguem à próxima estação sem precisar fazer nenhum tratamento especial para recuperação dos fios.

domingo, 27 de março de 2011

Peles Oleosas

    Pele oleosa é um trantorno para a maioria das mulheres e até para boa parte dos homens. Ela contribui para o aparecimento de espinhas, sem falar que uma pessoa com pele oleosa causa uma má impressão aos demais. Veja alguns métodos para controlar a oleosidade da pele e deixá-la com um aspecto mais saudável e bonito.
- Lave e limpe o rosto algumas vezes por dia, principalmente nos dias mais quentes. E faça limpezas com lenços umedecidos.
- Evite usar tonificantes durante o processo de limpeza. Escolha adstringentes com uma porcentagem alta de álcool ou de acidez, mas que não agridam a pele.
- Use hidratantes suaves e protetores solares free oil.
- Faça banho de vapor pelo menos uma vez por semana. Em seguida limpe a pele com adstringente.
- Elimine da sua dieta as comidas gordurosas, gorduras saturadas, comidas "quentes" (nesse caso nao é quente de temperatura) e principalmente bebidas alcoólicas, pois ambas contribuem violentamente para o aumento da oleosidade da pele e para o aparecimento de espinhas.


    Se mesmo tomando estes cuidados, sua pele continuar com oleosidade excessiva, a solução será procurar um dermatologista. Existem remédios e tratamentos eficazes no combate a oleosidade, um exemplo é o tratamendo (bem radical) feito com Roacutan usado em casos extremos.

sábado, 26 de março de 2011

Pancada nos Testículos

    Você homem levou uma pancada nos testículos, e agora?! Hoje vocês saberão o que fazer nessa hora tão sofrida. Devido às suas características anatômicas, a genitália masculina está muito sujeita a traumatismos, principalmente durante a prática de esportes. Quando a pancada é leve não há maiores transtornos, a dor costuma durar cerca de uma hora e não deixa marcas ou alterações nos órgãos genitais. Se você levar um golpe baixo, ou pretende fazer atividades na qual corra esse risco siga estas idéias:
1ª: Deite durante pelo menos uma hora e evite ficar remexendo.
2ª: Se tiver com fique sem roupas e caso não seja possível, não vista roupas apertadas.
3ª: Eleve os testículos e coloque uma toalha embaixo.
4ª: Enrole gelo em um pano e coloque sobre a área atingida. O gelo não deve entrar em contato direto com a pele dos testículos, que é muito sensível.
5ª: Tome um analgésico com o qual esteja acostumado e que não lhe provoque reações alérgicas. Use a dosagem indicada na bula.
6ª: Se você pratica artes marciais ou esportes de grande contato físico, use protetores especiais para a região genital.
    Em caso de traumatismo forte, hematomas ou inchaços, consulte imediatamente um serviço médico. Diante de qualquer dúvida, vá ao médico rapidamente. Em algumas situações, como torsão dos testículos, a intervenção médica deve ser feita até seis horas depois do incidente para não haver sequelas graves.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ponto G Masculino

    Que sexo é bom, todo mundo sabe, mas sexólogos afirmam que pode ficar melhor. Muito se fala sobre o possível ponto G feminino, uma pequena área erógena de grande sensibilidade e que pode ser estimulada por meio da parede anterior da vagina. Já há discussão sobre a existência do ponto G masculino, não é tão ampla assim, pelo menos fora do universo científico, talvez pelo fato de o assunto causar preconceito na maioria dos homens devido à relação com a penetração anal.
    Segundo alguns sexólogos, o ponto G dos homens é a próstata, mais especificamente a área do períneo. O períneo fica entre o ânus e os testículos e é um pequeno ponto macio naquela área sem pêlos.
    Os nervos que controlam as reações sexuais, como a ereção, o orgasmo e ejaculação, vão todos no sentido da próstata e do períneo. Isso quer dizer que a área é o “centro de comando” para o prazer sexual dos homens.
    Dizem os historiadores que, desde sempre, massagear a região da próstata é uma maneira usada para manter e aumentar a saúde sexual dos homens. E quem fez o teste afirma que essa massagem mágica pode causar o orgasmo mais incrível da sua vida, conhecido como "orgasmo dos sonhos" ou "super O".



Como fazer? 
   Você tem duas opções: pedir para sua namorada(o), amiga com vantagens ou seja lá quem faz sexo com você, para massagear a área com os nós dos dedos. Basta massagear a área certa com movimentos circulares e mudando a pressão exercida. Se isso for feito na hora exata do orgasmo, ele deve se estender por algum tempo a mais do que você está acostumado.
    Outra opção é brincar sozinho e pra isso você pode usar um pequeno aparelho denominado “G-Men” que você encontra para comprar em Sex Shops. Esse grande amigo dos homens foi projetado originalmente para massagear a próstata, aliviar a congestão do fluido e promover a saúde geral do órgão. Mas como tudo pode ter outra utilidade, o aparelho tem sido descrito pelos usuários como responsável por proporcionar orgasmos inacreditáveis. A melhor parte é que não existe risco de o brinquedo escorregar para onde você não quer.

quinta-feira, 24 de março de 2011

" Ficar "

    “Ficar” é uma expressão utilizada, mais ou menos a partir da década de oitenta, para nomear um tipo de relação na qual há troca de carinhos/carícias, mas que, diferentemente do namoro, não tem o compromisso com o outro como um fator fundamental.


    O “ficar” é quase unanimidade no meio dos mais jovens. Este não tem como pré-requisito conhecer anteriormente a pessoa; e também não possui um tempo de duração definido. Pessoas podem ficar em um intervalo de um único beijo, uma noite inteira, no período das férias, ou mesmo meses; sem, necessariamente, ter a obrigação de ligar, procurar, ou mesmo de ficar apenas com essa mesma pessoa. Há pessoas que ficam "ficando” por meses, podendo ou não assumir, oficialmente, um namoro.
    No “ficar” pode-se ficar escondido, ou passear de mãos dadas com o parceiro da vez; pode-se ficar um dia com a pessoa e no outro, estar com ela sem, necessariamente, ficar de novo. Pode-se estar apaixonado pelo “ficante”, ou unicamente sentir atração física por ele.
    Assim, “ficar” pode para uma mesma pessoa significar um ato de libertinagem, em alguns casos; e, em outros, a um processo de pré-namoro, onde um conhece mais sobre o outro.
    Devido a esta ausência de regras bem definidas, sentimentos de confusão, ansiedade, ou mesmo angústia, podem surgir, já que, por exemplo, existe a possibilidade real de se apaixonar pelo “ficante” sem que este compartilhe o mesmo sentimento. Ou vê-lo com outra pessoa sem ter o direito de cobrar exclusividade. Ou de esperar uma atenção a mais sem, também, poder esperar que isso, de fato, aconteça. Aliás, a cobrança é um fator que pode fazer com que o outro deseje parar de ficar com aquela pessoa.
    Alguns psicólogos acreditam que este tipo de relação representa, para os jovens, o exercício da descoberta do outro, de seu corpo, sua personalidade e também autoestima; mas que, no entanto, pode ser um tipo de fuga quando a pessoa, mesmo com o passar dos anos, continua resumindo suas relações apenas a “ficadas”.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Botox em frasco?

    O recém lançado Glamoxy Snake Serum é o creme dos sonhos de muitas mulheres. Trata-se de 'botox no potinho' - ou seja, o creme tem a mesma finalidade do produto injetável: reduzir marcas de expressão, pés de galinha e linhas ao redor dos lábios - paralisando a musculatura superficial da pele, e em apenas seis horas é possível notar algum efeito.
    Mas será que os resultados são realmente os mesmos?
Os dermatologistas são firmes em dizer: não!
 
 
O botox 'original' a toxina injetável age na musculatura da face evitando sua contração e a da pele também, evitando assim as rugas de expressão. Já o botox em creme por si só não alcança a musculatura subcutânea e assim não impede a contração da pele - consequentemente ele sozinho não evita as rugas de expressão.
    Mas não desanimem o 'botox em creme' tem seu lado bom. A composição destes cremes costuma conter hidratantes, emolientes e/ou com renovadores celulares, que podem melhorar a textura da pele e suavizar rugas estáticas finas.
    Concluindo: a toxina em forma de cosmético é indicada para rugas em geral. Enquanto a injetável trata as rugas de expressão. 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Roer unhas

    Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia que se manifesta quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.
    O hábito de roer as unhas é iniciado a partir dos três anos de idade e se manifesta todas as vezes que a criança se depara com algo novo. A partir da adolescência, o hábito passa a ser mais compulsivo, pois nessa fase ocorre maior incidência de nervosismo e ansiedade nos mesmos.
    Tal hábito, apesar de existir como forma de descarregar a ansiedade existente, pode provocar prejuízos à saúde corporal. Os dedos ao serem levados à boca transportam germes, vírus, fungos e bactérias que se localizam abaixo da unha que podem provocar algum tipo de dano à saúde e ainda provocar má oclusão dos dentes. A constante busca por roer as unhas desgasta o esmalte dos dentes fragilizando-os em relação a cáries. Apesar de trazer complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas e conseqüentemente das mãos.
Por ser um hábito compulsivo de ordem emocional, existem tratamentos para que o indivíduo perca tal hábito, como terapia comportamental que auxilia na reversão do hábito com técnicas para desacostumar o indivíduo a levar a mão ou o pé até a boca, medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos e ainda complexo B, técnicas de relaxamento, exercícios físicos e respiratórios e ainda terapias de aversão ao hábito que utiliza substâncias de gosto ruim sobre as unhas, a substituição das unhas por algum outro objeto ou substância.

domingo, 20 de março de 2011

Exploração Sexual

    Exploração sexual é um termo empregado para nomear práticas sexuais pelas quais o indivíduo obtém lucros. Ocorre principalmente como conseqüência da pobreza e violência doméstica, que faz jovens, crianças e adolescentes fugirem de seus lares e se refugiarem em locais que os exploram em troca de moradia. Acontece em redes de prostituição, pornografia, tráfico e turismo sexual.
    O maior problema é a prostituição infantil, esta é uma prática ilegal que busca oferecer prazeres carnais em troca de recompensa. Apesar de existirem leis que proíbam a indução de pessoas à prostituição com pena de até cinco anos de reclusão, tal prática cresce consideravelmente a cada ano aumentando o mercado e diminuindo as chances de que tais indivíduos que são submetidos às práticas se desenvolvam normalmente em questões morais, psicológicas e ainda intelectuais, pois os estudos e conhecimentos gerais lhes são negados.
    A pornografia é um mercado que utiliza imagens em fotografias ou filmagens de pessoas em cenas que induzem o sexo, são desde eróticas provocativas até de sexo explícito. A utilização de menores nesta prática incentiva a pedofilia que é a exploração sexual de menores.
    O tráfico é uma rede que exporta pessoas para outras localidades com a intenção de explorá-las sexualmente visando à geração de renda. É uma espécie de escravidão moderna que desenvolve significantemente a indústria do sexo e a distorção dos direitos humanos.
     O turismo sexual é a exploração de pessoas de um determinado local sofrida por visitantes de outras cidades, estados e países, essa prática tem crescido consideravelmente em locais turísticos que atraem pessoas de outros lugares por suas condições paisagísticas, culturais e/ou de lazer.
    Tais práticas são conhecidas desde a antigüidade, a diferença é que antes utilizavam práticas sexuais como rituais de passagem da infância para a vida adulta como questão cultural e não como mercado lucrativo como vivenciamos.

sábado, 19 de março de 2011

Câncer

    O câncer é definido como um tumor maligno, porém não é uma doença única e sim um conjunto de mais de 200 patologias. Caracterizado pelo crescimento descontrolado de células anormais (malignas) e como conseqüência ocorre a invasão de órgãos e tecidos adjacentes envolvidos, podendo se disseminar para outras regiões do corpo, dando origem à tumores em outros locais. Essa disseminação é chamada de metástase.
     As células doentes podem ser muito agressivas, mas, a partir da década de 80 a maioria dos tumores malignos passou a ser tratado e os índices de cura são atualmente bastante elevados. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original.
     Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Orientação Sexual

    Antigamente, acreditava-se que todo ser humano deveria ser heterossexual e que a homossexualidade e a bissexualidade eram doenças. Em 1970, foram realizados inúmeros experimentos científicos para comprovar ou não a questão da heterossexualidade e da homossexualidade apontada até então como doença. Através desses experimentos e ainda de estudos históricos ficou comprovado que a homossexualidade sempre existiu desde o início da humanidade.


    Orientação sexual é a classificação dada à atração sexual que um indivíduo sente por outro, independente do sexo que esse possui, podendo ser assexual quando não sente atração sexual por nenhum gênero (sexo feminino ou masculino), bissexual quando sente atração pelos dois gêneros, heterossexual quando sente atração somente pelo gênero oposto, homossexual quando sente atração por indivíduos do mesmo gênero e pansexual quando sente atração por diferentes gêneros (transexuais).
    Apesar de inúmeras hipóteses e de milhares de estudos terem sido realizados com o intuito de descobrir a origem da homossexualidade, por exemplo, não se tem comprovação de como isso ocorre.
    A orientação sexual de indivíduos ainda é tema bastante polêmico, pois a maioria das pessoas associam o sexo somente à reprodução e esse motivo justificaria a relação heterossexual como sendo a correta. Em contrapartida, levando tal associação a ser estudada, pode-se concluir que essa é, no mínimo, contraditória, já que a maioria das relações sexuais entre pessoas do sexo oposto são protegidas com diversos meios contraceptivos com o intuito de impedir a reprodução.
    O importante é que cada ser humano siga aquilo que sente independente das convenções sociais e o principal é que se haja respeito de todas as classes para/com as outras e a sua também!

terça-feira, 15 de março de 2011

A tragetória da camisinha

Desde as camisinhas feitas de linho ...
    Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, a camisinha é uma invenção bastante antiga. Em 1300 a.C. os egípcios utilizavam um envoltório sobre o pênis feito de linho, pele e materiais vegetais.
No século II a.C., os romanos começaram a utilizar estes envoltórios produzidos a partir de intestinos de cordeiro e bexigas de cabra para se protegerem de doenças sexualmente transmissíveis. Os romanos acreditavam que tais doenças eram castigos lançados por Vênus, a deusa do amor, que posteriormente teve seu nome dado a essas doenças e hoje conhecemos por “doenças venéreas”. Em 1564, o italiano Gabriel Fallopius inventou um saco de linho, esse era colocado sobre o pênis de seus pacientes para protegê-los de doenças. O anatomista obteve grande êxito com a invenção, pois além de proteger contra as doenças, o saco de linho impedia a gravidez. Este fato o tornou conhecido e sua produção tornou-se popular e bastante usada. Em torno de 1685, o envoltório recebeu o nome de condon na Inglaterra. O condom era feito de intestino de cordeiro e lubrificado com óleo de amêndoas. Em 1700, começaram a produzir este envoltório com intestino de peixe, carneiro e outros animais com o intuito de deixá-las mais finas e menos incômodas.

... até as camisinhas de hoje em dia.
    No início do século XVIII, em Londres funda a primeira loja de preservativos. Estas eram feitas de intestino de carneiro ou cordeiro com aromatizantes florais e sob encomenda. Em 1843, os preservativos começaram a ser fabricados com borracha pela Hancock e Goodyear. Eram pouco aderentes, irregulares e caras, o que fazia com que fossem usadas várias vezes até que na década de 90 inventou-se o látex que deu ao preservativo um aspecto mais fino e confortável. Em 1960, deixa de ser utilizada por causa da invenção da pílula anticoncepcional, mas retorna em 1990, por causa da grande epidemia de AIDS.

Use camisinha sempre!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cafeína aumenta raciocínio das mulheres em situações de alto stress

    Às mulheres que vão participar de uma reunião de trabalho importante ou precisam encarar alguma outra situação desafiadora, fica a dica: tomem café para melhorar o raciocínio. Já os homens devem evitar a bebida, porque pode prejudicar a memória e tornar mais lento o processo de tomar decisões. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra.


    A equipe de cientista teve a ideia de examinar o que a bebida, mais precisamente a cafeína, faz com o corpo quando ele está sob estresse. Então, recrutou 64 pessoas do sexo masculino e feminino e os dividiu em duplas do mesmo sexo. Todos tiveram realizar uma série de tarefas, incluindo negociações, quebra-cabeças e desafios de memória, finalizando com uma apresentação sobre o que haviam feito no dia.
    Segundo os resultados, metade dos pares recebeu café sem cafeína e, a outra, a bebida com uma grande quantidade da substância. O desempenho de homens que saborearam o líquido cafeinado em testes de memória foi "muito prejudicado". Eles também levaram, em média, 20 segundos a mais para completar quebra-cabeças, enquanto as mulheres que consumiram cafeína os finalizaram com mais de um minuto de vantagem, cerca de 100 segundos mais rápido.
 

domingo, 13 de março de 2011

Mulheres que não são para casar

    Homens costumam ficar com qualquer uma só para curtição, porém são seletivos na hora de assumir compromissos. Portanto há tipos de mulheres que não servem para um relacionamento sério. Consulte a lista abaixo. Se você se identificar, reveja seus conceitos ou não não deixe que eles percebam suas verdadeiras intenções!
Ciumenta Demais: Cíume, é um ato de quem preza por seu amor, é uma demonstração de afeto, e defesa, desde que não extrapole o limite do bom senso. Ciumes em excesso já é diagnosticado como doença, e não agrada a ninguem, os homens sentem-se sufocados, sem espaço. Com uma espiã desconfiada 24h atrás deles, o relacionamento torna-se infeliz, menos prazeroso, e com certeza ele não durará muito.


Promíscua:  Utilizando de eufemismo, a promíscua, na linguagem vulgar, é a ‘safada’, os homens evitam este tipo de mulher quando querem assumir namoro ou algo mais sério, não necessita mais explicações acerca do porquê, afinal, este tipo de mulher não é digno de confiança, e os homens temem a infidelidade da parceira, consequentemente tornando-se ‘cornos’ o que é um pavor e fere o ego deles. E também há o fato de todos os amigos dele já terem ficado com ela. Além disso, seria constrangedor apresentar uma garota mal falada a família do rapaz, não faria o tipo nora ideal.


Chata: As pessoas chatas são totalmente irritantes, principalmente quando é a namorada, chatice não é qualidade pra ninguém, e só diminue o tempo de vida de um relacionamento. As pessoas chatas geralmente não possuem um bom humor, são encrenqueiras, e não são uma boa companhia.
  

Interesseira:  São o tipo que se interessam apenas pelo mais ‘interessante’ nos homens, ou seja, o dinheiro. Este é o pensamento da interesseira. Querem apenas dinheiro, carro, luxo, e afins, ou seja não gostam nem um pouco do parceiro, somente querem desfrutar de seu poder aquisitivo. Os homens não curtem mulheres interesseiras, em compromisso, cria-se sentimentos, e os homens querem transferir carinho e afeto e não R$.


Sem cultura: Não que os rapazes exijam intelectuais ao seu lado (eles têm ate medo), mas passar parte do tempo ouvindo asneiras, não é nada divertido, porém não consiste em namorar um dicionário ambulante ou uma gênia da física, basta ter conteúdo, coisas interessantes de ser ouvir e conversar. Mas de acordo com a realidade, parece que este fator não está mais sendo tão relevante.


Fria: Pessoas frias são aquelas que não utilizam expressões corporais ou gestuais pra se expressar ou não possuem sentimentos definidos e demonstrados, estes não demonstram felicidade através de sorriso ou não passam afeto. Os homens gostam de perceber o estado da parceira através de suas expressões, sentir que são amados e queridos.


Desleixada: Homens não gostam de mulheres largadas e mal cuidadas. Mulheres caprichosas e bem arrumadas levam larga vantagem com os homens. A mulher não precisa ter um corpo estilo capa de revista de moda, mas tem que tem um mínimo de vaidade.


Vulgar: As mulheres devem ser sexy porém devem tomar cuidado para não ultrapassar a linha tênue entre sensualidade e vulgaridade. Pois a vulgaridade não é bem vinda, relacionamentos sérios envolvem respeito, não somente entre os parceiros, mas com a sociedade ao redor, e a família. Roupas com 'menos de um palmo' atraem olhares alheios o que não agradará seu parceiro, não sendo esquecido, seu modo de falar, sua postura e sua atitudes.


Mal Educada: Educação é primordial em qualquer momento, portanto se você foi criada nas cavernas sem diálogo racional e social, com certeza não encontrará um bom partido. Ser brigona ou aprontar 'barracos' conta muitos pontos contra você, assim como vocabulário 'sujo', postura grosseira e falta de modos.


Concluindo: Amigas, vendo esses exemplos acima, vamos ponderarmo-nos para que não nos enquadremso em nenhum deles. Sempre recorram ao bom senso e vamos evitar os excessos. Meio termo é sempre a melhor opção. Pois todas sonham em encontrar seu príncipe encantado.





sábado, 12 de março de 2011

Recomeçar

    Os relacionamentos de todos os tipos geralmente são marcados por começo, meio e fim. Mas por que eles não podem ser compostos por começo, meio, fim e recomeço? Recomeçar uma união é um ato de amor e de humildade. Amor, porque às vezes é necessário um tempo longe da pessoa para voltar a reconhecer as suas qualidades e rever os sentimentos, e humildade para que haja o perdão mútuo. Não podemos nos esquecer que muitas vezes desperdiçamos boas oportunidades na vida por orgulho ou por falta amor.


    O recomeço deve ser visto como uma maneira de analisar os erros cometidos no passado, voltar atrás se possível e fazer as coisas da maneira que deveriam ter sido feitas. Se permita recomeçar e se dar uma nova chance de ser feliz e realizar tudo aquilo que sempre sonhou. Não se prenda pelo orgulho e nem pela opinião ou pelos conselhos das pessoas que estão ao seu redor, porque elas não sabem o que se passa dentro de você e não vivem as conseqüências de suas decisões. O convívio com as suas dúvidas e incertezas é exclusivamente seu, e o único que sabe o caminho para a felicidade é você mesmo.
    Talvez poucas pessoas apóiem a tentativa de recomeçar um relacionamento. Na verdade, a maior parte das pessoas tem o costume de criticar esse tipo de iniciativa, mas o que deve estar acima de tudo isso é a sua busca da felicidade. Se você ainda sente amor pela pessoa e enxerga nela a parceira ideal para realizar os seus sonhos vá em frente e não olhe para traz!
    Sei que para todos nós é importante ter o apoio e a compreensão da família e dos amigos, mas se isso não acontecer logo de imediato, apóie-se na pessoa que você ama. Isso aproximará ainda mais o casal, e juntos vocês serão capazes de conquistar o que quiserem.
    Recomeçar não é um ato para se envergonhar e humilhar, e sim algo para se orgulhar. É uma enorme prova de amor e de maturidade que ambos precisam dar para que o relacionamento dessa vez não tenha fim. Reveja na sua vida o que está impedindo um novo começo, resolva esse problema e vá em frente, pois como diz a célebre frase de Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tipos de unha

Dedos curtos, finos, longos, grossos? Veja qual o formato ideal de unha para a sua mão.
 
    Harmonia e simetria são duas palavras que devem ser levadas em conta quando o assunto é beleza. Um tipo de rosto fica melhor com um determinado corte de cabelo, um certo olhar combina mais com um tal traço de sobrancelha, um determinado quadril veste melhor em um estilo de biquíni e por aí vai. O mesmo acontece com suas mãos e unhas. Isso porque cada formato de mão fica melhor com diferentes tipos de unhas. Olha só:
- Se você tem dedos curtos e grossos, mantenha as unhas curtas ou médias e prefira os formatos arredondados e ovais.
- Dedos curtos e finos ficam bem com unhas médias e ovaladas - para alongar.
- Quem tem dedos longos e grossos pode usar unhas médias ou compridas e lixá-las quadradas ou com as pontinhas arredondadas.
- Dedos longos e finos pedem unhas médias ou compridas e pontiagudas - o que alonga o comprimento da mão deixando-a mais delicada e feminina.
    Mas, lembre-se: não existe regra. Aqui vale um pouquinho da ilusão de ótica (para disfarçar o que não se gosta e exaltar o que se quer) e o bom senso, sempre. No fim das contas, o importante mesmo é ter unhas limpas e saudáveis e se sentir confortável com a sua mão e no manuseio diário, certo?

                                                                              Fonte: Bolsa de Mulher

quarta-feira, 9 de março de 2011

Maquiagem também ao dia

    Agora já podemos arrasar mesmo durante o sol do meio dia. Hoje posto algumas dicas para você que não abre mão de uma maquiagem perfeita mesmo durante o dia, lógico sem perder o bom senso.


    Para começar passe a base, o pó compacto e o corretivo de acordo com sua tonalidade de pele. Aplique uma camada de sombra alaranjada em toda a pálpebra móvel. Em seguida passe uma sombra amarela no canto superior da pálpebra e esfume. Espalhe a sombra amarela bem clara logo abaixo das sobrancelhas, para iluminar. Aplique generosas camadas de máscara para cílios. Passe um lápis nas bordas superior e inferior dos olhos. Utilize um blush discreto ou um pó compacto 1 número acima do seu. Finalize a maquiagem com o seu gloss preferido. Pronto, agora você já está maravilhosa. Saia e brinde o sol!














segunda-feira, 7 de março de 2011

Bom Carnaval!

    Hoje venho desejar-lhes um ótimo carnaval! Divirtam-se bastante, ou simplesmente aproveitem da forma na qual se sentirem melhor!


    Mas tenham muito juízo, pois quero a todos bem após as comemorações. Se cuidem sempre!

domingo, 6 de março de 2011

Parceria entre Clínicas de Estética e Sites de Compras Coletivas

    Em 2010 estourou mais uma novidade, os sites de compra coletiva, e estes parecem que não vão perder o fôlego em 2011. O número de sites desse tipo continua a crescer a cada dia e o dinheiro movimentado aumenta a ritmo impressionante. Todo esse crescimento tem uma razão: os sites de compra coletiva oferecem vantagens para todos os lados. De um lado os compradores, que conseguem descontos expressivos em diversos produtos. Do outro os vendedores, que divulgam seus produtos e ainda têm a chance de fidelizar clientes para um relacionamento futuro. E ainda temos os próprios sites de compra coletiva, que ganham uma parte sobre cada operação de compra efetuada.


    Uma das áreas com maior sucesso nesse tipo de site é a estética. Não só pelas mulheres, mas também pela grande quantidade de homens que vêm adquirindo serviços. Isso se deve à grande quantidade de descontos em tratamentos de pele, depilações, cortes de cabelo, escovas, massagens, etc., que atrai clientes que normalmente não pagariam por isso, mas que veem nos descontos uma boa oportunidade para melhorar a aparência e de negócio. Os empresários de clínica de estética devem priorizar esse relacionamento inicial, oferecendo um excelente atendimento e um bom resultado estético deixando o cliente satisfeito. Isso fará com que o cliente possa retornar novamente, mesmo sem o desconto e irá fidelizar um tipo de consumidor que normalmente não frequentaria clínicas de estética e salões de beleza ou até mesmo conquistar um cliente já habituado a esse ambiente, mas que frequentava outros lugares.
    Porém, as clínicas de estética precisam estar atentas e atender esse novo cliente muito bem. Caso não instrua seus empregados a isso, corre-se o risco de o consumidor ter uma impressão muito ruim do serviço e nunca mais voltar ao estabelecimento, com ou sem desconto.
    Com um bom planejamento e bom atendimento, é possível oferecer uma ótima experiência ao consumidor e ter êxito nesse marketing, fidelizando novos clientes e aumentando seus lucros. Aproveite a poderosa ferramenta oferecida pelos sites de compra coletiva.

sábado, 5 de março de 2011

Ingleses explicam porque o álcool torna as pessoas "mais bonitas"

    Cientistas britânicos afirmam ter descoberto o motivo que leva as pessoas a acharem outras mais atraentes depois de alguns drinques. A causa, dizem, estaria ligada ao efeito degradante do álcool sobre a área do cérebro responsável por captar a simetria dos rostos. O resumo do estudo foi publicado no site Discovery News.

 Shutterstock

    Segundo os pesquisadores da Universidade de Roehampton, de Londres, Inglaterra, todo ser humano considera, por natureza, a simetria facial como algo bonito, agradável. Quando o nível de álcool no sangue aumenta, porém, o cérebro humano é "confundido" e passa a acreditar que muitas das pessoas ao redor possuem rostos mais simétricos.
    A conclusão surgiu depois de experimentos feitos com 64 estudantes londrinos. Cada um teve que observar, primeiro, vinte pares de rostos numa imagem - um simétrico e outro assimétrico – e dizer qual dos dois era mais atraente. A seguir, os cientistas passaram vinte representações com um único rosto, que deveriam ser nomeadas como "simétrico" ou "assimétrico" pelos participantes.
    O resultado apontou que estudantes alcoolizados tiveram dificuldade em fazer suas escolhas, enquanto os sóbrios tiveram uma clara preferência por faces simétricas. Outra constatação –  sem explicação científica – foi que as mulheres estão mais propensas a perder sua capacidade de detectar a simetria do que homens.
Para o cientista Lewis Halsey, um dos membros da equipe que conduziu o estudo, a variação de intensidade dos efeitos do álcool conforme o sexo da pessoa foi uma surpresa. Contudo, uma das explicações plausíveis para isso, deduz, é que os homens são mais estimulados pelo que vêem do que as mulheres. De acordo ele, um novo estudo buscará mais explicações sobre os resultados.
                                                                              Fonte: Portal Revista Galileu

sexta-feira, 4 de março de 2011

Fique mais bela (o) dormindo

    Dormir bem é fundamental. É durante o sono que o organismo se renova e produz hormônios que controlam o metabolismo energético e a regeneração celular. A microcirculação superficial da pele aumenta nesse período, para eliminar os radicais livres acumulados durante o dia, e ela fica mais suscetível aos efeitos de hidratantes, antirrugas e cosméticos capilares. Também é nesse momento que o corpo produz hormônios importantes para a beleza a longo prazo: o GH, ou hormônio de crescimento, que, entre outras funções, ajuda a manter o tônus muscular; e o cortisol, produzido de manhã para dar energia.
    Mais do que a quantidade de horas, é a qualidade do sono que importa, especialmente da fase REM o sono profundo. Quando não entra nessa fase, o organismo produz neurotransmissores e proteínas de forma anormal, desregulando muito os hormônios. A pele perde o viço e a elasticidade, e o corpo tende a armazenar gordura abdominal. A oleosidade da pele também é aumentada


Limpeza geral
    Dormir sem limpar a pele é quase uma heresia. À noite, os poros têm que estar desobstruídos, para aproveitar esse momento de faxina metabólica. Isso vale mesmo para quem não usa maquiagem, porque a poluição atrapalha a regeneração celular. 
A pele tem sede
    Durante a madrugada, a circulação sanguínea diminui, e também a reposição de líquidos da pele e a transpiração. Por isso, é comum acordar com a pele seca e sem viço. Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm ureia, lactato de amônia, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Também vale cobrir os pés com filme plástico depois de passar bastante creme e dormir de meias. No dia seguinte, o pé está novo em folha.
É bom aplicar um antioxidante no rosto, para eliminar os radicais livres.Outra vantagem dos cremes noturnos é que, sem as interferências externas, como poluição e exposição sola, seu aproveitamento é melhor.
Sem bolsinha
    O ato de piscar funciona como uma "fisioterapia" natural, garantindo a circulação da área ao redor dos olhos. À noite, com os músculos relaxados, a drenagem não acontece, e o líquido se acumula na região. Os radicais livres formados durante o dia pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E são os mais aconselhaveis
Mente sã
    Para entrar de cabeça na fase REM de sono mais profundo e reparador o ideal é que se pratique 20 minutos de meditação antes de dormir. Assim voce prepara o cérebro e o corpo para conseguir um sono de qualidade. É preciso evitar atividades estimulantes, como assistir TV e fazer exercícios, perto da hora de ir para a cama. Luzes no quarto e bebidas com cafeína e álcool também atrapalham.
Fios de seda
    A mesma perda de água da pele acontece com os cabelos. Finalizadores noturnos com silicone são boas saídas: ao hidratar, domam fios rebeldes. Só não é aconselhado dormir com os cabelos presos ou com toucas.
Massagem
    Em vez de espalhar o creme de qualquer jeito, o ideal é uma massagem simples, que melhora a circulação e reduz o inchaço do rosto todo. Na área dos olhos, coloque uma gota do creme na pálpebra inferior e comece o movimento circular em direção ao nariz, subindo para a pálpebra superior, seguindo a linha da sobrancelha.
No resto do rosto, a dica é fazer movimentos circulares de baixo para cima e de dentro para fora. Além de distribuir melhor o creme, isso estimula a circulação e melhora a tensão das fibras colágenas.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Desodorante Adesivo

    A empresa inglesa Odegon Technologies criou um novo conceito de desodorante originário de uma invenção militar, o desodorante adesivo. Este é baseado na nanotecnologia e captura as moléculas que causam mal cheiro. Um ótimo aliado a beleza e pelo bom cheiro.
    O adesivo mede cerca de 7cm X 4 cm e que é grudado na roupa, na área das axilas e que é aplicado com auxílio de um ferro de passar. Ele funciona através nano partículas presentes na superfície que atraem as moléculas de odor. As tiras do adesivo desodorante são compostas de poros de carbono e descritos pelo fabricante como hipoalergênicas, inodoras e de longa duração ou seja, não precisa ser trocadas.
    Para quem se interessar, o adesivo está à venda no site da Odegon Technologies. O pacote com 6 unidades custam cerca de R$ 32 .
 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Maquiagem Indiana

    Você gosta do visual exótico e sensual da maquiagem indiana? Hoje posto algumas dicas para você arrasar.
1º: Aplique sombra marrom no canto interno da pálpebra.
2º: Passe sombra avermelhada no canto externo da pálpebra para criar um degradê no centro dos olhos. 
3º: Com delineador preto, contorne os olhos rente à raiz dos cílios, passando da linha final dos olhos puxando o canto interno para baixo e o externo em direção à sobrancelha. 
4º: Com o pincel de esfumar, aplique sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. 
5º: Aplique várias camadas de máscara para cílios preta. 
6º:  Com cola própria para a pele, cole o bindi (acessório indiano que representa o terceiro olho) entre os olhos. 
7º: Finalize com a aplicação de blush e batom em tons de marrom.


    Você também pode aplicar detalhes brilhantes nas mãos e acima das sobrancelhas.

terça-feira, 1 de março de 2011

Complemento: " Proteja sua boca e evite sustos pós-carnaval "

    Samba, suor, cerveja e... claro, muita sedução! Essa fórmula é praticamente infalível para quem quer um carnaval cheio de boas recordações. A agitação dos quatro dias de folia é tamanha que os foleões ficam soltinhos, soltinhos e cheios de amor para dar. O beijo rola solto na praia, na balada, nas ruas, na avenida ou em qualquer cantinho ao som do batuque.Só é preciso tomar cuidado com um temido inconveniente. Muitas doenças, das odontológicas às sexualmente transmissíveis (DST), podem ser transmitidas pela boca, através do beijo ou do sexo oral.

Mas foi só um beijinho!
    Não importa. Existem vários tipos de doenças potencialmente transmissíveis por uma simples troca de saliva e uma delas é inclusive como a doença do beijo a mononucleose. Isso sem falar em cárie, gengivite, candidíase, herpes labial e genital, tuberculose, hepatite, sífilis e gonorréia.

Boca

    O ritmo alucinado da farra, com muitas horas de agito somadas a uma má alimentação e a ingestão de álcool e drogas em excesso, abre as portas do organismo para a entrada de vírus e bactérias. "Para que a contaminação aconteça, é preciso haver a combinação entre a carga infectante em um dos indivíduos e a baixa resistência no outro" , alerta o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp. 
    A outra má notícia para os beijoqueiros é que a melhor forma de se proteger com relação a transmissão de doenças pela boca é abstinência ou, pelo menos, uma boca mais comedida, evitando beijar muitas pessoas em pouco tempo ou. "Este cuidado vale para todas as pessoas sadias. Mas, para aquelas com alguma ferida em boca, ele é determinante" , alerta o dentista Pantelis Varvaki Rados, consultor de Estomatologia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  

Foto: Getty Images

    Inflamações, como aftas e gengivite, sensibilizam a mucosa e facilitam a entrada dos micróbios. "As doenças de maior risco de transmissão são o herpes bucal, em especial os com lesões ativas, e a mononucleose infecciosa, definitivamente transmitida pelo beijo", avalia Pantelis. Há ainda a candidíase, que surge principalmente quando você está com a resistência baixa. O contágio também pode ocorrer por meio de copos e talheres, mas cada vez com menor probabilidade.  
    Segundo uma pesquisa publicada no jornal da Academia de Odontologia Clínica Geral dos EUA, em 2002, cerca de 90% dos pacientes analisados que contraíram o componente oral de uma doença sexualmente transmissível (como a gonorréia) não apresentam sinais evidentes de contágio. Os outros 10% exibiam sintomas como inflamação ou edema na gengiva e hemorragia características de outra doença, a dolorosa gengivite necrosante ulcerativa, que apresenta um odor desagradável. "O cirurgião-dentista pode reconhecer os sintomas orais de uma DST e instruir o paciente a procurar um profissional de saúde para o correto diagnóstico!" , alerta o dentista Pantelis Varvaki Rados.  

Saiba Mais

  • Dieta desintoxicante recupera o corpo
  • Equilibre o corpo após a folia
  • Sexo seguro
    Para reduzir o risco de contaminação através de sexo oral, a regra básica é praticar sexo seguro e usar camisinha. De acordo com o médico infectologista Paulo Olzon, não há estudos científicos suficientes que comprovem a transmissão do vírus HIV, da Aids, por via oral. "A contaminação do vírus pela boca é extremamente difícil, isso ainda não foi comprovado", diz Olzon. O risco de transmissão do HIV através do beijo na boca poderia ser maior entre as pessoas que usam body-piercing na língua ou lábios, mas só quando não houve cicatrização ou há sangramento no lugar do corte mesmo caso de quem usa aparelho ortodôntico e, muitas vezes, tem a mucosa bucal ferida.  
    O especialista em estomatologia e professor da USP, Francisco Pacca, considera a região onde o piercing é colocado uma via de entrada para todos os microorganismos. Pacca fez um estudo com 100 pacientes usuários de piercing bucal, realizando a biópsia das áreas próximas ao acessório. "Em todos os pacientes foram encontradas alterações microscópicas, seja por infecção, inflamação e modificações epiteliais" , conclui.  
Boca-a-boca
    A seguir, conheça as principais doenças que podem ser transmitidas quando você resolve brincar de salada mista  
Cárie: causada por bactérias, é a mais comum das doenças odontológicas. Para prevenir, basta fazer a higienização adequada, com escovação dos dentes e limpeza com fio dental.
Gengivite: trata-se da inflamação da gengiva que, quando não tratada, evolui para um quadro de periodontite. Gengivas vermelhas e sangrantes, raramente dolorosas, caracterizam o mal. "Cáries e doenças periodontais são causadas por bactérias, microorganismos transmitidos por um simples beijo na boca. Mas isso não significa que o contato seja capaz de provocar a instalação da doença" , explica o especialista em estomatologia, Francisco Pacca. hepatite: há risco de transmissão do tipo B da doença, caso haja lesões e feridas na mucosa bucal. O tipo A é transmitido por fezes e o tipo C, apenas por agulhas.
Herpes: o vírus pode ser transmitido mais facilmente na fase aguda, quando está em plena atividade e deixa a boca cheia de pequenas bolhas. "A herpes tipo 1 é caracterizada como labial e a tipo 2 como genital, mas com a prática do sexo oral, o vírus do tipo 1 pode causar a genital e vice-versa" , explica o médico infectologista, Paulo Olzon.
Candidíase: também conhecido como sapinho, caracteriza-se por áreas brancas na mucosa que, quando raspadas, deixam a região vermelha e sangrante.
Gonorréia: apresenta vermelhidão, ardência e prurido na mucosa. Raramente faz feridas mononucleose: popularmente chamada de doença do beijo, apresenta pequenas manchas vermelhas no céu-da-boca. Provoca o aumento do volume dos gânglios. Estes sinais costumam aparecer após um mês do contágio.
Sífilis: ela causa uma ferida indolor no lábio ou na língua e ínguas no pescoço. "A transmissão é considerada muito rara. Mesmo a sífilis genital só atinge pacientes indivíduos com vida sexual extremamente promíscua", explica Paulo Olzon.
                                                                                  Fonte: Portal MSN Hoje