segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sexo oral causa câncer?!

    Recentemente foi descoberto outro transtorno no campo das DST's, sexo oral pode causar câncer de garganta.
    Um estudo publicado no British Medical Journal aponta que o sexo oral pode aumentar as chances de uma pessoa ter câncer na garganta, pessoas que já fizeram sexo oral com mais de quatro parceiros possuem até 3 vezes mais chances do que uma pessoa que nunca praticou sexo oral.
    O câncer está relacionada ao vírus HPV, este é um vírus sexualmente transmissível, e está sendo cada vez mais associado a tumores na região oral.
    Um estudo realizado na Suécia em 1970 mostrava que o vírus HPV era encontrado apenas em 23% dos tumores retirados da boca/garganta, já em 2007 esse número é de 93%. Será que antes de 1970 as pessoas não faziam sexo oral?  O importante é ter sempre atenção e praticar relações sexuais seguras. Lembre-se: use camisinha sempre.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Livre-se dos Transtornos da Transpiração

    Você já deve ter vivido ou visto essa cena: a temperatura começa a subir e com ela a vergonha pelo suor excessivo, mau cheiro, camisa machada, rosto oleoso demais e um cheiro nada agradável nos pés. Para evitar situações embaraçosas como estas, hoje apresento cuidados e produtos para quem quer passar o verão livre dos incômodos recorrentes da transpiração.
    O primeiro passo é diferenciar a transpiração excessiva (hiperidrose) do mau cheiro causado pelo suor (bromidrose). O homem geralmente transpira mais do que a mulher, porém é preciso ver se sua quantidade de transpiração está acima do normal, causando transtornos sociais. Já o o mau cheiro é devido uma bactéria que todos nós temos no nosso corpo. O suor produzido nas axilas tem um conteúdo protéico maior do que o resto de outras partes do corpo. As bactérias se alimentam da gordura do suor e liberam toxinas responsáveis pelo mau cheiro.
    Tanto para a hiperidrose quanto para bromidrose existem tratamentos eficazes. Para o primeiro caso, a aplicação de Toxina Botulínica (botóx), que reduz a transpiração de 60% a 90%. Este é um tratamento que tem alto custo-benefício.
    Já para o mau cheiro em excessoo melhor é consultar seu dermatologista para a indicação de fórmulas manipuladas que vão agir diretamente nas bactérias. E não precisa sentir vergonha por ter cheiro forte pois é absolutamente normal ao ser humano. Para quem não tem problemas graves de transpiração, lembro que quando for a farmácia desodorantes são para atenuar o odor, já os antitranspirantes atuam na redução da transpiração.
    De uma forma geral, ambos diminuem de 30% a 40% os transtornos causados pela transpiração. Existem vários produtos no mercado em formato de sprays, roll on, cremes e talcos. Para quem tem tendência a foliculite (pelo encravado) devem tomar cuidado com produtos em creme ou talco, porque obstruem os poros e podem piorar o quadro. Já os com pele mais sensível, devem evitar produtos a base de álcool.               Lembre-se que antes de aplicar seu desodorante ou antitranspirante, é bom secar as axilas e logo em seguida aplicar o produto e esperar evaporar antes de se vestir, para evitar manchas na camisa. Nos dias mais quentes, o ideal é usar roupas de tecidos naturais, como algodão e linho, que permitem que a pele respire melhor.
    Se você prefere usar desodorantes com perfume, muito cuidado nesta hora e nada de misturar as fragrâncias. Mesmo com teor menor de fixação do que um perfume, ainda assim os desodorantes perfumados podem interferir no seu cheiro final. O mercado oferece uma combinação muito prática para não errar: perfume e desodorante com as mesmas notas olfativas, assim o equilíbrio está garantido.
    Mas não é só com as axilas que deve-se  ter atenção. Com o aumento da temperatura, há maior produção de gordura que pode causar brilho excessivo no rosto. Neste caso, é bom começar a usar cremes antibrilho que regulam a produção das glândulas sebáceas. Também é bom estar sempre com lenços umedecidos que dão um upgrade imediato na aparência.  Eles também podem ser usados para limpar as axilas, caso sinta que seu desodorante está vencendo.
    E não se esqueça dos pés. Já que nem sempre é possível usar chinelos e sandálias, sabemos que sapatos fechados fazem com que nossos pés fiquem mais úmidos no calor, tornando-se um ambiente propício para que aquelas bactérias do suor se proliferem. O uso de um bom talco antissético é altamente recomendado.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaval vs DST's

    Das antigas marchinhas de carnaval até os trios eletricos de hoje, correu muita água debaixo da ponte. Antes os jovens flertavam e hoje a galera fica. O ficar depende de cada um, mas é importante concientizar -se dos riscos para ficar tranquilo. Por isso hoje posto uma reportagem que não é de minha autoria, porém é de suma importância a todos, principalmente aos que pretendem (assim como eu) aproveitar ao máximo neste carnaval.

                                Logotipo do adesivo da Campanha contra AIDS 2010 no RJ 
 
    Desde um beijo até a própria transa tudo deve basear se em cuidados, para não correr riscos sem motivos. As doenças de transmissão sexual também se modificaram ao longo dos anos. Algumas persistem até hoje e outras infelizmente apareceram.
    Se incrementaram tanto ao longo dos anos que até mudaram de nome, de doenças venéreas, como eram conhecidas no tempo das marchinhas agora se chamam DST, ou doenças sexualmente trasnmissiveis, encabeçadas pela mais amedrontadora de todas que é a Aids. As DST são um grande problema de saude publica em todo o mundo, mas podem ser prevenidas e controladas.
    Existem inúmeras doenças transmitidas através do ato sexual que eram chamadas de doenças venéreas e agora tem a denominação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, conhecidas pela abreviação DST. As DST são um grande problema de saúde pública em todo o mundo, mas podem ser prevenidas e controladas.
    Desde o fim da década de 80, várias alterações relacionadas as DST ocorreram em todo o mundo. Constatou-se que em todos os países o aumento da transmissão heterossexual do HIV (vírus da AIDS) era facilitada pela infecção anterior ou concomitante de outras DST; As autoridades sanitárias tiveram evidências incontestáveis de que o controle abrangente e consistente das DST na comunidade previne a transmissão do HIV da AIDS. Na década de 70 a faixa etária de pacientes com problemas relacionados às DST situava-se acima dos 30 anos. Atualmente, a média baixou para 12 anos. A incidência mais comum do setor nos últimos anos tem sido o papilomavírus humano (HPV), responsável por mais de 60% das ocorrências de DST no Brasil (seguindo-se a sífilis e as uretrites não-gonocócicas).
    A estimativa da Organização Mundial de Saúde é que surjam 30 milhões de novos casos de DST por ano na América Latina. No Brasil, estima-se em 15 milhões essa ocorrência. Entretanto, esse número pode estar aquém do número real, já que as únicas doenças de notificação compulsória que os médicos devem avisar, obrigatoriamente ao Governo, são a sífilis congênita e a AIDS.

As principais DST
    As DST são transmitidas de uma pessoa para outra através do contato sexual, sendo as principais as seguintes:
1 – Gonorréia – É uma infecção causada por uma bactéria Neisseria gonorrhoeae. No homem parece uma secreção purulenta 2 a 10 dias após o contato sexual suspeito, com dor e ardência ao urinar. É uma infeção só da uretra (uretrite). Na mulher tem aspecto clínico variado desde formas quase sem sintomas até vários tipos de corrimento amarelados e com odor forte na vagina (vaginite) e uretra. A infecção não tratada avança para os testículos (orquite) e a próstata (prostatite) no homem e trompas e útero nas mulheres. Dando em ambos os sexos, dores e infertilidade. A mulher infectada transmite a doença para o filho durante o parto, podendo dar cegueira na infeção dos olhos do bebê.
2 – Sífilis – é uma infeção causada por uma bactéria espiroqueta Treponema pallidum. No homem e na mulher 20 a 30 dias após o contato sexual surgem uma pequena ferida (úlcera) nos órgãos genitais (pênis, vagina, colo do útero, reto). Essa úlcera também é chamada de cancro duro (que vem junto com os gânglios (caroços) na virilha) e ambos desaparecem em um mês, dando a falsa impressão que a doença sarou. Surgem depois de 1 a 2 meses manchas na pele (sífilis secundária) que pode progredir agredindo o sistema nervoso e o coração. As gestantes com sífilis podem ter abortamentos, natimortos ou fetos com problemas de má formação.
3 – Cancro Mole ou Bubão – é causada por uma bactéria chamada Haemophilus ducrey. Neste caso, surgem várias feridas nos genitais (que são doloridas) e na virilha. A secreção dessas feridas podem contaminar diretamente, sem ter relações sexuais, outras pessoas e outras partes do corpo.
4 – Tricomoníase – é causada pelo protozoário Trycomona vaginalis. Na mulher causa um corrimento amarelo, fétido, com cheiro típico, que pode causar irritação urinária. No homem passa despercebido, mas mesmo assim ele pode contaminar e ser contaminado pela mulher. O casal deve fazer o tratamento concomitante.
5 – Herpes Genital – é causada pelo vírus Herpes simplex 1 e 2 . Em ambos os sexos surgem pequenas bolhas que se rompem e causam ardência ou queimação (mas, que cicatrizam sozinhas). Aparecem e desaparecem expontaneamente regulada por estresse ou cliclo menstrual. Não há cura definitiva. O contágio sexual só ocorre quando as bolhas estão no pênis, vagina ou boca.
6 – Condiloma acuminado ou crista de galo - é causado por um vírus HPV ou papilomavírus humano. É uma virose que está relacionada com o câncer de colo do útero e câncer do pênis. É uma doença de difícil tratamento pois, como os anti-bióticos não atuam contra o vírus, precisa ser um medicamento anti-vírus como é usado na AIDS. É caracterizada por uma pequena verruga nos órgãos genitais tanto do homem como da mulher. O tratamento é do casal. Uma mulher com esse vírus deve evitar ficar grávida, pois o filho será contaminado com graves conseqüências. Apresentando mais de noventa tipos diferentes, o HPV provoca verrugas genitais, que muitas vezes agridem o colo do útero, podendo levar ao câncer. O HPV 16, por exemplo, é extremamente agressivo, proliferando-se intensamente nos genitais e no colo uterino até em pacientes de 15 anos, já com câncer no colo do útero provocado pelo HPV.
7 – Cândiase ou Flores Brancas - É uma doença causada por uma micose ou fungo chamada de Candida albicans, que produz um corrimento semelhante a um leite coalhado que causa muita coceira e afeta 20 a 30% das mulheres jovens e adultas. Surge com a gravidez, com a puberdade, diabetes, estresse e antibióticos. No homem dá coceira no pênis, vermelhidão na glande e no prepúcio. Deve se tratar o casal.
8 – AIDS – é uma doença causada pelo vírus HIV (Vírus da imunodeficiência humana) que é transmitido principalmente pelo esperma, sangue, e leite materno, e há suspeitas de que também pela saliva. O beijo só poderá transmitir o vírus no período que está em alta concentração no sangue de um dos parceiros e o outro tem um ferimento na boca. O sexo oral com um parceiro que tem o vírus, tem maior probabilidade de transmissão da infecção, pois o contato é com o semem, aumentando as chances se houver uma ferida na boca
9- Clamidea causada pela Chlamydia trachomatis é considerada atualmente a doença sexualmente transmissível de maior incidência no mundo, podendo atingir homens e mulheres em qualquer fase de suas vidas, desde quando nascem de mães contaminadas ou durante o contato sexual. Nos homens, a principal infecção por via sexual é a uretrite. Essa uretrite tem como característica ser menos purulenta e espontânea do que a gonorréia. Geralmente é matinal e pode demorar dias para se manifestar. Promove em alguns homens disúria (dor ao urinar) e um prurido uretral. Se não identificada e tratada corretamente, pode progredir para uma infecção mais profunda, atingindo os testículos com comprometimento da fertilidade. Nas mulheres, a porta de entrada é o colo uterino. O sintoma, quando ocorre, é um discreto corrimento. As complicações nas mulheres da infecção não tratada são a doença inflamatória pélvica e o aumento do risco de gravidez ectópica (fora do útero, nas trompas). A maioria das pessoas (50% dos homens e 70% das mulheres) infectada não apresenta sintomas ou sinais clínicos, dificultando muito a identificação das pessoas contaminadas. Estas últimas têm um potencial para adquirir sérias complicações, já que na maioria das vezes não procuram cuidados adequados, portando estas infecções duram por longos períodos. Além disso, funcionam como reservatórios e transmitem essas infecções aos parceiros tornando-as um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo.
                                                                                          Fonte: UolSaúde
Após os esclarecimentos vamos nos cuidar e sempre fazer sexo com camisinha!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conheça os 10 hits do inverno masculino

Apresentar algo que tenha cara de novo na moda masculina não é uma tarefa simples. As marcas que desfilaram suas coleções em eventos como Casa de Criadores, Rio Moda Hype, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week se esforçaram bastante para remodelar peças bem manjadas do guarda-roupa do homem. Hora H reuniu as 10 apostas mais fortes do Inverno 2011.

                                         Peças da coleção V.ROM inverno 2011

1. Novos moletons
Nosso velho e conhecido casaco de moletom, que foi criado para atividades esportivas, ganhou status fashion com os rappers norte-americanos nos anos 1980 e virou um clássico que está nas ruas do mundo inteiro.
Para dar uma nova cara para este clássico, os estilistas lançaram mão de novos materiais, técnicas construtivas e estampas como recursos de renovação. O jogo de alongar ou encurtar também rendeu bons momentos nas coleções que investiram nesta peça.
2. Jogo de contrastes
Se combinar é uma grande dor de cabeça para a maioria dos homens, as marcas resolveram complicar um pouco mais este jogo. Camisas, casacos, coletes e blazeres ganham o contraste de diferentes tecidos, cores e texturas numa mesma peça. Assim, lapelas se diferenciam do restante do blazer; o colete tem dois tons no mesmo tecido; as mangas ganham contraste tanto em camisas quanto em paletós.
3. Alfaiataria despojada
Não é de hoje que os estilistas tentam dar uma cara mais amena para a sisuda alfaiataria. A mistura com o esportivo, a desconstrução, o uso de tecidos e cores não tão clássicos e a estampa colorida são as soluções encontradas pelas marcas para atrair os jovens para uma roupa mais bem acabada sem ser careta.
4. Coletes esportivos
O colete usado independente do terno já é uma realidade há algumas estações. Além do clássico, com corte de alfaiataria, versões mais esportivas em nylon, couro e lã foram as apostas mais fortes na temporada.
5. Calças mais largas
O reinado da skinny parece mesmo ter chegado ao fim. As calças têm corte mais largo, mesmo entre as calças jeans, com charme extra da barra dobrada. Conforto é a palavra-chave, mas sem aquele ar desleixado.
6. Xadrez x Xadrez
No verão, uma das apostas era o look inteiro de jeans; para o inverno, a aposta é usar tudo xadrez: casaco, camisa, bermuda ou calça. É um avanço na área das combinações.
7. Tricô rústico
O tricô é a cara do inverno e é a peça que sempre pode dar um upgrade imediato nas produções mais básicas. Para a estação mais fria, os estilistas apostaram na versão com pontos grandes e, muitas vezes, com acabamentos mais rústicos.
8. Jaqueta perfecto
Desde que Marlon Brando apareceu usando uma no filme "O Selvagem" (1953) a peça virou hit. Ela andava meio esquecida no guarda-roupa masculino, mas voltou em versões ousadas como o uso do metalassê ou do couro dourado.
9. Faixas
Listras nunca saem da moda, mas a diferença para o Inverno é a versão bem larga, quase como faixas que vieram em diferentes peças como casacos e blazeres.
10. Comprimentos longos
Correndo por fora, num exercício estilístico para propor algo para sair do convencional, o comprimento mais longo apareceu em casacos e em camisões-túnicas para homens que não tem medo de ousar.
                                                                                      Fonte: Portal UOL

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seduza com classe em ritmo de carnaval

    Carnaval é época de muita diversão, muita farra! E isso inclui as mais diversas emoções, até mesmo procurar por alguém especial em meio a tantas pessoas. Afinal, você pode encontrar o amor da sua vida nos lugares mais inusitados e inesperados, nunca se sabe. Mas como seduzir esta pessoa de forma correta? Aqui vão algumas dicas para você não pagar mico nessas horas de empolgação em ritmo de carnaval.
1ª: Pondere na hora da escolha da sua roupa para a ocasião, valorize as suas melhores características, e mascare suas imperfeições, combinando a roupa com os acessórios e uma bela lingerie;
2ª: Ao encontrar aquela pessoa que você irá investir na festa veja se ele está sozinho ou acompanhado, para não arrumar desavenças;
3ª: O alto astral e bom humor são as principais armas na hora da sedução, afinal, ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que só reclama e fala de problemas;
4ª: Demonstre auto-confiança, isso irá ajudar você a valorizar os seus pontos fortes;
5ª: O olhar diz tudo. Então tome cuidado e discrição na hora de seduzir, pois você pode estar querendo demonstrar uma coisa e ele entender outra;
6ª: Evite ir "longe demais", assim você sempre deixa um gostinho de "quero mais" e ainda sai com boa 'fama".


    Cuidado com os exageros, beber demais para impressionar pode não ser uma boa alternativa e pode acabar prejudicando a sua imagem.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Controle os ciúmes

    Todos nós já sentimos ciúmes alguma vez na vida. De forma moderada pode ser até estimulante para o casal e manter um atento ao outro. Porém se você sofre ou faz o outro sofrer por causa de ciúmes, está na hora de refletir para mudar o seu comportamento.
    Os ciúmes podem ser vencidos se você souber o que fazer para se modificar.


- Evite os pensamentos destrutivos. Substitua-os por outros que tragam segurança e confiança em si mesma.
- Saiba diferenciar os fatos reais dos que são fruto da sua imaginação.
- Fixe-se nos fatos para ver se realmente há um conflito que você precisa solucionar.
- Confie no seu parceiro e controle o ímpeto de interrogá-lo sobre onde e com quem está a cada cinco minutos. Quando você sentir esse impulso, pense imediatamente em si e faça alguma coisa de que goste muito.
- Converse com o seu parceiro sobre o que está acontecendo com você em um momento em que se sentir a vontade. Assim você manterá o autocontrole e poderá explicar o que sente. Isso será impossível se você decidir falar em plena crise de ciúmes.
- Converse sobre a sua percepção atual.
- Não justifique os seus ciúmes com fatos do passado que já foram esclarecidos.
- Quando você sentir que a situação está saindo do seu controle, converse com uma pessoa discreta e de confiança sobre o que está acontecendo: um amigo, um terapeuta, um médico. Muitos fantasmas desaparecem quando você consegue falar sobre eles e crescem quando você os esconde ou nega.
- Não culpe ninguém pelo que você sente. Nem a si.
- Lembre-se de que você é responsável pelos seus atos, e que está tentando sinceramente superar esses ciúmes que fazem você sofrer, e põe em risco a relação de vocês.


    Os ciúmes sempre nascem de alguma insegurança. Conheça-se melhor e valorize os seus pontos positivos.
Assim você conseguirá a força e a segurança necessárias para superar os ciúmes e viver seus relacionamentos com liberdade e confiança.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sadomasoquismo

    Para os praticantes do Sadomasoquismo, as linhas que dividem a dor e o prazer são muito tênues. Diversos casais procuram opções diferentes do senso comum e acabam por escolher pela flagelação em troca de satisfação sexual. Roupas de couro, ambiente soturno, chicotes. Vale tudo. Vamos tentar desvendar os segredos que cercam os aficionados por sadomasoquismo.


    Primeiro é bom deixar claro que a dor provocada por sessões de sadomasoquismo são de nível baixo, quase nulo. Em geral, a humilhação verbal ou até mesmo a amarração, chamada de Bondage (um tipo específico de Sadomasoquismo) são mais procurados pelos amantes da dor que proporciona prazer.
    As regras do sadomasoquismo são claras. O dominador(a) comanda as sessões e impõe respeito através de chicotadas e agressões verbais. A ideia é elevar o nível do parceiro(a) ao mesmo patamar do dominador(a) através desses atos. O papel do dominado(a) é exatamente o oposto: ser submisso e aceitar todas as ordens de forma passiva, sem questionamentos. Às vezes rolam uns tapinhas


    Um dos rituais mais conhecidos entre os sadomasoquistas é o encoleiramento. Na cerimônia, o dominado demonstra total submissão ao seu mestre através do início do uso de uma coleira.
    Com essa tribo, um tapinha nunca dói. E se dói, dá prazer. Conhecer e aceitar nossos desejos e os dos outros, desmitificando assim esse universo tão maravilhoso e cheio de prazeres que é o sadomasoquismo.
    Porém, deve-se tomar cuidado pois o sadomasoquismo beira os limites da agressão real. Certifique-se sempre se seu parceiro(a) também é adepto. e modere seus instintos para não descontar sua ira no parceiro(a) ao invés de prazer.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Saiba perdoar e siga em frente....


    
  O perdão nem sempre é fácil, se você teve uma discussão ou um conflito com alguém, a melhor coisa a é virar a página e se libertar de pensamentos negativos isso prejudica a si mesmo.

      Você só conseguirá perdoar às outras pessoas se realmente quiser seguir em frente e crescer.

      Libere a energia rancorosa que existe dentro de você e canalize-a para coisas positivas e que façam você feliz.

     Veja abaixo os seguintes conselhos:

-Relembre a briga ou o conflito que você não digeriu bem, sem omitir nenhum detalhe.

-Pense no que a outra pessoa e você fizeram, mesmo se sentir vergonha das suas atitudes.

-É importante analisar o que aconteceu para entender a situação. Veja se você e a outra pessoa poderiam ter agido de outra maneira ou se reagiram sem pensar.

-Quando você identificar o que cada pessoa fez na briga, tente descobrir o que você pode aprender com a situação.

-Você não pode mudar o passado, mas pode aprender com ele.

-Se você está disposto a passar por cima do que aconteceu, é porque a sua vontade de crescer é maior do que a sua raiva ou mágoa.

-Se você quiser crescer, conseguirá perdoar sem ressentimentos nem necessidade de esquecer o passado.



                                                                   

                              Fontes: mulher beleza

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seios Flácidos?! Evite-os

    Não há coisa que reduz a a auto estima feminina mais que os seios caídos ou flácidos. Evite que seu busto perca firmeza colocando em prática alguns conselhos de hidratação e tonificação.
1º: Evite emagrecer de repente. Pois quando isso acontece a pele fica flácida. O efeito sanfona também provoca -a.
2º: Não pratique esportes violentos sem usar um sutiã ou top bem firme.
3º: Tome banho alternadamente com água fria e morna. O frio dá elasticidade e tonicidade à pele.
4º: Pratique esportes recomendáveis para fortalecer a região do peito, como natação, remo e ginástica em aparelhos específicos.
5º: Durma com soutien específico.
6º: Ande com a postura ereta.
7º: Controle o funcionamento da tireóide, dos ovários e da hipófise, que exercem influência direta sobre a forma dos seios.
8º: Massageie os seios com azeite puro durante 10 minutos, friccionando suavemente com a ponta dos dedos, do centro para fora. Aguarde e enxágüe. Duas vezes por dia, vaporize água gelada com cânfora e espere secar.
9º: Para manter a elasticidade da pele dos seios, aplique diariamente um creme hidratante de boa qualidade.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alimentação e Hormônios

    O descontrole dos hormônios pode provocar o aceleramento de uma série de doenças. Regular o metabolismo feminino, que sofre variações com a TPM e a menopausa, virou uma necessidade para a mulher. As vitaminas e sais minerais são de grande ajuda nessa regulagem. Elas estão presentes em frutas como o morango, a laranja e a melancia e o maracujá, no peixe, no azeite de oliva extra virgem, castanha-do-pará e soja.
    Outros alimentos que não devem estar fora do cardápio feminino são a amêndoa, (rica em vitamina E e selênio, combate a flacidez); cenoura (rica em vitamina A, controla a oleosidade natural da pele e por isso previne acnes); chocolate amargo (rico em oxidantes, também ajuda a melhorar a pele e combate o envelhecimento), aveia (rica em ácidos graxos, ajuda a hidratar a pele e auxilia na retenção de líquidos); acerola e limão (ricas em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno, que dá viço à pele) e as folhas verdes (ricas em cálcio, ferro e fósforo, ajudam a proteger o corpo da mulher contra o câncer e fortalecem os ossos).
    Uma dieta saudável para manter os hormônios em equilíbrio previne o envelhecimento precoce e poupa o bolso, já que não será preciso investir em tratamentos e cirurgias plásticas.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Foi traída... e agora?

     
      A descoberta de uma traição é o desmoronar de tudo aquilo que dava como certo até aquele momento. A pessoa com quem escolheu partilhar a vida quebrou o pacto do amor, da intimidade e da fidelidade ao envolver-se com uma terceira pessoa. Ao sentimento da incredulidade, junta-se uma dor e uma raiva indescritíveis. Sente-se sozinha, incapaz de perdoar e de voltar a confiar no seu parceiro. Não sabe se vai conseguir percorrer o caminho que se segue. Eis o que deve esperar numa primeira fase:
  • O choque inicial. Esta é a fase da incredulidade total – é incapaz de compreender que o seu companheiro esteve física, emocional e intimamente ligado a outra pessoa que não você. Passa os dias a reviver o tempo em que a infidelidade ocorreu, fazendo ligações e tentando perceber como é que não viu o que se estava a passar, como é que não viu que a sua vida se tornou uma mentira. Só lhe apetece “acordar” deste pesadelo.

  • Raiva e mais raiva. Lentamente, começa a aperceber-se que não se trata de um pesadelo, é a realidade a cores. Confrontada com esta realidade à qual não consegue fugir, os episódios de choro, de gritos, discussões, agressões e o partir de objectos são comuns – sente-se fora de controlo e é assim que vai agir. Nesta fase pode ainda sentir-se fisicamente doente e incapaz de sair da cama, de ir trabalhar ou de ver e falar com outras pessoas.

  • O desejo de vingança. Esta será, provavelmente, a fase mais complicada e onde poderá exprimir a sua raiva de formas muito perigosas, pouco saudáveis ou até mesmo ilegais. A fúria pode cegá-la, impedindo-a de pensar de forma clara e racional, o que pode trazer ao de cima o desejo de vingança. Pode começar a magicar e a planear maneiras de se vingar do seu companheiro ou até da pessoa com a qual foi traída. Ideias de como e com quem trair o seu parceiro começam a invadir os seus pensamentos, assim como formas de o magoar pessoal, profissional ou financeiramente. Nesta altura, é preciso pensar que esta é apenas mais uma fase e também esta vai passar. Tomar atitudes baseadas nas emoções e na dor vão provavelmente levá-la a fazer coisas sobre as quais mais tarde vai arrepender-se.

  • Dissipar a ira. Esta fase é marcada pelo fim dos episódios violentos e descontrolados, resultando num desgaste emocional onde a dor latente mantém-se. Demasiada cansada e esgotada até para chorar, chegou a altura de tentar uma reconciliação ou então colocar um ponto final na relação. Embora devastada, começa a raciocinar novamente, deixando de pensar na outra mulher e volta as suas atenções para a sua vida, para o seu companheiro e para a forma como vão resolver a situação.

Os 5 passos para a reconciliação


Poderá parecer estranho juntar as palavras “infidelidade” e “reconciliação” na mesma frase, mas o certo é que apenas 30% dos casais que enfrentam uma traição acabam por se separar. Ou seja, a esmagadora maioria consegue ultrapassar o adultério e, segundo psiquiatras, terapeutas e investigadores, a relação emerge mais forte do que nunca! Veja como:

       Recomeçar. Se escolheu o caminho da reconciliação, segue-se uma fase de intensa comunicação com o seu parceiro: toda a verdade terá de vir ao de cima (não se martirize ao querer saber os detalhes mais sórdidos) e terão de perceber o porquê desta traição. Exija do seu parceiro total honestidade, que cesse todo e qualquer contacto com a outra mulher (se ainda não o fez), que não desdramatize a situação, que não a culpe exclusivamente a si, esperando que esqueça o assunto de um dia para o outro. Se fez alguma coisa que possa ter contribuído para essa infidelidade, tem de assumir a sua quota-parte da responsabilidade. Este será um processo longo e árduo, onde também você terá de se questionar acerca do seu papel na relação e como melhorá-la. Se, por outro lado, optou por terminar a relação, esta será uma fase de intensa solidão, mas é importante reagir: procurar novos interesses, um novo sentido na vida, sem necessariamente ir a correr para os braços de outro homem (não estará preparada por um novo envolvimento emocional). O importante é não fechar-se em casa, deixando-se entregue à sua tristeza – quanto mais fizer isto, mais difícil será seguir em frente.

      Voltar a confiar. Uma comunicação aberta e franca sobre tudo aquilo que aconteceu, o que sentiram e o que sentem agora é meio caminho andado para voltar a estabelecer uma relação de confiança. O regresso a um dia-a-dia onde o seu homem está nitidamente a fazer um esforço para se redimir e voltar a solidificar a vossa relação é um bom sinal. Da sua parte, também terá de estar preparada para perdoar e para não dificultar uma situação que por si só já é complicada. Mais uma vez, este será um processo moroso e contínuo, mas que pode ser apoiado pelo estabelecimento de uma nova data para o vosso aniversário, uma mudança no vosso estilo de vida, a instituição de uma nova forma de comunicação, entre outros. O ideal não é procurar a relação que tinham, mas sim começar de novo.

      Lembranças e memórias. O que nunca vai poder apagar da mente serão nomes, lugares, ou momentos que vão recordar a altura em que o seu companheiro foi infiel: pode ser uma música muito popular naquela época ou o restaurante pelo qual passa quando vai ao dentista e onde sabe que eles jantaram frequentemente. Estas lembranças podem surgir a qualquer momento e não há nada que possa fazer para as evitar, apenas evite ficar obcecada com coisas que estão agora no passado, que não pode mudar e que no fundo está a tentar esquecer e enterrar.

      Estabelecer objectivos realistas. Quer queira, quer não, a relação com o seu parceiro nunca será como antes. Terá de questionar-se: consigo viver com esta nova realidade? Vou conseguir perdoar o meu companheiro e não falar sobre a sua traição todos os dias? Confio nele? Ele já assumiu a sua responsabilidade, a sua culpa? Tem-se dedicado à reconciliação? Foi totalmente honesto quando disse que nunca mais voltaria a acontecer nada semelhante? Se sim, a reconciliação é um objectivo realista. Se, por outro lado, o seu parceiro continua a desmentir o seu caso amoroso, não responde às suas perguntas, continua a agir de forma suspeita e/ou mantém o contacto com a outra mulher, terá de avaliar se vai conseguir viver assim. Talvez a reconciliação não seja uma meta razoável. Terá de pensar em si. Coloque-se em primeiro lugar.

      O novo eu. Com ou sem o seu homem, vai recuperar e bem. Vai demorar o seu tempo, mas sairá deste momento horrível uma pessoa mais forte, mais saudável, mais atenta. As lições mais importantes a retirar são: não pode entregar a sua felicidade numa bandeja a outra pessoa, nem estar totalmente dependente do seu parceiro, seja ele quem for. Cultive os seus próprios interesses e amigos, tenha uma vida própria – se a relação não sobreviver, terá uma rede de apoio; se sobreviver, esta será uma preciosa lição de vida e de crescimento pessoal. Já Nietzsche dizia: o que não me mata, só me fortalece.

Relações mais fortes


      Está comprovado que os casais que conseguem sobreviver e ultrapassar uma infidelidade, acabam por sair dessa crise com uma relação mais forte do que nunca. Como? Para começar, reconheceram que não seria um obstáculo muito fácil de contornar e deram, um ao outro, o espaço e o tempo necessário para o fazer; não foram impulsivos e pensaram profundamente naquilo que era melhor para cada um; não se deixaram influenciar por familiares ou amigos; dedicaram-se em conjunto à reconciliação e comprometeram-se a serem honestos, comunicativos e capazes. Só o facto de terem ultrapassado, com amor e dedicação, um momento tão delicado como uma traição é o suficiente para fortalecer qualquer relação. Com uma nova linha de comunicação aberta, novas ideias, emoções e interesses vão reavivar a vida a dois. E já se sabe: quanto mais investir numa relação, maior e melhor será o retorno final.

                                                                                                                                                           Texto retirado do blog "Entre Mulheres"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cirurgias plásticas (Top Five)

    O Brasil é referência em cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são realizadas no país 629 mil cirurgias plásticas por ano. O Brasil é inclusive destino de estrangeiros atraídos por preços mais baixos dos que os do exterior e pela boa reputação dos médicos brasileiros.
    E nesse país tropical, a preocupação com a aparência tem níveis altíssimos. Dentre as queixas mais comuns de quem procura um consultório de um cirurgião plástico estão a barriga, o tamanho dos seios, o envelhecimento da pele, a aparência do nariz e das orelhas.
    No entanto, uma cirurgia plástica é uma decisão que envolve riscos de possíveis complicações a arrependimentos, pois mexe com a saúde e a aparência. A plástica não garante satisfação, mas quando observados alguns pontos e tomados os cuidados certos, pode ser fonte de boa melhora na autoestima. Confira esses cuidados e saiba mais sobre as cinco cirurgias mais feitas no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Lipoaspiração
    As estatísticas da SBCP, indicam que são realizadas 90.000 lipoaspirações por ano. A lipoaspiração está sujeita às mesmas complicações que qualquer outro procedimento cirúrgico, por isso é precisos estar atento as cuidados antes da cirurgia. Doenças cardíacas graves, alterações pulmonares, anemia, diabetes e hipertensão arterial precisam estar sob controle para que o paciente seja operado.
    Outra grande contra-indicação diz respeito às alterações psicológicas, como depressão e doenças ligadas à auto-imagem, como a anorexia e a bulimia. Nesses casos é preciso acompanhamento profissional psicológico antes da cirurgia. Para prevenir problemas é necessário que o médico investigue se o paciente apresenta histórico anterior de flebite e trombose nas pernas.
    Desconfie de promessas milagrosas. "Minilipo", "lipinho" ou "lipo Light" são nomes que seduzem e podem até confundir quem quer melhorar o contorno corporal, mas tem medo de se submeter a uma cirurgia. ?Não considero apropriado 'mascarar' o procedimento, lipoaspiração é sempre lipoaspiração, com os seus riscos e benefícios. É preocupante observar a banalização das lipoaspirações de pequeno porte.
Prótese de silicone
    Ter seios volumosos e firmes é uma das grandes ambições das brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, 21% das cerca de 460 mil cirurgias estéticas realizadas em 2009 foram de aumento de mama. Uma grande preocupação atual dos médicos está no exagero do tamanho pedido por algumas pacientes. "Tão importante quanto resolver essa desarmonia estética é adequar o tamanho do implante ao tipo corporal de cada mulher. Uma prótese grande fica bem para uma mulher alta ou que tenha quadris largos, já nas baixinhas pode passar a impressão que a mulher está acima do peso", afirma Rubens Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada (SP).
    Um mito sobre as próteses é o de que elas impedem a amamentação. As próteses são colocadas abaixo das glândulas mamárias, não interferindo no aleitamento. Outro questionamento recorrente sobre o silicone é sobre a validade das próteses. Quanto a este ponto, antes que a paciente se submeta à cirurgia, é preciso que o médico esclareça que uma prótese de silicone não dura por toda a vida. No entanto, o tempo de vida útil de uma prótese é algo imponderável e completamente individual. É preciso entender que o corpo encara a prótese como um transplante, e, em alguns casos, há rejeição à prótese de silicone.
    É aconselhável que a cada ano após o implante, se faça uma revisão da prótese, pois a troca também pode se tornar necessária em função da flacidez da pele ou do reposicionamento dos seios. Por exemplo, depois de uma gestação, o corpo da mulher passa por uma série de transformações, e a troca da prótese pode ser feita para devolver o equilíbrio à silhueta.
Rejuvenescimento facial

    Também conhecido como ritidoplastia, a cirurgia é a mais procurada para quem quer dar "aquela levantada" na expressão. Para que a cirurgia da face dê certo, ela deve ser calculada tendo por base todas as regiões do rosto e do seu entorno, inclusive pescoço e couro cabeludo. Em geral, o paciente deve ficar em repouso por até 15 dias e é importante que se observe o surgimento de hematomas, que devem ser drenados, pois podem evoluir para uma necrose.
    Atualmente, são utilizadas técnicas que reposicionam os tecidos, dando um resultado mais natural, restaurando a forma e o volume de áreas que haviam "murchado". A técnica é a mais indicada para quem está preocupado com a flacidez facial, pois o laser ou luzes polarizadas e pulsáteis não são capazes de substituir a cirurgia. Esses procedimentos podem até melhorar a qualidade da pele, mas não corrigem a flacidez, o excesso epidérmico e as rugas profundas e extensas, servindo melhor como tratamentos complementares.
Rinoplastia
    A plástica de nariz traz como maiores riscos as deformações e assimetrias. No entanto, conforme explica Alan Landecker, hoje, os melhores consultórios usam uma técnica que têm 96% de sucesso, que é a chamada técnica estruturada. Ela consiste no seguinte: em vez de apenas cortar os ligamentos entre as cartilagens do nariz, como ocorria na antiga técnica, há um fortalecimento do esqueleto, através de vigas de cartilagem. Como qualquer outra plástica, o resultado estético da rinoplastia é previamente avaliado, havendo casos em que a cirurgia pode não trazer bons resultados.
Otoplastia
    Não poder prender os cabelos com o calor que faz nas estações mais quentes é, no mínimo, um grande incômodo. Isso é uma preocupação frequente em quem tem "orelhas de abano": um problema que pode parecer insignificante, mas que mexe com a autoestima. A cirurgia é feita, em muitos casos, ainda na infância. Por volta dos três anos e meio de idade, as cartilagens já atingiram 90% do seu tamanho. Portanto, crianças que apresentam as orelhas salientes podem submeter-se à otoplastia bem cedo. Os cirurgiões plásticos recomendam que se espere até seis ou sete anos de idade para que o procedimento seja realizado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Atenção! Doenças causadas por uso de álcool dobra em jovens.

    Essa postagem vai especialmente para os jovens que gostam de uma bebidinha (assim como eu). Vocês sabiam que entre 2000 e 2001, 230 pessoas com menos de 30 anos foram internadas na Inglaterra por doença hepática causada pelo álcool.
    Mas entre 2009 e 2010, esse número chegou a 351, segundo o Centro de Informação do NHS (Sistema Público de Saúde Britânico).
    Isto é apenas uma pequena fração das 14.500 pessoas com idade superior a 31 anos que foram internadas por problemas de fígado relacionados ao álcool no ano passado. O hepatologista Jonathan Mitchell, dos hospitais do NHS, acredita ainda que o número 351 foi "subestimado" devido à forma como o sistema público registra tais estatísticas.
    Vamos beber, porém façam a ingestão de álcool com modaderação.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Anda stressada (o)? Faça sexo matinal!

    Se você anda de mau humor, já tentou de tudo e não sabe como melhorá-lo, a solução pode ser bem mais simples que você imaginava: ao acordar, continue na cama e pratique sexo matinal. De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o ato faz se sentir mais feliz ao longo do dia e ainda pode fortalecer o sistema imunológico.
    As relações sexuais no período da manhã liberam oxitocina, hormônio da paixão, ou seja, deixará o casal mais amoroso e ligado. Também elevam os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.
    Os benefícios não param por aí. Já ouviu dizer que transar deixa a pele, as unhas e o cabelo mais vistosos? Pois é a mais pura verdade. Isso porque aumenta as taxas do hormônio estrogênio.
    Nem sempre é fácil encontrar tempo para transar ao despertar. Filhos e afazeres domésticos podem atrapalhar. Mas dedique um tempo do seu dia para o sexo matinal. O empenho vale a pena, certo?

sábado, 12 de fevereiro de 2011

AME-SE....!!!


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, foda-se, mande pro inferno, esquece!” Vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.

Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.

Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.

Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.

Você não deve ser a única a fazer tudo…Compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.

Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes… Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…

Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.

Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…

Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa!
                                           Fonte: tirado de "blog da isis" / Autor original desconhecido

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amizade colorida pode dar certo!

    Uma "amizade colorida" é uma forma alternativa de ter companhia e sexo sem assumir muitos compromissos. Hoje mostro alguns conselhos para que uma relação deste tipo funcione e você possa aproveitar a sua liberdade e não se auto "ferir" nem  a outra pessoa.
1º: Procure ser honesto (a) com o outro e com você mesmo para ficar claro para ambos que se trata de uma relação sem vínculos nem obrigações. Com regras claras, não haverá acusações nem cobranças.
2º: Não se aborreça quando você não conseguir marcar um encontro. Não pressione nem force a situação. Esse tipo de relacionamento se baseia na oportunidade, na sedução e no desejo compartilhado, não no compromisso.
3º: Não se envolva emocionalmente. Se você notar que está apostando demais na relação, evite ir em frente, para não se magoar. Uma possibilidade é você conversar sobre o que está acontecendo e propor outro tipo de relacionamento.
4º: Estabeleça par você mesmo um prazo para terminar o relacionamento, a menos que ele não mexa com as suas emoções. É melhor viver uma paixão intensa mesmo que curta do que arrastar um relacionamento que se desgasta aos poucos.
5º: Seja discreto. Não faça comentários sobre as suas outras relações, nem dê a entender ao outro que ele ocupa um lugar importante na sua vida, se você não pretende confirmar isso com atitudes.
6º: Nunca seja possessivo. Se você encontrar a sua companhia de cama com outra pessoa, observe se essa situação é desagradável para você. Caso não suporte isso, converse com o outro sobre o que você sente e quer, ou termine a relação de modo maduro e cordial, pois essa reação sua prova que você está se envolvendo emocionalmente.
7º: Seja sincero com você mesmo. Depois de cada encontro, avalie se quer manter o relacionamento dessa forma, se o aceita assim por comodismo ou como um meio indireto para chegar a uma relação mais duradoura.


    A base de uma relação com estas características é compartilhar momentos prazerosos sem assumir nenhum compromisso. Se você é amigo da outra pessoa, procure traçar os limites entre a amizade e o sexo, mesmo que isso não seja muito simples de colocar em prática. E evite transformar uma amizade sólida/antiga em "amizade colirida" pois ambos podem se sair machucados e a amizade anteriormente boa se corromper.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fez sexo sem proteção. E agora?!

    Hoje vamos falar de um assunto muito sério, sexo sem proteção. Em todas as relações sexuais é importante que você se proteja de gravidez indesejada ou doenças transmissíveis sexualmente. Se você tenha feito sexo sem camisinha ou tenha sido estuprada (o), requer que tome algumas providências. Saiba que medidas tomar:
1ª: Se você foi estuprada (o), procure imediatamente um pronto-socorro ou um serviço de apoio a mulheres vítimas de violência sexual sem se higienizar. Assim será possível colher amostras de sêmen para identificar o agressor (mesmo que você o conheça, esse exame é que poderá comprovar a identidade dele perante a Justiça). Colabore em tudo o que for possível com o profissional que examinar você, respondendo as perguntas sincera e claramente.
2ª: Se você manteve relações sexuais sem se proteger ou se o preservativo rasgou ou saiu durante a relação, procure um médico em no máximo 72 horas. Você pode recorrer ao seu ginecologista ou a um infectologista, ir a um pronto-socorro ou a algum centro médico especializado.
3ª: Dependendo do tipo de exposição sexual (com ou sem violência; com ou sem ejaculação, penetração vaginal, anal ou oral), das informações que você tiver sobre o parceiro (portador de HIV, hepatite B ou C, outra doença sexualmente transmissível, como gonorréia, sífilis, tricomoníase) e do tempo entre o ato sexual e a consulta, o médico decidirá se você deve tomar alguma medicação. Pode ser uma medicação para combater a possibilidade de contágio de HIV, sífilis, gonorréia ou tricomoníase, ou ainda uma vacina contra a hepatite B. Ele vai avaliar também a necessidade de tomar vacina antitetânica ou um reforço, se você já foi vacinado.
4ª: Mulheres, se a consulta com o médico ocorrer dentro das 72 horas após a relação, dependendo do caso e se você estiver de acordo com o método (pois este é abortivo), existe a possibilidade de tomar um anticoncepcional de emergência (a chamada "pílula do dia seguinte").
5ª: Dentro do possível, procure fazer uma consulta junto com o seu parceiro (a), para que os dois possam ser examinados.
6ª: Não mantenha nenhuma relação sexual até que você tenha certeza de que não existem riscos de contágio de nenhuma doença sexualmente transmissível.
7ª: Depois da primeira consulta, você deve fazer check-ups periódicos com o seu médico e repetir a cada seis meses os exames de sangue para comprovar que não contraiu os vírus do HIV, da hepatite B ou da hepatite C.


    Embora não exista unanimidade sobre o risco de contágio em cada tipo de atividade sexual, o maior é em receber penetração anal com ejaculação. Depois vêm receber as penetrações vaginais, com ou sem ejaculação, a anal sem ejaculação, realizar a penetração anal-vaginal e sexo oral. Nas agressões sexuais, o risco costuma ser maior devido à possibilidade de ferimentos anais ou genitais.
    Peça ao seu médico indicações por escrito de medicações e cuidados a tomar, além da data da próxima consulta. Se o seu médico receitar um remédio, peça informações a ele sobre os efeitos colaterais e como tomá-lo. Não suspenda a medicação indicada sem antes consultar o profissional que a prescreveu.
    Se você tiver febre, gânglios inflamados, dor de garganta, erupção no corpo, dores musculares, dor de cabeça ou diarréia, consulte imediatamente o seu médico e conte que você manteve relação sexual sem se proteger com preservativo.
    Nunca se esqueça, use camisinha sempre!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dê a volta por cima.


      Perder um emprego, um grande amor, uma posição ou um negócio, infelizmente faz parte da vida. Mas, em vez de ficar lamentando, chorando por causa do leite derramado, reconheça a queda e não desanime: levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima.

       Algumas situações na vida nos deixam a sensação de termos sido roubados, como se algo muito importante tivesse sido arrancado de nós, um pedaço, um pouco do ar que respiramos. Ficamos impotentes, desamparados, achando que não sabemos mais com quem contar e o que fazer.

      DETERMINAÇÃO: Esta é a palavra que diferencia as pessoas que são capazes de se levantar após um grande trauma e as que não conseguem sair do chamado fundo do poço. A capacidade de superar as adversidades da vida e até tirar proveito delas não é um dom, mas uma qualidade de quem tem resistência (a palavra tem sonoridade estranha e significado pouco conhecido, mas pode fazer a diferença na sua vida).

15 DICAS para dar a volta por cima: 

1. Seja 100% otimista: visualize sempre um futuro bom.

2. Transforme uma queda em aprendizado.

3. Elimine as dúvidas e acredite que você pode TUDO!

4. Apure o seu senso de humor para desarmar os pessimistas.

5.  Mentalize, sempre, seus projetos de vida, mesmo que não possam ser colocados em prática imediatamente.

6. Aproveite o tempo e amplie seus conhecimentos.       
                             
7. Descubra novos dons. Use a criatividade e quebre a rotina.

8. Nunca é tarde para viver um novo amor: mude o visual e creia que a "cara metade" vai aparecer.

9. Estabeleça um objetivo a curto prazo - e outro a longo - para todas as áreas da sua vida.

10. Pratique esporte para aumentar a disposição. O que vai proporcionar maior sensação de bem-estar.

11. Abra os olhos e examine a sua relação com o dinheiro. Procure manter as finanças em dia.

12. Olhe para dentro de você! Elimine as dúvidas que insistem em perseguir os seus ideais.

13. Destaque-se no trabalho: mostre que pode assumir novas responsabilidades.

14. Aproxime-se de pessoas que podem representar coragem e estímulo. Não espere que alguém vá ao fundo do poço para resgatá-lo.

15. Avalie os erros e torne-se um "sobrevivente" com seus próprios recursos.

“Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...”
Bob Marley



Fênix: símbolo do renascimento

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Enxaqueca


    A enxaqueca é um dos tipos de cefaléia (dor de cabeça). A localização da dor normalmente é de um lado da cabeça, às vezes, dos dois. Os fatores mais freqüentes que podem iniciar uma crise são:
- Alimentos e bebidas: Queijos amarelos envelhecidos; frutas cítricas (principalmente laranja, limão, abacaxi e pêssego); banana (principalmente d'água); lingüiças; salsichas e alimentos de coloração avermelhada, em conserva; frituras e gorduras; chocolates; café, chá e refrigerantes a base de cola; aspartame (adoçante artificial); glutamato monossódico (tipo de sal usado como intensificador de sabor, principalmente em comida chinesa); vinhos (principalmente o tinto); cervejas e chope.
- Hábitos alimentares e sono: Ficar mais de 5 horas seguidas sem se alimentar e/ou dormir mais ou menos do que o de costume, ou dormir menos de 5 horas por dia.
 - Variações bruscas de temperatura e umidade do ar: A entrada em ambientes frios, estando antes em ambiente quente e vice-versa; e ingestão de líquidos muito gelados com o organismo aquecido ou transpirando em excesso.
- Menstruação e fatores hormonais: É muito comum em mulheres portadoras de enxaqueca apresentar dor nas fases pré, durante ou após a menstruação; muitas mulheres têm as crises pioradas a partir do momento que iniciam o uso de anticoncepcionais orais; na menopausa, muitas mulheres melhoram espontaneamente e voltam a piorar quando iniciam a reposição hormonal.
    Somente o médico pode dizer qual a melhor medicação para quem sofre de enxaqueca, mas as crises podem ser reduzidas evitando-se os fatores desencadeantes.


O que fazer quando estiver em crise?
    Esteja sempre preparado; deve-se ter a medicação para as crises sempre à mão; em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para recostar, mas não deite; coloque gelo sobre as áreas doloridas; tome o medicamento recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de 2x por semana; beba muita água, coma moderadamente e descanse.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Falta de desejo sexual! E agora?!

    A falta de apetite sexual é um problema que pode afetar qualquer casal, sem ter relação direta com problemas físicos ou amorosos. Mas não se preocupe, isso tem solução. Confira algumas dicas para tentar superar esse problema.
1ª: Dedique tempo ao seu parceiro. A rotina diária, o excesso de obrigações e o corre-corre acabam diminuindo o apetite sexual. Não deixe que os problemas prejudiquem a intimidade de vocês. Procure dedicar um momento de encontro a dois durante o dia: tomem banho juntos, reúnam-se na hora do almoço, façam um curso de idioma ou procure outras atividades para compartilhar com o seu parceiro.
2ª:Elimine a rotina durante o encontro sexual. A monotonia durante o coito gera desmotivação e diminui o desejo. A dica é não se enfocar apenas na penetração. Transforme o seu repertório sexual em uma infinidade de maneiras de dar e receber prazer. Proponha massagens, jogos eróticos, alimentos e bebidas afrodisíacos, fantasias, vídeos picantes. Experimente fazer sexo em lugares distintos e exóticos e coloque em prática diferentes posições sexuais.
3ª: Não perca o seu atrativo sexual. Pode acontecer entre parceiros que estão há muito tempo juntos um descuido com a elegância no vestir, no caminhar, com o corpo e a maneira de seduzir. Não deixe que isso aconteça no seu relacionamento. Pratique esportes, cuide da sua pele, arrume-se, vista-se bem para agradar o seu amor e faça de tudo para sentir-se sexy!
4ª: Não ligue para outros problemas sexuais. Frequentemente, a diminuição do desejo sexual acontece ao mesmo tempo em que problemas de excitação aparecem. As mulheres podem perder a capacidade de se estimular durante o ato sexual e os homens podem sofrer com a impotência antes ou depois do problema de falta de desejo. Se isso chegar a acontecer durante algumas semanas, procure um especialista.
5ª: Reconquiste o seu parceiro. Despertar o amor pode ser a chave para se libertar da falta de desejo. Tentem reviver velhos costumes e inventar novas formas de sedução; caminhem de mãos dadas, tomem um sorvete juntos, planejem uma viagem para um lugar especial, joguem e brinquem um com o outro. Vivam juntos de novo novamente os momentos e situações especiais que marcaram a relação.
6ª: Procure realizar os seus desejos. Esperar que a paixão apareça do nada na sua vida pode ser muito frustrante. Não espere que sempre seja o outro que dê o primeiro passo para começar o jogo sexual. Tome a iniciativa e mantenha uma atitude proativa. Lembre que o apetite sexual se constrói e é também sua a responsabilidade de ser protagonista dessa tarefa.


    E lembre-se: Nunca aceite conviver com a falta de desejo sexual, mas sim aprenda a combatê-la. Se a falta de apetite sexual se prolongar ou surgir com muita frequência, consulte um especialista urgente.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cabelos sedosos e brilhosos

    Hoje tenho algumas dicas de uma técnica muito simples para secar os cabelos e/ou fazer escova de modo que os fios fiquem brilhosos depois de pronto.
    Primeiro lave, condicione e hidrate o cabelo normalmente. Seque o cabelo com secador, em modo quente, faça a escova (se for escová-los). Quando o cabelo estiver seco e/ou escovado, jogue o jato de ar frio do secador para selar as cutículas dos fios de cabelo, faça esse processo sempre de cima para baixo p/ não dar muito volume. Para obter um resultado melhor, passe um pouco de silicone nas pontas para dar mais brilho aos fios, este também contribue para que os fios fiquem mais imunes a umidade. Pronto, agora é só arrasar!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sexo oral seguro

    Aids, sífilis, gonorreia, herpes genital e HPV, etc. são DSTs (doenças sexualmente transmissíveis, para os desinformados) que podem ser evitadas com o devido cuidado durante a relação sexual. Hoje vamos falar do sexo oral. Muitas pessoas acham que no sexo oral não se transmite DST's, está errado, sem pega DST's no sexo oral sim.Então tome certos cuidados na hora do sexo oral. Siga estes conselhos e tenha prazer sem medo.


1º: Evite fazer sexo oral se estiver com algum machucado na boca, como aftas, feridas, úlceras, abscessos dentários, além de garganta infeccionada ou gengivas sensíveis.
2º: Mantenha uma higiene adequada dos genitais e das mãos, lavando-os com água e sabonete antes das relações.
3º: O homem deve usar sempre um preservativo, do início ao fim, para que o sêmen e os fluídos não entrem em contato com a pele ou as mucosas da outra pessoa.
4º: A cada tipo de penetração (vaginal, anal ou oral) deve-se trocar de preservativo.
5º: Coloque o preservativo corretamente:
-Não abra o envoltório com os dentes, faça-o suavemente com as mãos, para evitar o risco de danificar o preservativo.
-Tire-o enrolado de dentro do pacote.
-Desenrole a camisinha sobre o pênis ereto, mantendo o reservatório apertado entre os dedos para não encher de ar (isso poderia provocar o rompimento do preservativo).
-Deixe 1 cm do reservatório vazio para conter o sêmen ejaculado.
-É fundamental contar com uma boa lubrificação para evitar que o preservativo arrebente. Se for necessário, use lubrificantes hidrossolúveis, porque outros tipos podem comprometer o látex.
-Depois da ejaculação, retire o pênis antes de perder a ereção, para evitar que o preservativo saia. Segure-o pela ponta.
Dê um nó na ponta aberta antes de jogar fora e comprove se ele não furou nem rasgou.
6º: Em qualquer modalidade de sexo oral, use sempre preservativo. Já existe um produto de plástico que se molda à língua, conhecido como "casinha de língua", que é vendido em sex-shops, mas ele não protege o restante da boca. Portanto, o mais recomendado pelos médicos é usar filme de PVC ou uma camisinha cortada ao meio.
7º: Evite fazer sexo oral se a mulher estiver menstruada.
    Lembre-se de guardar os preservativos fechados em lugar seco e fresco. A camisinha deve ser de látex. Se você ou o seu parceiro ou a sua parceira forem alérgicos ao látex, use os de poliuretano ou de outro material sintético. Evite os de "membranas naturais". Os preservativos sem espermicidas do tipo nonoxynol-9 (N-9) são mais eficazes para evitar a transmissão de doenças. Confira sempre a data de validade do produto.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dicas de como voltar ao mercado afetivo após o fim de uma longa relação

Dicas de como voltar ao mercado afetivo após o fim de uma longa relação

    Após um longo relacionamento vem a separação. Alguns sentem um alívio, outros ficam mal por não ser esta a sua opção. Existem ainda os que entram em depressão e os que caem na noite. Seja qual for o caso, é hora de dar a volta por cima, sem a cobrança de começar um novo relacionamento, apenas dar um pouco de leveza à situação.
    Para o terapeuta e escritor Sergio Savian, de São Paulo, é o momento de aproveitar para trabalhar o autoconhecimento. "Assim a pessoa desenvolve mecanismos para enfrentar melhor as perdas. É um voto de compromisso com o bem-estar, que permite que a vida continue adiante", disse ele, que oferece eventos com temas específicos, como autoestima, autoconfiança, linguagem corporal, linguagem verbal, arte da sedução, entre outros. "São oportunidades para fazer contatos e ganhar novas amizades ou quem sabe até um novo amor."
    Nesse momento, outro comportamento bastante comum é a pessoa se dar conta que tem mais tempo para ela. E aí percebe que precisa melhorar o visual e a silhueta, além de sair para se divertir. "Uma mudança radical na vida, como uma separação, é o principal motivo da procura pelos serviços de personal stylist", afirmou a consultora Ana Pasternak. Segundo ela, como tudo está mudando internamente, a pessoa tem vontade de mudar também externamente para se sentir melhor. "É preciso traçar um novo caso de amor, mas agora com o espelho."
    O aumento da autoestima passa também pelos novos relacionamentos. Quando se separou do marido, aos 28 anos, após oito anos de casamento, a jornalista Renata Rode, 33 anos, de São Paulo, "voltou ao mercado". "As pessoas vão para a balada para não ficar chorando em casa e também massagear o ego. Você quer provar que consegue atrair outras pessoas", disse. Segundo ela, é uma forma de se distrair, se divertir e virar a página, sim.
    Isso não quer dizer que a pessoa não fique perdida no começo ou se sinta um "peixe fora d'água" quando sai à noite após um longo relacionamento. Isso porque não está mais acostumada a beber, a paquerar, a se vestir de acordo com a moda, a conversar sobre assuntos atuais. "Não encontrei literatura que me ajudasse a saber o que ia acontecer comigo a partir desse momento de ruptura", afirmou Renata, que acabou escrevendo um livro, Separado e Daí? (Parêntese Editora, 160 páginas, R$ 29), no qual conta diversas histórias de mulheres e homens que voltaram para o mercado, inclusive ela. "Falo que sou seminova, único dono e com baixa quilometragem", brinca ela, já que se casou com o primeiro namorado.

Três fases
    Em suas andanças pós-separação, Renata Rodes detectou três fases. Na primeira, o recém-separado nunca fala não. Sai muito, conhece pessoas, beija e se diverte. "Massageia o ego com novas oportunidades e pretendentes." Na segunda, esse processo é crescente. "Você tem quem quiser, mas não tem ninguém. Então começa a selecionar os lugares, os amigos e os pretendentes." Na terceira e última fase, descobre que não precisa de ninguém para ser feliz. "O outro tem de ser o planeta do seu universo e não o seu universo", disse.
    Após mais de dois anos de separação, ela garante que já passou da terceira fase. "Quando parei de procurar alguém, encontrei. Hoje estou noiva", afirmou Renata, que recentemente contou sua experiência numa entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo.

Dicas
    Não tem outro jeito. Após a separação, é preciso atualizar-se. "Aliás, é uma ótima oportunidade para você fazer uma reciclagem de ideias, de atitude, de roupas, de visual. Talvez você precise tirar alguns quilos, prestar mais atenção ao seu corpo", afirmou Sergio Savian.
    Segundo a consultora Ana Pasternak, a maioria das mulheres muda o cabelo - corte ou cor, ou os dois juntos. Algumas fazem tratamentos estéticos e até plásticas. "Mas o importante é procurar o que há de bom em você, e todo mundo tem pontos positivos. Por exemplo, as mulheres com mais idade geralmente têm colo e ombros ótimos", disse.
    A partir disso, escolha roupas que a valorizem. Isso não significa colocar aquela microssaia da filha de 15 anos porque suas pernas são bonitas. "Não é preciso sair à noite como uma 'vamp' para chamar a atenção. Há limites. A elegância passa pelo confortável: o comprimento tem limite, assim como o decote, o justo e o salto", afirmou a consultora.
    Depois, ela recomenda tirar tudo do armário e rever o jeito que se veste. "Agora é outro momento e é preciso se reciclar." E, muitas vezes, nem é preciso comprar tudo novo; pode-se aproveitar o que se tem com novos jeitos de usar. "Enfim, é a hora de voltar o amor para você para depois para o outro", disse a consultora.
                                                                                   Fonte: Portal Terra