segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Arte da Sedução ( primeiro encontro )

    Em um encontro, a primeira impressão é muito importante e dela dependerá para saber se você verá a outra pessoa novamente. Use as suas armas de sedução para estimular a percepção sensorial do outro e chegar à conquista desejada. Se você não imagina como fazer isso, aqui vão alguns conselhos.


1º: Como a visão é o principal sentido para a sedução, cuide de cada detalhe da sua roupa, do cabelo e dos acessórios que você vai usar. Além disso, você deve envolver a pessoa desejada com um jogo de olhares penetrantes e misteriosos. Não exagere para não censurar o outro, mas tire partido do recurso de falar com os olhos.
2º: Quase com a mesma importância que a visão, o olfato é outro sentido poderoso a ser atingido com a sedução. Tome um banho com sais ou fragrâncias naturais para aromatizar a pele. Antes de sair passe perfume no pescoço e nos pulsos, sem exagerar.
3º: Se o encontro incluir um jantar, procure escolher pratos com ingredientes afrodisíacos, como mariscos, aspargos, castanhas ou pimenta. Para a sobremesa, você pode pedir morangos, cerejas ou doces com chocolate, um famoso estimulante.
4º: Tire partido da audição colocando uma música adequada para um clima agradável e descontraído para a conversa. Procure usar um tom de voz agradável e audível, mas não fale muito alto. Tire proveito do seu modo de se expressar, das palavras que você diz.
5º: Todo contato físico (no cumprimento, nos toques, em situações mais quentes) deve ser suave e firme. Se você é mulher, cuide para que a sua pele esteja luminosa, suave e macia nas mãos, nos braços e ombros. Se você é homem, não exiba demais a sua musculatura, nem brusco no trato.
    Lembre-se que em uma situação de sedução os sentidos estão mais propensos a receber estímulos, então aproveite para dar sinais claros.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Christina Aguilera estará na SPFW

    A cantora americana Christina Aguilera estará na São Paulo Fashion Week, segundo o portal G1. O motivo da visita é o lançamento de uma coleção de roupas e acessórios que a artista assina em parceria com a marca C&A.
    Aguilera estará no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, no dia 1º de fevereiro, por volta das 17h30. A assessoria de imprensa da marca diz que a cantora não fará show, apenas vai posar para as fotos da campanha.
Além de Aguilera, outra presença internacional desta SPFW é o ator americano Ashton Kutcher (que já falamos antes aqui no Antenada), que vai desfilar para a grife Colcci, ao lado de Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.
 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alcance o orgasmo

    Além do amor e da paixão, a conexão sexual é indispensável para que o casal possa chegar ao nível máximo de prazer até alcançar o orgasmo. Aqui você vai conhecer algumas dicas para atingir o ponto máximo do prazer a dois.


1ª: Utilize os cinco sentidos. Concentre-se no tato, no toque da pele, nos cheiros, sabores e sons produzidos pela interação dos seus corpos. Feche os olhos e sinta a emoção se intensificar, levando a sua mente no caminho do orgasmo.
2ª: Inove na prática do sexo oral. Experimente uma transa nas escadarias do seu prédio. Esta travessura vai excitar a ambos! A mulher deve deitar sobre os degraus (se tiver um travesseiro, melhor ainda) e o homem coloca a cabeça entre as pernas dela, apoiado sobre o degrau inferior. Essa postura facilita o movimento do pescoço e da cabeça. A sensação de perigo e a visão privilegiada do corpo da parceira tornam essa brincadeirinha muito excitante!
3ª: O travesseiro é o melhor brinquedo. Use-o estrategicamente durante a prática sexual. Ele permite ver melhor durante o sexo oral, ajuda na colocação dos quadris durante a penetração, além de relaxar as tensões na coluna. Teste o uso de vários e utilize-os de um jeito criativo. Você também pode combiná-los com outros “brinquedos sexuais” e assim descobrir novas alternativas para o prazer.
4ª: Masturbação a dois. A masturbação compartilhada é uma excelente maneira de elevar o estímulo sexual. Para algumas pessoas, ver alguém se masturbar é muito excitante. Ensine ao seu parceiro do jeito que você faz. Depois convide ele para participar da brincadeira. Também procure descobrir que movimentos e posições favorecem o prazer dele(a) pedindo que faça uma demonstração para você.
5ª: Tente outras posições sexuais. O vai-e-vem é uma das posições sexuais que oferece mais prazer para ambos os parceiros. O homem fica na posição de lótus e a mulher se senta na frente dele. Abraçar os joelhos e roçar os lábios até sentir o hálito um do outro aumenta o prazer. A penetração profunda ajuda no avanço do orgasmo.
    Lembre-se;
• Preste atenção aos gestos do seu par. Eles indicam o que provoca mais excitação e podem guiar você nos pontos a investir com muitos beijos e carícias.
• Não tente chegar ao orgasmo em todas as relações sexuais e não fique frustrado se o orgasmo não acontecer. Alguns sexólogos dizem que a proporção entre a relação sexual e os orgasmos é de 66% (isso quer dizer que de cada 3 relações, somente 2 atingem o orgasmo).
• Esqueça dos medos e preconceitos e poderá viver a intimidade com o seu parceiro com mais plenitude.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Headband também para os garotos

    Muitos meninos, muitas vezes, não sabem o que usar na cabeça para inovar e sair do padrão do boné, que é o amigo de todas as horas, principalmente quando acordam com os fios em grande desalinho ou quando eles estao precisando de uma lavagem. Atualmente, está rolando uma modinha hippie entre as meninas que também afetou os meninos: a dos headbands. Basicamente, o headband é um lenço enrolado e amarrado atrás da cabeça, ou algo parecido com uma corda, bem fino, e também pode ser trançada.


    Os headbands surgiram na Grécia, os gregos usavam coroas de folhas, nrmalmente de louros na cabeça para nomear alguém em ocasiões especiais ou eventos importantes. Anos depois, os romanos começaram a deixar o item mais luxuoso, decorando-o com ouro e prata. Na década de 70 o headband virou um item must have devido ao movimento hippie.
    Para as meninas existem várias formas de usar o item, decorando-o com flores, penas, miçangas, dentre outros. Para os homens, a coisa precisa ser um pouco mais básica. Nos esportes ele é um ótimo acessório para segurar o suor produzido na cabeça, evitando, assim, que chegue aos olhos e atrapalhe a performance. No dia-a-dia, o item não passa de algo para caracterizar o estilo.
    Hoje, podemos ver alguns meninos estilo roqueira usando os headbands na cabeça. Já os mais modernos o utilizam para dar uma variada no visual, uma diferenciada no corte do cabelo, que pode tanto ser jogado para trás quanto preso na testa.


    O acessório é algo totalmente informal, deve ser utilizado somente em momentos de lazer. É algo básico, que pode ser combinado com tudo, indiferente da roupa.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cueca que aumenta o "volume"?

    Há mais esta agora no mundo do vesturário, dessa vez que foi contemplado foram os homens. Cansado da falta de opções em moda íntima masculina, o estilista croata Roland Lodoli criou uma cueca com o mesmo princípio do Wonderbra feminino (aquele sutiã que levanta e aumenta os seios).
    A cueca criada por Lodoli tem um bolso costurado por dentro, que abriga e levanta os testículos. Com isso, segundo ele, a peça dá a impressão de mais volume.
    Além da cueca, também foi lançada uma sunga usando o mesmo princípio que, de acordo com o estilista, está fazendo muito sucesso. “O mar é frio, porém os resultados são grandes”, brinca ele.
    A cueca já parece ser um grande sucesso. Até porque qual homem não quer aumentar seu "volume". Mas por enquanto o jeito é aguardar essa tendência chegar ao país.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Depilação egípcia

    Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino.A técnica já era usada há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. Tanto homens quanto mulheres já praticavam esse ritual de beleza, em busca de uma pele de porcelana. Como não se sabe se a técnica foi inventada pelos os egípcios, a depilação pode ser chamada também de depilação tailandesa, chinesa, iraquiana, entre outras. Mas o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas.
      O material utilizado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.
      A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa nenhum produto químico para a depilação. Diferente das depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.
      A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).
      Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele.      A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.


- Quais as vantagens e benefícios ao utilizar essa técnica?
  • Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, por consequência da depilação egípcia; 
  • Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
  • Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
  • Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
  • A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
  • Maior durabilidade para a área aplicada.
A depilação facial dura menos de 30 minutos, e os pêlos começam a crescer a cada 20 ou 30 dias. Vale a pena experimentar!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(in) Fidelidade masculina ², O porquê dela

    Infidelidade masculina é um assunto que causa bastante polêmica. Muitas mulheres não conseguem compreender porque os homens são bem mais propensos a trair. Para responder a esta pergunta, várias pesquisas foram realizadas no Brasil como em outras partes do mundo.


    Alguns são infiéis por questão de auto-afirmação. Neste caso, a traição ocorre pela vontade de se sentir desejado por outras mulheres. A atração física e o desejo por experimentar algo fora do casamento também contam muito. Mas, segundo o publico masculino, o que mais pesa são aquelas briguinhas e desentendimentos com a namorada. A pressão dos amigos e o fato da outra mulher ficar "dando mole" demais também acabam estimulando a infidelidade. Alguns têm até medo de virar motivo de piada entre os colegas de trabalho e, por isso, sedem a tentação. 
    Para o homem é muito mais simples cometer uma traição, pois, para eles simplesmente basta ver uma mulher "gostosa" passando na rua para os deixarem excitados. Qualquer brecha eles vêem como oportunidade para transar. E eles não tem complexo de culpa após o ato, ao contrário das mulheres que precisam intimamente ficar procurando um motivo que justifique a traição.
    Outro motivo alegado pelos homens é a 'vingança". Às vezes, só o fato da companheira ter ido a uma reunião com as amigas ele pass a desconfiar dela e já é desculpa para dar vazão a vontade de trair. Isso geralmente acontece entre os mais jovens, que ainda não têm confiança na parceira.
    Há também o fator biológico, ao contrário das mulheres, que dispõem de 1 óvulo por mês, o corpo masculino fabrica diariamente milhões de espermatozóides doidinhos para sair. A testosterona "mexe' com a cabeça masculina, inconscientemente lembrando que, se pudessem, engravidariam muitas mulheres por dia. O extinto reprodutivo obriga-os a correr atrás dessas façanhas. Sem perceber, querem ser o gene dominante, o pai de todos.
    De um jeito ou de outro, a grande maioria dos homens traem, então há três soluções, você fica atenta a seu parceiro para pegá-lo no "pulo" e toma uma atitude, ou você fica indiferente e finge que está tudo 'bem", ou você não assume compromisso com ninguém. Como já disse no blog anteriormente o ideal é que calcule muito bem o custo/benefício e veja o que vale mais a pena. E nunca aja contra sua sua essência, por nada e nem por ninguém.

domingo, 23 de janeiro de 2011

(in) Fidelidade masculina

    Hoje preparei um texto relatando a realidade da naturaza masculina, eu (Érick Oliveira, um dos criadores do Antenada) também sou homem e falo com conhecimento de causa e vasta experiência com eles.
  • Não existe homem fiel 
    Mulheres, não existe isso de que este ou aquele homem é fiel porque ama e tals. Nenhum homem é fiel, ele sempre mais cedo ou mais tarde irá te trair com outra mulher e as vezes até com outro homem, o que ultimamente anda sendo muito comum. 90% dos homens aparentemente heterossexuais já ficaram pelo menos uma vez com outro homem. Eles acreditam que se for com outro homem não é traição.
    O que pode vir a acontecer é ele estar fiel temporariamente, por algum desses motivos: 
- Ele está apaixonado (porém a paixão dura em média 8 meses);
- Porque você o está cercado por todos os lados (mas isso nunca da certo, muito pelo contrário, sempre fica pior)
    E tenha atenção redobrada com aqueles que dão uma de moralista conservador (estilo crente fanático ou velho ranzinza, por exemplo), esses são os piores, criticam a tudo e a todos, se acham os únicos imaculados. Mas as escondidas aprontam muito, muito mais que a maioria.

 
  • Não desanime 
    Homens são capazes de trair e amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, instintiva, normalmente, somente pelo prazer. Sem qualquer sentimento.  Ao contrário da mulher, elas só traem quando o casamento/namoro já não vai bem a tempos e tem que haver algum envolvimento com o outro homem.
    A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa apenas de uma mulher, ou de outro homem. 
  • Não fique desencantada com a vida por isso 
    A traição tem seu lado positivo. As vezes ela é um mal necessário. O homem  que fica cercado/vigiado é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui .
    Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal , e esta vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc.  Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
    Se cercar o homem (por exemplo: mulher que é sócia do marido na empresa). O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o casamento vai durar pouco, ele provavelmente será gordo (vai buscar a fuga na comida), pobre (pois não terá a cabeça tranquila para se desenvolver  profissionalmente). Será um cara sem ambição e sem futuro.
    Aproveite enquanto o homem está longe para cuidar de você, ir para a academia, salão de beleza, clínica de estética, spa. Fazer umas boas compras no shopping com as amigas (de preferência com o dinheiro dele). Ou quem sabe até arrumar um amante estilo gogo-boy.
  • Não mude sua personalidade esperando que assim ele lhe seja fiel 
    Silicone, curso de dança sensual, fantasias, etc … Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Mas fique ciente que ser perfeita não impedirá uma traição.
  • A maioria dos homens não querem compromisso 
    Cerca de 92% dos homens só querem saber de curtição, os 8% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada, bebedeiras e farras ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou namorando, por isso procuram um relacionamento estável.
    Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que ele falar no primeiro encontro. Ele quer só te impressionar (e normalmente quer outras coisas também). Não caia na lábia dele, porém, não deixe que ele perceba que você não acredita em nada do que ele diga. Nos próximos encontros ele, sem querer, provavelmente irá se revelando aos poucos. Homens são ótimos em mentir mas são péssimos em sustentar uma mentira dita.

  Atenção: a foto não é exagero, os homens só pensam em coisaas desse tipo, daí para piores.
  • Conclusão 
- Não existe homem perfeito, todos são repletos de medos e falhas, aliás, como todos nós.
- Homens não conseguem deixar uma mulher bem peituda/bunduda/coxuda (principalmente se for daquelas estilo “piriguete” que andam com tudo a mostra) passar por eles sem dar uma olhada bem fulminante. E nunca resistem se esta der “mole” pra ele.
- Deixe o homem livre. Não perca seu tempo vigiando-o,  pois se ele tiver de trair, ele sempre o fará. Com você cercando-o ou não.
- Já que os homens existem e são um mau necessário (um mau bem gostoso por sinal) o jeito é aprender a lidar com essa característica deles para conviver da melhor forma possível.
- Nunca se apegue muito a um homem, pois, quando menos se espera ele trairá você.
- Esnobe-o o máximo que puder, eles ficam mais interessados quando são desprezados (faz parte do instinto masculino).
- Sempre pese o custo-benefício de uma relação. Quando detectar que não está mais valendo a pena pule fora antes que a barca afunde. Homem é o que não falta.
- E nunca se apaixone (a paixão é péssima conselheira)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sexo virtual : vantagens e desvantagens

    Diversos sites oferecem salas de bate-papo ou contos eróticos para que as pessoas possam se relacionar virtualmente. Às vezes, a conversa sem nenhuma pretensão vai esquentando e, quando percebem, a relação virtual já começou. Errado ou não, o sexo virtual tem os seus pontos favoráveis e desfavoráveis. Confira alguns deles.

Vantagens:
  • A timidez desaparece: o sexo virtual favorece os mais tímidos, retraídos e que não têm oportunidade de aproximações pessoais, já que é possível criar um personagem e brincar de faz de conta; 
  • Pode ajudar em um desbloqueio: a internet pode ser um facilitador para os mais tímidos. Após se exporem na rede com frequência, os contatos pessoais podem ser mais fáceis e tranquilos;
  • Não há distância: alguns casais utilizam a internet para apimentar a relação, ou seja, às vezes o (a) parceiro (a) viaja a trabalho e a forma encontrada para estar mais perto é justamente essa, uma alternativa que pode despertar fantasias e dar um up na relação;
  • Praticar o auto-conhecimento: o sexo virtual permite que você se conheça melhor e ajuda a descobrir o que mais gosta, fantasias que podem estar escondidas, em quais pontos prefere ser tocado (a) e quais são os seus limites.
Desvantagens:
  • Pode atrapalhar: da mesma forma que o sexo virtual pode ajudar os mais tímidos, também pode reforçar as dificuldades na construção das relações sociais;
  •  Ficar na dúvida: na maior parte das vezes, você não sabe com quem está teclando e vice-versa, isso faz com que as pessoas fiquem desconfiadas e com medo de marcar um encontro presencial, por exemplo;
  • Tornar o indivíduo idealista e exigente: o sexo virtual pode ser maléfico a partir do momento em que a pessoa começa a se relacionar apenas virtualmente e deixa de lado as relações sociais, pois a navegação na rede proporciona, para muitos, ilusão e fascínio, uma vez que atua no mundo imaginário;
  • Não há contato físico: não há possibilidades de ter a sensação do contato da pele e do olho no olho que são importantes na hora do sexo.
     

O sexo virtual pode ser utilizado para apimentar a relação ou até mesmo para o auto-conhecimento, mas nada substitui as relações presenciais, com olho no olho, expressões faciais e o contato com o (a) parceiro (a).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aprenda a escolher a melhor lingerie certa pra você

    A lingerie apropriada valoriza o corpo, o look e a auto-estima! Siga estes conselhos e explore melhor o potencial da moda íntima.


1º: Uma lingerie apropriada contribui para melhorar a auto-estima. Lingeries velhas e furadas são sinal de desleixo.
2º: Quem tem barriga saliente deve usar calcinhas mais altas para impedir que se notem pochetes e pneuzinhos na região abdominal.
3º: Experimente colocar uma lingerie poderosa em um dia em que estiver de baixo- astral. Veja como sua atitude mudará na hora e sinta-se sexy e poderosa!
4°: Recorra ao uso de bodys que “seguram” tudo e reduzem o número do manequim se você quer disfarçar as gordurinhas a mais.
5°: Seios grandes exigem sutiãs com alças largas e com boa sustentação, inclusive nas laterais. Prefira os modelos com barbatanas e evite os meia-taça.
6°: Se você tem seios pequenos e quer valorizar o decote, use sutiãs meia-taça com bojo.
7°: Deixe as peças de algodão para usar no dia a dia. Para eventos especiais, use e abuse das lingeries rendadas, com transparências e de materiais mais elegantes como a lycra ou a seda.
    Invista na sua produção de moda íntima e veja como você vai melhorar também a sua vida sexual, sentindo-se mais segura e sedutora no momento em que o clima esquentar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dinheiro está faltando? Estique-o

    Se você comprou um bem de consumo e está liquidando a sua dívida em prestações mensais, sabe que precisa apertar o cinto para conseguir sobreviver com o que sobra do seu salário. Nessas horas, a ordem é economizar. Veja alguns conselhos para você “esticar” o seu dinheirinho.
1º: Não esqueça de que você precisa poupar. Mude a sua atitude e revise os seus gastos, além de cortar as despesas.
2º: Imponha limites. Somente você sabe quanto dinheiro é preciso para administrar as suas contas. Fique de olho na sua conta bancária, não espere até ficar sem reservas ou sem fundos no cartão de crédito para se preocupar.
3º: Procure o equilíbrio entre privação e excessos. A idéia não é se privar das compras, mas você deve gastar de acordo com o que você ganha.
4º: Elimine as compras diárias que não são necessárias. Planeje uma ou duas compras mensais grandes no mercado ou, melhor ainda, em um supermercado de atacado.
5º: Aproveite as promoções e descontos para comprar roupas. Fique de olho nos dias de liquidações nos comércios, nas ofertas de fim de temporada, e também nos outlets das grandes grifes e nas fábricas que tenham venda direta ao consumidor final.
6º: Guarde uma parte dos seus ganhos na poupança, mesmo que não seja muito. Depois de alguns meses você vai contar com uma reservar para investir no que você quiser.
7º: Organize passeios econômicos. Aproveite as atividades gratuitas, as promoções especiais em cinemas e teatros, ou opte por passeios ao ar livre.
8º: Substitua o automóvel por outros meios de transporte, dessa maneira você vai poder reduzir custos em combustível e com a manutenção do veículo. Ande de bicicleta, a pé ou em transporte público.


    Existem muitas maneiras de manter um bom nível de vida, sem precisar se endividar ou se desesperar. Estimule a sua criatividade para colocar essas e outras ideias em prática.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pele saudável todo dia.


        Não tem muito segredo. Você pode até prevenir alguns sinais de envelhecimento ou danos provocados por fatores externos à pele, mas só uma alimentação correta proporciona saúde e, consequentemente, viço e beleza. De nada adianta investir em cremes milagrosos, se não consumir nutrientes com ação antioxidante. "Zinco, selênio, vitaminas E e C, betacaroteno e licopeno (precursores da vitamina A) são alguns dos inimigos dos radicais livres.

        Produtos de origem animal e cereais integrais são boas fontes de selênio, segundo a Associação Brasileira de Medicina Biomolecular. O selênio é necessário para a produção de glutationa, que neutraliza os radicais livres que podem levar à deterioração do colágeno e elastina. De acordo com a instituição, o aumento dos radicais livres no organismo causa envelhecimento precoce, maior incidência de câncer e patologias cardiovasculares. A castanha do Pará é outra fonte rica em selênio e zinco, que melhoram a elasticidade da pele, ajuda na batalha contra infecções e auxiliam no crescimento de células. Além destes benefícios, o selênio melhora cabelos e unhas. 

       Radicais livres são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. Exercícios físicos intensos, exposição exagerada ao sol, cigarro e abuso de alimentos fritos e refinados são alguns dos responsáveis pelo excesso de produção dessas moléculas. Normalmente, os radicais livres são aniquilados rapidamente no corpo, o problema é quando há uma alteração na produção que não é absorvida pelo organismo.

          Cereais integrais são alimentos carregados de vitaminas do grupo B, essenciais para o funcionamento normal da pele por estarem ligadas ao metabolismo e crescimento de novas células, ajudam no fortalecimento contra infecções e estresse e previnem descamação e rachaduras.

        Peixes de água gelada, como salmão, sardinhas, truta, anchovas e arenque, além do óleo de canola e a semente de linhaça são ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) que melhoram a pele, diminuindo a ocorrência de obstrução dos poros, reduzindo a produção de agentes inflamatórios e melhorando a elasticidade. Esses ácidos graxos são responsáveis por membranas saudáveis das células e impedem a entrada de substâncias nocivas. Auxiliam ainda na hidratação das células, o que ajuda a pele a manter o seu nível de umidade adequado, resultando num aspecto mais jovem. 

      Carne de frango é fonte de proteína magra, essencial para a formação do colágeno da pele. Além disso, a ave contém carnosina, substância que auxilia na prevenção de rugas. Já a vitamina A também auxilia no desenvolvimento das células da cútis e na manutenção da boa saúde das células, evitando o ressecamento da pele. 
        Os carotenóides licopeno (encontrado no tomate) e betacaroteno (encontrado na  cenoura, abóbora, batata doce, damasco seco, brócolis e couve) são precursores da vitamina A.  

          O espinafre também é rico em vitamina K, que ajuda a circulação sanguínea, além de estar repleto de antioxidantes que retardam o envelhecimento. Esta vitamina, além da C, D, bem como a riboflavina, zinco, cálcio, magnésio e ferro, também está presente no chá verde.

          Agora toda a hidratação e a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele só são garantidos com a ingestão adequada da quantidade de água: no mínimo dois litros por dia. Ela é essencial para hidratar o corpo, a pele e as fibras solúveis que ingerimos. Estas são responsáveis por estimular o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas do organismo, impedindo que o seu acúmulo também seja refletido na saúde e beleza. 

        Além de apostar em uma alimentação rica em vitaminas, proteínas, fibras e líquidos (que fortalecem o organismo e neutralizam radicais livres), abandonar o hábito de fumar, praticar exercícios físicos, combater o estresse e garantir ao menos oito horas de sono por dia também são atitudes pró-juventude.   
                                                                                                                  Fonte: Guia de Pele
 

sábado, 15 de janeiro de 2011

Novos padrões familiares

    As novas configurações familiares em geral envolvem pessoas divorciadas ou viúvas que têm filhos e decidem se casar outra vez. Todos os integrantes desta nova família precisam se adaptar à nova realidade, que, muitas vezes, é bastante difícil.


    Os filhos crescem com a ideia de que a madrasta é uma pessoa malvada, como a da Branca de Neve ou da Cinderela. Também é comum que o integrante do casal que não tem filhos sinta que não é a prioridade do seu cônjuge.
-Introduza as mudanças da maneira mais lenta possível. Entenda que a situação é nova para todos e que cada pessoa tem seu próprio tempo para se adaptar.
-Não pretenda que o seu cônjuge aja como pai dos seus filhos. Eles já têm ou tiveram um pai.
-Dê tempo para que o seu cônjuge e os seus filhos encontrem uma maneira de se relacionar e de manter algum vínculo emocional.
-Conte os seus planos para os seus filhos. Não peça permissão, mas também não seja autoritária.
-Não é necessário que todos os integrantes desta nova família se amem, mas é fundamental que se respeitem.
-Nunca compare seu ex-cônjuge com o atual na frente dos seus filhos. Isso pode gerar ressentimentos.
-As relações entre os membros desta nova família não são espontâneas como em uma família primária. Por isso os vínculos exigem paciência, vontade e esforço.
-Aprenda a aceitar as diferenças entre os integrantes da nova família. Não pretenda que tudo seja perfeito. Negocie as diferenças.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aproveite ao máximo as férias com a galera

    Você e seus amigos decidiram passar as férias juntos porque querem compartilhar os momentos de descanso, conhecer lindas paisagens, dar longas caminhadas e bater papo sem se preocuparem com o relógio e longe da agitação cotidiana.


    O grupo pediu para você organizar a viagem. Veja algumas recomendações para dar tudo certo:
  • Faça uma lista com os nomes dos amigos que vão viajar, incluindo, se for o caso, seus respectivos acompanhantes. Assim, você não se esquecerá de ninguém ao passar informações.
  • Insista para fechar a data da viagem com bastante antecedência. Dessa forma, cada um poderá pedir as férias nos seus empregos.
  • Prepare um orçamento estimado de quanto será necessário gastar. Inclua hospedagem, alimentação, transporte, passeios e outros itens de lazer. Calcule uma folga para qualquer imprevisto. Converse com os seus amigos até chegarem a um acordo.
  • Mantenha o grupo informado sobre as mudanças que forem surgindo nos planos e não permita que as regras sejam alteradas sem que todos estejam a par e de acordo.
  • Se alugarem uma casa ou um apartamento, avalie se o número de banheiros é suficiente para o grupo, sem conflitos.
  • Defina quem vai cuidar da limpeza, das compras e de fazer a comida.
  • Reserve uma quantia estimada para os gastos em comum e anote todas as entradas e saídas de dinheiro.
  • Lembre-se de que você também tem que aproveitar as férias. Por isso, se você se sentir sobrecarregado com as providências, peça ajuda ao grupo. Sorria se alguma coisa não sair como foi planejado.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coaching de Relacionamento


    Coaching de Relacionamento é um processo direcionado para as ações e a realização de suas metas e desejos focados na vida afetiva e nos relacionamentos em geral. O principal objetivo é identificar suas necessidades e auxiliá-lo na mudança de comportamento, criando ações e possibilidades.
Este trabalho é direcionado para todos que acreditam merecer uma vida plena.
    Através da observação e dos estudos realizados na área de relacionamentos, hoje podemos afirmar que grande parte das dificuldades nessa área pode estar conectada às heranças genéticas ou a crenças negativas que cristalizamos durante nosso desenvolvimento.
    O processo envolve a utilização de ferramentas de: Coaching de Vida e Programação Neurolínguistica.
    O Coaching de Relacionamento é indicado para pessoas que queiram:
-Iniciar ou manter um relacionamento afetivo ou relacionamentos interpessoais.
-Aumentar os comportamentos positivos nos relacionamentos.
-Mudar os modelos de relacionamentos herdado dos pais.
-Usufruir de um relacionamento
-Melhorar os relacionamentos, reorganizando os papéis de cada par
-Esclarecer e resolver os conflitos do passado e do presente.
-Trabalhar perdas e dores.
-Rever os relacionamentos.
    Você está procurando:
-Mais autoconfiança e construir uma auto-estima elevada?
-Uma maior assertividade?
-Uma vida com equilíbrio e paz de espírito?
-Relacionamentos Afetivos Saudáveis?
    Seja qual for seu objetivo, o Processo de Coaching faz com que você atinja os resultados esperados. Coaching é uma assessoria pessoal em que um profissional permanece com você para ajudá-lo a implementar metas, através de mudanças e reconhecimento de talentos e habilidades. É focado em garantir que seus objetivos realmente se realizem.
    Você gostaria de potencializar os seus recursos pessoais, atingir suas metas com eficiência, eliminar suas limitações, encontrar harmonia e equilíbrio interior, ter uma vida plena e bem sucedida, realizar-se pessoalmente, nos negócios, nos relacionamentos e ter qualidade de vida?

PERSONAL COACHING É SUA GRANDE ALTERNATIVA.

    O processo de coaching leva o cliente a:
-Olhar para seu interior e encontrar suas próprias respostas e recursos;
-Estabelecer metas e manter-se focado até realizá-las;
-Aumentar sua capacidade de responsabilizar-se pela própria vida e carreira;
-Receber feedback e apoio constante do Coach.
-Agende uma seção gratuita e conheça de perto os benefícios do Processo de Coaching.
    Fátyma de Moraes, Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, facilitadora e licenciada pelo BCI- Behavioral Coaching Institute. Especializada em Spiritual Coach que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a si próprio e ao mundo em que vivem. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos, astrologia e numerologia.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Siga essa moda.


Para 2011 um grande acessório de moda será os cintos, ele apareceu em quase todas as coleções de verão 2011 que desfilaram nas passarelas da moda. Não importa com qual peça você quer usar... fica bem com vestidos, blusas em diversas combinações, pois o acessório principal será o cinto, são vários modelos  a serem escolhidos, finos, grossos, trançados de miçangas e podem ser encontrados em diversos materiais enfim tem para todos os gostos... destacamos que os cintos da moda 2011 tem a largura mais fina e o couro será o material mais usado no acessório

O cinto para o verão 2011 foge das cores vibrantes e alegres da estação mais amada do ano. A forte tendência é usar os cintos mais finos e nas cores marrom ou caramelo.
Os vestidos leves e soltos  devem ser acinturados com o cinto, aposte nesse look que promete ser o hit do verão 2011. As mulheres gordinhas podem e devem usar o cinto mas nunca muito justo nem muito largo.

Outra tendência de cintos da moda 2011 são , os cintos amarrados, com nós, o acessório deixa o visual super moderno e despojado.O cinto em 2011 pode ainda ser usado transpassado pela cintura e deixar as pontas penduradas. 

O cinto tem se revelado uma peça chave para compor o look feminino, capaz de complementar o vestuário e aumentar a elegância de cada mulher. As mulheres vaidosas e antenadas com o mundo da moda, já podem encontrar nas lojas uma variedade de modelos de cintos femininos. Há diferentes modelos a venda , Cada combinação de roupa requer um cinto diferente, ou seja, a mulher precisa ficar atenta a cada peça do seu vestuário para não escolher um cinto que rompa com a harmonia do seu visual. Na temporada de verão, o acabamento detalhado fez sucesso entre as mulheres e esse padrão de modelo deve continuar conquistando espaço nas vitrines de outono-inverno.

Os cintos serão usados com um fim especial: fazer a marcação da cintura e destacar as formas da silhueta feminina. O acessório exerce um efeito incrível na composição do look, ele consegue transformar roupas simples em peças clássicas para o uso diário. A elegância proporcionada pelo cinto é um dos fatores que contribuem para que essa peça esteja sempre no auge da moda.

As tendências reforçam a importância do couro na confecção, um material resistente capaz de combinar diversos tipos de texturas de uma forma bem equilibrada. Os metais também marcam presença nos modelos de cintos femininos por meio das fivelas avantajadas e ousadas.

A escolha do cinto ideal para o seu look deve levar em conta a ocasião – as peças mais finas sugerem um estilo mais formal e recatado, já as grossas são fundamentais para a montagem do visual alternativo e despojado.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fique com as sobrancelhas perfeitas e glamurosas

    As sobrancelhas são a moldura dos olhos, uma sobrancelha bem feita pode deixar qualquer olhar fatal. Temos algumas dicas de como valorizar suas sobrancelhas.


1ª: A escolha de uma boa pinça para depilar as sobrancelhas é essencial. As pontas devem se encontrar, para facilitar a extração do pêlo. Em geral, as de aço inoxidável são as de melhor qualidade. Nunca utilize cera para depilar as sobrancelhas, porque a região é muito sensível.
2ª: Em casos especiais, você pode recorrer a um delineador para a parte superior das sobrancelhas e não maquiar muito além do extremo natural, para a maquiagem não parecer artificial.
3ª: Se quiser corrigir olhos muito próximos, depile um pouco as pontas mais próximas do nariz para as sobrancelhas parecerem mais distantes. Se quiser que pareçam mais próximas, aplique maquiagem na mesma região.
4ª: Para maquiá-las, utilize um lápis duro ou uma sombra compacta, opaca, no tom das suas sobrancelhas, ou ligeiramente diferente. Evite tons mais escuros que a cor da sua pele e cabelos e nunca utilize o lápis preto.A sombra aplicada com um pincel de ponta fina cria um efeito suave e natural.
5ª: Aplique um gel fixador nas sobrancelhas para elas ficarem penteadas e a maquiagem durar mais.
A escolha da pinça para depilar as sobrancelhas é essencial. As pontas devem se encontrar, para facilitar a extração do pêlo. Em geral, as de aço inoxidável são as de melhor qualidade.
Nunca utilize cera para depilar as sobrancelhas, porque a região é muito sensível.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Como beijar gostoso

    O beijo na boca é um dos primeiros passos para estabelecer uma intimidade física maior com outra pessoa. A forma como se beija é essencial para aumentar a atração e o desejo. Siga estes conselhos, delicie-se e faça o outro aproveitar também:
1º: Mantenha sempre o hálito fresco. Escove os dentes depois de comer e tenha sempre à mão um chiclete ou uma bala de hortelã. O mau hálito quebra qualquer clima no momento do beijo.
2º: Aproxime-se lentamente da pessoa, olhe nos olhos dela e, depois, para os lábios. O suspense aumenta o desejo e com esses olhares você dará um sinal claro das suas intenções.
3º: O primeiro contato deve ser suave e os seus lábios devem estar relaxados, para transmitirem uma sensação de doçura e afeto.
4º: Depois de um primeiro beijo de lábios breve, afaste-se um instante para olhar intensamente para a outra pessoa. Depois, volte a se aproximar com uma atitude mais decidida. Beije a boca dela (e) com calma, envolvendo-a por inteiro e sempre com delicadeza.
5º: Abra devagar a boca e introduza a sua língua na boca da outra pessoa. Primeiro de forma intermitente e, depois, de uma forma mais extensa e profunda.
6º: Combine o beijo com movimentos corporais. Ao beijar, envolva suavemente a outra pessoa por trás do pescoço ou da cintura, para estimular outras zonas erógenas e aumentar a excitação dos dois.
    Seus beijos devem ser sensuais, delicados e ao mesmo tempo decididos, ousados. Deixe-se levar também pelos movimentos que a outra pessoa fizer.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Entenda homens e mulheres

    Homens e mulheres percebem os estímulos visuais e táteis de modo e com intensidade diferentes. Isto se intensifica no contato sexual. Se levar em conta este dado, comprovado anatômica e funcionalmente, você melhorará significativamente a comunicação sexual com o seu parceiro.


    Leia estas dicas e aproveite as diferenças:

Para elas;

  • O homem percebe a sexualidade como predominantemente genital, e essa é a principal zona de resposta erógena dele.
    Embora ainda não esteja provado se isso se deve exclusivamente a fatores orgânicos, psicológicos ou culturais, não peça que ele reaja de modo contrário ao próprio funcionamento. Não o culpe por "ser homem" e você favorecerá a comunicação e o entendimento entre ambos.
  • O homem se excita com maior freqüência diante dos estímulos visuais.
    Se você quer insinuar interesse sexual para o seu parceiro, use mensagens visuais: um gesto, um olhar especial, uma roupa diferente. Não insista em mensagens verbais sutis, pois ele demorará muito mais a decodificá-las e a responder.
  • O "corpo" do homem responde mais rapidamente do que o da mulher ao convite erótico.
    Fixe você o ritmo do encontro sexual, de acordo com os seus próprios tempos de resposta. Com certeza você o encontrará preparado fisicamente para dar o passo seguinte.
 Para eles:
  • A sexualidade feminina é abrangente e todas as áreas do corpo da mulher costumam ser erotizadas.
  • A estimulação genital direta não é uma boa forma de começar um encontro prazeroso para ela. Percorra todo o corpo dela primeiro e os dois aproveitarão muito mais o encontro.
  • A mulher prefere e responde mais facilmente à estimulação tátil do que à visual.
    Acaricie a sua parceira, começando pelas suas zonas erógenas secundárias (rosto, pescoço, costas, pernas) para, gradualmente, avançar de acordo com a resposta dela. Não a force a responder à sua excitação para estimulá-la. Provavelmente você só conseguirá uma rejeição ao seu "convite".
  • Embora cada mulher e cada encontro sejam únicos, o organismo feminino leva aproximadamente de 15 a 20 minutos para um nível de excitação sexual que possa ser sentido como prazeroso.
    Preste muita atenção às respostas e necessidades da mulher durante esta etapa. Não a minimize chamando-a de "preliminares", porque isso significa considerar como ato sexual apenas a penetração.
  • O corpo da mulher responde melhor quando o prazer tátil é estimulado simultaneamente pela evocação de imagens prazerosas, reais ou imaginárias.
  • Sussurrar no ouvido dela, relembrar um momento gostoso ou contar uma fantasia pode desencadear na cabeça dela uma sucessão de imagens que favorecerão o prazer.
Para ambos:
  • Homens e mulheres manifestam melhor predisposição e intensidade receptiva em ambientes íntimos.
  • O momento e o lugar do encontro devem ser adequados, sem interrupções (crianças, telefonemas, outras ocupações).
  • A ansiedade e o estresse inibem as reações neuroquímicas que possibilitam a excitação.
  • Relaxe antes de um encontro sexual, deixando de lado tudo o que preocupou você durante o dia. Entregue-se ao momento com leveza e não crie expectativas quanto aos resultados.
    As diferenças entre os corpos masculinos e femininos vão além das evidências. Se você compreender o funcionamento e os tempos de cada um, evitará mal-entendidos, enriquecerá a vida sexual dos dois e fortalecerá o vínculo.  
       


      sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

      Cuidado: Redes sociais podem detonar sua carreira

          Imagine a seguinte cena: você está no shopping quando alguém grita "eu odeio o meu emprego!". Improvável? Pois é mais ou menos isso que milhares de pessoas fazem o tempo todo nas chamadas redes sociais. Comunidades como "Eu já fui pro trabalho bêbado", "Eu tenho alergia a trabalho" ou "Meu chefe é um vagabundo" reúnem milhares de simpatizantes no Orkut. Queixas sobre o emprego pululam no microblog Twitter. Isso é o mesmo que gritar esta informação em um local público, correndo o risco de ser ouvido pelo atual ou futuro empregador.
          Uma analista de planejamento (anônima) aprendeu uma lição sobre como lidar com a superexposição da internet. Pouco depois de criar uma conta no Twitter, houve um remanejamento na empresa e seu departamento mudou-se de uma sala espaçosa para outra menos nobre. Ela postou uma crítica: "Mudamos da mansão para a favela aqui na empresa". Esqueceu que o chefe era um de seus seguidores e, ao ver o post, mandou uma mensagem para ela dizendo apenas "Oi". "Dias depois, o outro sócio da empresa me chamou para conversar dizendo que é preciso tomar cuidado com o que se escreve porque "as coisas voltam para a gente como um bumerangue'".
          Menos sorte teve uma norte-americana que protagonizou um dos casos mais famosos de autossabotagem via rede social. Após receber uma proposta de emprego da gigante de tecnologia Cisco, ela postou em seu microblog que teria "um salário polpudo" e um "trabalho odioso". Instantes depois, um dos funcionários da empresa respondeu que o "gerente que a contratou" adoraria saber que ela odiaria o emprego. E a consequência para a candidata (que hoje só libera seu Twitter para aprovados) foi a perda do futuro trabalho.

      Razão x emoção
          Mas os cuidados não se limitam apenas aos comentários sobre o chefe e a empresa que se trabalha. A ética deve se manter até nos momentos que se está torcendo pelo time do coração. Este ano, o diretor comercial da empresa de hospedagem Locaweb e corintiano, Alex Glikas, tuitou, de forma nada respeitosa, seu contentamento com a vitória do seu time sobre o São Paulo. Os tweets "Chupa Bambizada" e "Timão Eoo" lhe custaram o emprego. A Locaweb patrocinava a camisa são-paulina no clássico. Alex apagou as mensagens, pediu desculpas à torcida adversária, mas estrago estava feito.
          O passado pode te condenar:  Compare o que escrevemos em blogs e outras redes a uma tatuagem. Você tem de analisar se aquela marca que fez na juventude será adequada aos 30, 40 ou 50 anos,  Mesmo que você não tenha postado nada de negativo sobre seu emprego, os analistas de Recursos Humanos estão de olho no seu comportamento digital. As informações pessoais tornaram-se públicas, uma vez que inseridas e disponibilizadas na internet. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode ter acesso. Caso se identifique com alguns deles, cuidado! Pode estar na hora de mudar. Não há problemas em mostrar sua personalidade por meio desses sites de relacionamento, mas antes de tudo, use o famoso bom senso.

      Confira os principais perfis 
      - O preguiçoso: É aquele que diz odiar acordar cedo e assume não gostar de trabalhar. As comunidades mais comuns das quais participa são: "Eu odeio acordar cedo" e "Se trabalho fosse bom não era pago".
      - O acomodado: "Se nada der certo viro hippie". Quase 300 mil pessoas compartilham do mesmo desejo caso seus planos não vinguem no futuro. O acomodado não possui ambição de crescer profissionalmente e está feliz na posição que ocupa na empresa. A impressão que passa ao chefe ou recrutador é de que essa pessoa não tem visão de futuro que possa contribuir para o crescimento da companhia.
      - O bitolado: Essa pessoa gosta somente de uma coisa em específico. Pode ser um gosto musical, ideais e até mesmo uma única visão para a área de atuação. Isso é revelado nas diversas comunidades que participa sobre o mesmo tema, nas fotos e também na descrição do perfil. Todos temos preferências, mas é preciso tomar cuidado para não parecer inflexível.
      - O baladeiro: Ele faz questão de mostrar a todos que gosta - e muito - de festas. Até aí não há problemas, é uma opção pessoal que não influencia no trabalho. A questão se agrava quando a situação é exagerada e as comunidades mostram irresponsabilidade. Como por exemplo: "Da balada ao trabalho" e "Eu trabalho de ressaca". Com isso, essa pessoa mostra ser irresponsável e que não se importa com bom desempenho no dia seguinte.
      - O reclamão: É aquela pessoa que reclama de tudo: da vida, do trabalho, dos compromissos, dos chefes e até dos amigos. Normalmente adere a diversas comunidades que começam com "Eu odeio", é pessimista e nunca está satisfeita. Imagine se o seu chefe olha seu Orkut e, de repente, encontra a comunidade "Eu odeio meu chefe". O mais curioso é que as pessoas já sabem que correm esse risco e aderem à "Socorro, meu chefe está no Orkut!". Assim, é melhor rever seu perfil para que seu trabalho não seja comprometido.


      quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

      Fãs da internet consagram a serie Crepúsculo.


      Foi nessa quarta feira dia 05 de janeiro que aconteceu a premiação do People's Choice Awards, uma premiação onde os fãs votam nos seus preferidos pela  internet. A atriz Kristen Stewart subiu ao palco mais de uma vez e levou o prêmio de melhor atriz. O terceiro filme da serie “Saga Crepúsculo – Eclipse” foi escolhido o melhor filme de 2010 e ainda levou o troféu por melhor drama do ano, enquanto seus protagonistas Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner levaram o troféu na categoria melhor grupo em cena.


      O evento aconteceu em Los Angeles no Nokia Theatre e ainda premiou outros astros como: Johnny Depp , escolhido o melhor ator na categoria geral, Jackie Chan e Adam Sandler, respectivamente os melhores no gênero de ação e em comédia.


      A série "House" foi eleita o melhor drama televisivo, e seus protagonistas, Hugh Laurie e Lisa Edelstein, ficaram com os prêmios de ator e atriz favoritos.

      O médico Gregory House, interpretado por Laurie, foi escolhido o personagem preferido da audiência.

      Veja a lista das principais categorias:

      Música :

      Artista feminina favorita: Katy Perry
      Artista masculino favorito: Eminem
      Artista country favorita: Taylor Swift
      Artista pop favorita: Rihanna

      Canção favorita: "Love The Way You Lie" (Eminem e Rihanna)
      Sensação na internet: Katy Perry

      Televisão :

      Atriz de comédia de TV favorita: Jane Lynch
      Ator de comédia de TV favorito: Neil Patrick Harris
      Ator de drama de TV favorito: Hugh Laurie
      Atriz de drama de TV favorita: Lisa Edelstein
      Série de comédia favorita: "Glee"
      Série dramática favorita: "House"
      Show de competição favorito: "America Idol"

      Cinema:

      Ator de cinema: Johnny Depp
      Artista com menos de 25 anos: Zac Efron
      Estrela de ação favorita: Jackie Chan
      Filme de ação favorito: "Homem de Ferro 2"
      Filme favorito e filme de drama favorito: "A Saga Crespúsculo - Eclipse"
      Time favorito em cena: Robert Pattinson, Kristen Stewart and Taylor Lautner, de "A Saga Crespúsculo - Eclipse"



      quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

      As mulheres jogam o sexo para escanteio

          A recorrente reclamação masculina de sempre ouvir uma desculpa da parceira quando quer investir em uma transa é, mais do que nunca, atual. A rotina atribulada e o acúmulo de funções - em um momento em que a mulher tem de conciliar a vida profissional com a familiar e a sexual - parecem grandes inimigos da boa onda amorosa entre o casal.
          A psicóloga e terapeuta sexual e de casais Margareth dos Reis explica que a mulher sempre precisa de estimulação para se entregar ao sexo. "Ela precisa de um clima gostoso e do toque do parceiro", diz.
          Cláudya Toledo, também psicóloga e terapeuta sexual, reforça essa necessidade feminina. "A mulher precisa do cultivo das emoções e do romantismo na relação. Ela quer o toque emocional sem a natureza sexual", afirma.
          Margareth dos Reis aponta que a mulher tem um espírito controlador e de liderança, portanto, ela costuma centralizar as múltiplas atividades sejam elas de natureza profissional ou familiar. E, depois de um dia exaustivo, fica difícil manter a energia física para ser doada no ato sexual.
          Por isso, em muitos casos, ela sequer responde a qualquer aproximação do amado cheia de segundas intenções. Uma boa dica de Cláudya Toledo é cuidar da forma física, pois o sedentarismo atrapalha e não ajuda em nada para a reserva de energias.
          Como descreve Margareth dos Reis, o início de um relacionamento desperta um desejo sexual acima da média, por conta da novidade e da experimentação. Contudo, a motivação e o bom entendimento do casal na cama têm de ser continuamente alimentados.
          Algumas causas demonstram quando a mulher começa a deixar o sexo em segundo plano. "Quando o casal cai na rotina conjugal, ambos deixam de fazer o investimento sexual e viram bons amigos", afirma a terapeuta sexual Cláudia Adão, membro da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. "E quando ela menos pensa em sexo, menos vontade de fazer ela tem", alerta a especialista.
          Outros fatores são indícios do problema, como a sobrecarga do dia-a-dia que interfere na disposição, a falta de habilidade do parceiro de manter a conquista, o estímulo inadequado nas preliminares e o constrangimento de a mulher tomar a iniciativa.
          Você costumar adiar o sexo? Diferentemente do homem, que mesmo cansado na maioria das vezes responde a estímulos sexuais, a mulher acaba adiando o sexo ou porque lhe falta disposição física ou porque o parceiro não a estimula adequadamente.
          A terapeuta sexual Cláudya Toledo listou alguns dos comportamentos femininos que indicam a falta do apetite sexual da mulher. Confira quais são:
      - Estar sempre com 'dor de cabeça' para evitar o sexo
      - Não ter admiração pelas atividades do parceiro
      - Não se arrumar com freqüência
      - Ser preguiçosa
      - Ser egoísta e viver pensando só em si
      - Ter dificuldade para aceitar programas novos e diferentes

          É hora de reverter a situação: Margareth dos Reis afirma que a mulher não pode deixar de ter contato com o prazer. "Ela tem de ter a consciência de que o sexo é um dos prazeres da vida", diz. A solução proposta por ela é saber administrar a energia durante as atividades diárias. 
          Já Cláudia Adão ressalta a importância de o casal entender que a vida sexual requer investimento. "Eles precisam reservar um tempo somente para os dois para quebrar a rotina, relembrar os bons tempos de namoro", afirma. De acordo com a terapeuta, a mulher também deve realizar o investimento pessoal. "Ela tem que ter momentos para fazer o que gosta e ainda reservar um tempo para cuidar de si".

      terça-feira, 4 de janeiro de 2011

      Retorne o ritmo do trabalho após as férias

          Depois das tão desejadas e merecidas férias, é freqüente algumas pessoas sentirem algumas dificuldades em recuperar o ritmo do trabalho. Isso porque quando estamos em férias ou passamos por um feriado prolongado, os sinais temporais decorrentes dos nossos hábitos encontram-se alterados, favorecendo assim que nosso organismo expresse seus ritmos com períodos superiores a 24 horas. É por isso que tendemos, nessas épocas, a dormir e acordar em horários mais tardios. Quando retornamos à nossa rotina habitual de trabalho ou escola, sofremos por alguns dias o que se pode chamar de "adaptação" dos nossos ritmos à uma nova rotina, na qual a obediência ao ciclo de 24 horas é condição obrigatória. Ocorre que essa adaptação não é instantânea, demoramos alguns dias para completar esse ajuste. Logo, é comum sentirmos um relativo mal-estar explicável pelo fato de nossos ritmos não se ajustarem com a mesma velocidade. Mas existem maneiras simples de minimizar a situação e retornar às atividades sem sofrer tanto:
      1ª: Procurar reforçar as pistas temporais ambientais, ou seja, claro e escuro, deixando as janelas abertas ao dormir (reforçando a claridade ao amanhecer) pode ser o primeiro passo. A exposição à luz solar no início da manhã também pode acelerar o reajuste.
      2ª: Reconhecer que retomar horários (de trabalho, refeições) exige adaptação. Alimentação leve e regular nos dias iniciais podem minimizar a sonolência diurna e potencializar o ajuste dos relógios.
      3ª: Voltar progressivamente à vida normal evitando grandes esforços nos primeiros dias ou levar trabalho para casa.
      4ª: Praticar desporto é uma boa forma de aliviar as tensões, não as deixando acumular-se, para além dos benefícios que a prática desportiva traz ao organismo. Dormir sete ou oito horas por dia, para ter energia.
      5ª: Mentalizar-se que o rendimento no trabalho vai aumentar ao longo dos dias, por isso, começar de forma gradual.


          A instabilidade do mercado e a necessidade dos executivos cumprirem indicadores são as principais causas que levam muitas pessoas a prescindir dos períodos de férias. No entanto, os especialistas afirmam que o descanso e uns dias longe do trabalho são benéficos e fundamentais para manter uma postura equilibrada ao longo do ano, contribuindo para o aumento da motivação e, consequentemente, da produtividade.

      segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

      Nova pílula ajuda a previnir contágio de HIV em homens


          Pesquisadores norte-americanos anunciaram nesta terça os resultados de eficácia de um novo medicamento de prevenção à AIDS. Ingerida diariamente, a pílula Truvada reduziu em 44% o risco de contaminação com o vírus HIV em homens gays e bissexuais. Brasil e Estados Unidos estão entre os países que fizeram parte do teste.
          Ao todo, 2499 homens participaram do estudo. Metade deles tomou o comprimido Truvada, que contém as drogas tenofovir e entricitabina. A outra metade tomou um placebo. Após dois anos, cem casos de AIDS foram identificados, 36 no primeiro grupo e 64 no segundo. “Isso significa que a ingestão diária do Truvada reduziu o risco de contaminação pelo HIV em 43,8 por cento”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, que financiou o estudo.
          Esse é o terceiro grande avanço no tratamento da AIDS nos últimos anos. Em julho de 2010, uma pesquisa mostrou o poder de prevenção ao vírus de um gel para mulheres. Em 2009, outro estudo divulgou uma vacina que exerce efeito parcialmente protetor.
          É um avanço, provavelmente no futuro próximo teremos a cura da AIDS, porém, por enquanto a pílula não garante 100% o contágio do vírus HIV, então, use camisinha sempre.

      domingo, 2 de janeiro de 2011

      Sou virgem?!

          O assunto pode parecer ultrapassado, mas paira muita dúvida no ar quando a questão é a virgindade. Afinal, o que é ser virgem? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que não pode ser analisada isoladamente. Existem fatores que interferem nesse conceito, tais como valores morais, éticos, religiosos, a educação recebida e a própria maneira com que cada pessoa pensa no assunto.
      Ser ou não ser:
          Virgem seria uma mulher ou homem que nunca teve qualquer tipo de contato sexual. Trocando em miúdos: qualquer tipo de relação entre órgão sexual e partes do corpo, como boca, mão, coxa, ânus, entre muitas outras.
          Para muitas pessoas a perda da virgindade só é concretizada quando acontece a ruptura do hímen com a penetração vaginal, e o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Sérgio dos Passos Ramos, esclarece que existe a definição anatômica de virgindade que é hímen íntegro. “Neste caso, somente o rompimento do hímen tiraria a virgindade. Para isto é necessária a introdução do pênis ou de algo parecido para rompê-lo. O dedo, geralmente, não tem essa capacidade”, revela.
          De qualquer maneira, somente o médico ginecologista é capaz de identificar se a menina ainda é virgem ou não, pois são necessários alguns critérios médicos para a identificação do rompimento do hímen.
          E quando a mulher pratica sexo oral ou anal é possível notar? Ocorre alguma mudança corporal quando isso acontece? De acordo com o Dr. Sergio Passos, de maneira alguma outra pessoa identifica que a pessoa praticou sexo oral ou anal.
          Para a maioria das pessoas ser virgem significa não ter tido nenhum contato sexual independente da forma. Quando a mulher já fez sexo anal, oral ou teve qualquer outro tipo de contato sexual, ela já deixou de ser virgem. No entanto, como é um fator mais psicológico do que físico, cabe a cada um interpretar da maneira que achar correto.

      sábado, 1 de janeiro de 2011

      Estudo afirma: memória feminina é melhor que memória masculina

          As mulheres costumam reclamar que seus parceiros esquecem tudo, principalmente datas comemorativas, como aniversários de namoro e casamento. Alguns homens, em contrapartida, garantem não ser tão esquecidos assim. Pois uma pesquisa inglesa acabou com as dúvidas: afirma que a memória feminina é melhor que a masculina.


          Para chegar a essa conclusão, os cientistas do Instituto de Educação da Universidade de Londres contaram com a participação de 10 mil pessoas aos 50 anos, incluindo escoceses, ingleses e gauleses. Todos fazem parte do estudo National Child Development, que os acompanha desde o nascimento.
          Os voluntários ouviram dez palavras e tiveram dois minutos para lembrar o maior número possível delas. Em seguida, precisaram listá-las depois de cinco minutos. As mulheres venceram os homens nos dois testes, com placares 5% melhores no primeiro e 8% no segundo.
          Elas foram mais ágeis na terceira etapa. A tarefa era riscar em um minuto mais letras "p" e "w" de um caça-palavras. A próxima atividade era nomear quantos animais conseguissem ao longo de um minuto. Nesse caso, houve empate.
          A diretora da pesquisa, Jane Elliott, disse ao jornal Daily Mail que essa diferença é perceptível também quando são controlados dados como quantas pessoas fumam, bebem e que tipo de trabalho fazem. Apesar de ser uma diferença pequena, ela existe, segundo a pesquisadora.
          Os resultados sugerem que essa diferença tenha uma causa biológica. Uma teoria é de que esteja relacionada aos níveis do hormônio sexual feminino estrogênio.
          Os pesquisadores pretendem retomar os testes nos próximos anos com o intuito de analisar o processo de envelhecimento. Eles esperam que as mulheres se saiam ainda melhor à medida que envelhecem.