sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Salve um "amor de verão"!

    Nas férias de verão é natural que a curtição seja grande e ninguém está livre de encontrar uma grande paixão. Entretanto, muitas vezes as pessoas moram em locais diferentes e manter a chama que se acendeu na praia não é fácil. Já diz o velho ditado "amor de verão não sobe a serra", mas também não é impossível fazer com que a relação seja duradoura, confira abaixo algumas dicas:
1ª: Troque telefone, e-mail e os endereços das redes sociais, das quais vocês estão inseridos;
2ª: Estabeleça uma rotina para manter contato semanalmente, seja por telefone, MSN, Skype, e se possível faça uso de webcam e microfone, pois isso aumentará a proximidade;
3ª: Após alguns meses de relação, convide o (a) parceiro(a) para passar um final de semana na sua casa e apresente-o(a) à sua família e vice-versa;
4ª: Se a relação estiver estável, combinem de passar o fim de semana um na casa do outro sempre, alternando. A convivência com a família é muito importante.
5ª: Programem viagens a dois para se curtirem e se conhecerem cada vez mais.


    Lembre-se: Não crie empecilhos para namorar uma pessoa que mora longe, muitos casais que moram perto não se veem todos os dias, os passeios e encontros acontecem apenas nos finais de semana, portanto, aproveite e viva os bons momentos.

FELIZ ANO NOVO...

Feliz Virada de Ano
Clique aqui para enviar um recado!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tenho que economizar durante as férias? E agora!

    Janeiro é mês de férias e de calor intenso. E é, justamente, nesta época do ano que a maioria das pessoas busca aproveitar ao máximo, combinando o descanso com as altas temperaturas da estação. No entanto, é preciso atenção para não se endividar durante este período. Confira algumas dicas:


1ª: Planeje seu orçamento detalhadamente. Reserve uma quantia para os gastos com viagens e passeios. Não se esqueça de contabilizar gastos como pedágios e presentes.
2ª: Antes de viajar, não se esqueça de fazer uma pesquisa sobre as passagens e a hospedagem. Na maioria das vezes, a estadia em uma praia vizinha pode representar uma boa economia.
3ª: Diminua os custos com o frigobar do hotel, comprando refrigerantes e guloseimas fora do seu local de hospedagem.
4ª: Caso leve crianças, é bom deixar a criançada ciente do limite de gasto nas férias. Os especialistas recomendam dar uma mesada e estabelecer o valor como o teto.
5ª: Optar pelo aluguel de uma casa de veraneio pode ser mais econômico, mas dê preferência para aquelas indicadas por amigos ou parentes. Esta será a garantia de que o imóvel se encontra em boas condições e que não terá surpresas durante a viagem.
6ª: Cartões de crédito, cheque especial e financeiras têm alguns dos juros mais elevados do mercado, portanto, tente não fazer dívidas desse tipo para se divertir. Separe pelo menos 10% da sua renda para imprevistos como problemas no carro ou visita inesperada de parentes e amigos.
7ª: Se você ou seus filhos são do tipo consumistas evitem ir a shopping centers para não cair em tentação.
8ª:Procure andar a pé caso a distância do local onde você está hospedado e seu destino for pequena, assim você economiza e ainda queima algumas calorias.
9ª: Uma boa maneira de economizar no transporte é juntar os amigos e fazer a viagem em um único carro ou mesmo alugar uma van para fazer este translado. Muitas vezes pode sair mais em conta do que pagar pelas passagens individuais.
10ª: Se a opção for ficar em casa, cuidado com o aumento dos gastos como energia elétrica e água. Manter o ar condicionado desligado durante o dia e diminuir a quantidade de banhos já ajuda a manter as contas equilibradas.
11ª: Cuidado com as visitas durante as férias. Se você receber visitas durante algum período, deixe claro qual é o seu orçamento e a sua disponibilidade de tempo para evitar surpresas no final do mês.
    O segredo para não estourar o orçamento durante as férias é realizar um planejamento de tudo que será feito.

Sessão especial: Casamento

            Dez coisas que você não deve fazer no seu casamento!
  
    Casamento é uma coisa séria, que, pelo menos na teoria, é uma aliança criada para durar por toda a vida, requer muito companheirismo e muita compreensão. E para não começar já gerando atritos entre o casal, e entrar com o pé direito, veja aqui dez dicas para organizar o casamento de forma que, a cerimônia dos seus sonhos saia perfeita:


1ª: Organizar seu casamento sozinha. Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia vocês não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

2ª: Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional. As vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.


3ª: Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento. Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.(Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso).


4ª: Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados. Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais. (Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso).

5ª: Deixar de fazer confirmação de presença. A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.

6ª: Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados.  Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado. (Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso).


7ª: Deixar de fazer lista de presentes. A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.
  
8ª: Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção. Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

9ª: Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos. As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.


10ª: Decidir casar com um tempo de preparação muito curto. Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará ,além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.

    E lembre-se: Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão.  Que sejam felizes para sempre!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fogos de artifício, champagne e jóias



    Amor, felicidade, paz, sucesso, dinheiro… são coisas que todos nós desejamos na noite do dia 31 de Dezembro. Estouramos champanhe, pulamos sete ondas, comemos lentilha e uvas, soltamos fogos de artifício, enfim várias pequenas ações que realizamos nessa época, todas com o intuito de se despedir do ano que terminou e começar o novo ano com o pé direito.
    Todas essas ações ao logo dos anos acabaram-se tornando uma tradição. E faz parte também dessa tradição o ato de se vestir de branco. O branco em nossa cultura representa a paz, a pureza e a tranqüilidade. Vestimo-nos de branco por superstição, para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. Para quem acredita, o branco repele as energias negativas e eleva as vibrações; estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
    Algumas semanas antes do fim do ano, além das compras de Natal, muitas mulheres já estão em busca do que usar no ano novo. Algumas optam pelas cores e seus significados. Outras preferem a prata ou o dourado. Agora, pra você que escolheu usar o tradicional branco separamos algumas dicas de como se destacar em uma noite tão especial.


    Por mais diferente e caprichada que seja a sua roupa, é 99,99% de chance que pelo menos uma das pessoas que irão passar a noite do dia 31 com você, estará de branco. Então se você não quer ser mais uma pessoa de branco, neste réveillon aposte nos acessórios com cores. Quebre a simplicidade e o “teor básico” do branco com peças com pedras coloridas.
    Opte por brincos, colares e anéis que tenham turmalinas, rubis, esmeraldas, cirtinos e ametistas, que são gemas com uma variedade maior de cores. E para quem procura uma opção mais em conta, as peças com zircônias possuem uma gama de cores bastante grande também.
    Aqui vale de tudo (sempre usando o bom senso). Combine sua jóia, de prata ou de ouro, com sua maquiagem. Combine-a ou com seu sapato, ou com sua bolsa. Ou ainda, com seu esmalte ou um lenço da mesma cor. Enfim, tudo depende do quanto você quer se destacar. As cores são a tendência do verão 2011. Então por que não começar bem 2011 como tendência?

Por que eles gostam tanto de sexo anal?

    Sexo anal ainda é tabu para algumas mulheres. A reclamação mais comum é a dor e a falta de prazer. Mas os homens parecem não se preocupar muito com isso. Para eles, o sexo anal representa uma inovação na cama, o que ajuda a manter quente um relacionamento. Há também aqueles que se sentem aceitos quando a namorada diz sim.
    Perceber que eles querem costuma ser bem simples. Para quem namora há um tempão, a questão costuma ser mais simples.
    Gustavo, Lucas e Augusto respondem às principais dúvidas quando o assunto é sexo anal. Eles garantem: ninguém terminaria um relacionamento se a namorada não topasse, mas alguns não se sentiriam nada culpados de começar a olhar mais para o lado. "Não é que você procura (outra mulher), mas fica aberto para novas oportunidades", conta Lucas.
    Mas não fique achando que o simples fato de você não aceitar será o fim de um relacionamento. O importante é se respeitar. "Eu não terminaria nunca, ainda mais se o sexo é bom sem isso. Quando há química, o casal se descobre a cada dia", afirma Marco.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fator genético pode ser culpado por parte das traições

   
    Você passa anos procurando aquele alguém para viver seu conto de fadas. Um dia, essa pessoa aparece e, sem conseguir entender o porquê, você não dá-se por satisfeito e vai procurar prazeres em outras camas. Calma, tudo tem uma explicação. O cientista Justin Garcia afirma que, a partir de estudos do DNA humano, descobriu um gene que causa essa vontade incontrolável da traição.
    “Observamos que pessoas com uma variação genética no receptor de dopamina, substancia ligada ao prazer sexual, têm um histórica de casos sem compromisso e relacionamentos fora de namoros e casamentos”, diz Garcia. De acordo com o estudo, a alteração nos genes não significa que um homem ou mulher não consiga estabelecer compromissos amorosos.
    “O fato de trair não está ligado ao amor que a pessoa sente pela outra. Alguém pode estar perdidamente apaixonado mas querer ter relações de apenas uma noite com outras pessoas. A traição ativa o sistema de recompensa de maneira mais intensa nesse grupo com alteração genética, gerando prazer e elevando a auto-estima, o que estimula a prática.”, explica o cientista. Depois dessa, vai ter muito pheeno usando a genética como explicação para suas “puladas de cerca”…

Amor doentio, como lidar

    Muitas pessoas vivem relações doentias das quais não querem ou não conseguem sair. É que o amor é associado ao que vemos nas novelas, nos filmes, nos livros: um caminho cheio de obstáculos por onde a mocinha passa para, no final, encontrar o príncipe encantado. Mas a vida não é uma ficção, assim como o amor doentio não é amor. O amor verdadeiro se baseia no respeito, no companheirismo, na paixão, na amizade e no entendimento. O amor doentio provoca baixa autoestima, agressividade, depressão e transtornos de ansiedade.


Veja essas dicas do que fazer nesses casos:

1ª: Seja realista. Veja o seu companheiro como ele realmente é e não como você gostaria que ele fosse. Não se engane. Às vezes precisamos tanto de afeto que só enxergamos aquilo que queremos.
2ª: Descarte frases como “sem ele eu não vivo” ou “não posso viver sem ele”. Por mais romântica que esta ideia possa ser, ela não é correta. Você pode escolher ou preferir estar com uma determinada pessoa. Mas, caso isso não aconteça, a sua vida continuará de qualquer maneira.
3ª: Invista em você mesma (o) o tempo que você passa pensando no seu companheiro. Uma pessoa que se conhece e sabe o que quer é muito mais interessante e sedutora.
4ª: O amor patológico é uma doença que causa tanta dependência quanto as drogas e pode se transformar em uma obsessão: a pessoa volta a própria vida para o companheiro e acaba sufocando-o. Se você vive uma história assim e não consegue sair dela sozinha, procure ajuda.
5ª: Aceite o seu companheiro do jeito que ele é e não tente mudá-lo. O amor só pode ser saudável entre pessoas livres e diferentes.
6ª: Reflita e conheça a si mesma (o), saiba quais são as suas carências e trabalhe sobre elas. Muitas vezes pretendemos que o nosso companheiro “preencha” os nossos “vazios” e acalme a nossa ansiedade. Reforce a sua autoestima e não espere que o outro faça isso por você.
7ª: O amor não deve se basear nas suas necessidades. Ele deve ser consequência de uma escolha.
8ª: Aprenda a curtir a solidão. Um casal não deve se formar pela impossibilidade de cada um viver sozinho.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano novo? Faça diferente.


Faça novos planos para sua vida, mude hábitos, crie projetos novos termine os antigos, dedique-se a novos trabalhos, procure novas emoções – mas não as deixe virar sinônimo de irresponsabilidade -, cultive velhas amizades... procure novas amizades, cuide do seu amor... procure um novo amor – mas não deixe isso virar obsessão -, ouça novas músicas, leia livros diferentes – mas não os deixe tomar conta do seu dia. A nossa vida necessita de mudanças para que ela se alegre e se renove a cada dia, mas preserve as coisas boas que você já conquistou.

Escreva sua própria história no livro da vida com uma tinta diferente. Viva intensamente. E em algumas ocasiões especiais, deixe a própria vida te guiar, para que ela possa lhe mostrar o que já conhece.

Lute pelo que você quer. A vitória – quase certa – será mais excitante e melhor aproveitada do que em outras situações. Não há derrota quando se luta de todo o coração. Mas se mesmo assim o prêmio principal não foi alcançado, as emoções ficarão guardadas e sempre serão lembradas com orgulho. As vezes é necessário perder e admitir os erros, e aprender com eles para uma nova luta.

Jogue fora o que já não importa mais e que não te deixa ir adiante: fracassos, conflitos, mágoas, tristezas, enfim tudo de ruim da sua vida. Assim, estará  mais leve e com mais espaço na vida, pronto para trilhar com leveza e conhecer novas estradas e rotas.
Se importe mais com o planeta, com a natureza, com suas plantas, com seu animal de estimação, com a água, com os rios, com os jardins e com certeza isso trará um novo sentido a sua vida.

Admire a grandeza da vida nas coisas simples que poderiam passar despercebidas... como o nascer do sol, uma noite de lua cheia, uma flor que desabrocha. Olhe mais além... e de vez em quando, crie teorias pessoais sobre a vida, o mundo, as pessoas – sem se sentir envergonhado pelo que imaginar. Esqueça-as em seguida, afinal, você já viajou pela sua alma.



Aproveite as pequenas chances que a vida lhe dá no dia-a-dia para fazer coisas boas: Cumprimente o vizinho, o colega de trabalho, o lixeiro, o jardineiro, o cobrador, o carteiro, o senhor, a criança, o jovem. Beije sua esposa, seus irmãos, seus pais, sua namorada, seus filhos, seus netos. Faça tudo isso, faça com o coração, não deixe jamais virar uma obrigação. Aceite os presentes que lhe oferecerem, o cafezinho, o salgadinho. Dê presentes também, os dê de coração, só não deixe esse gesto virar uma questão de educação.

Aprenda coisas novas: uma nova língua, um novo instrumento, uma nova disciplina, um novo caminho, uma nova religião, um novo costume, um novo esporte…

Quando estiver só em sua casa, fale em voz alta consigo mesmo. Assim, o universo terá uma chance de conversar com você, lhe falando através de seus próprios pensamentos, coisas que jamais imaginou falar. Ande de trás para frente. Mude a posição do mouse para a mão que geralmente não o usa. Faça o mesmo com a escova de dente, o pente, os pratos, enfim faça ao contrario do normalmente faria. Volte ao normal apenas quando estiver no trabalho ou na rua.

Ouça mais o que os outros tem a dizer. Respeite o que os outros acham importante: religião, opinião, gosto.

Pense no lado bom das coisas. Mesmo em situações ruins, há sempre coisas boas que podemos tirar: superação, aprendizado, fortificação. E quando for capaz, ria de seus próprios tropeços.

Ouça, assista, leia, pense, faça, viva coisas alegres.



O blog antenada online deseja a você e toda a sua família um...

Aprenda a harmonizar as cores da maquiagem

    Na maquiagem, a combinação de cores precisa ser harmoniosa.“Realçar as cores de um rosto depende de mil variantes”, diz o maquiador Rafael Senna.
    A sacada é saber qual é a cor que lhe valoriza. “Na dúvida, não ouse. Na maquiagem, menos também é mais”, recomenda. Mas dá pistas. “Pode usar a tonalidade de seu cabelo como referência e brincar com tons acima e abaixo.”
    O equilíbrio também é importante.“Mas deixar a boca forte, com cor, não é motivo para não trabalhar os olhos. Boca forte pode casar com sobrancelha perfeita e cílios postiços mais delineados”, recomenda Rafael.

Cores fortes: "É um risco. Na moda, combinamos verde com amarelo, azul com vermelho e outras possibilidades improváveis. Para fazer um make com essas variantes tem que ter muito estilo e referências”, diz.

Maquiagem neon: Para Rafael, esta é a melhor época para usá-la.“Se usar na boca, não faça nos olhos; e se fizer nos olhos use, no máximo, cílios postiços sutis”.

Metalizados: Exclusivos para a noite. “Nunca antes das 21 horas”, diz.

Preto: A sombra é um clássico. “Minha dica para o preto são os pigmentos, uma micro partícula que pode ser usada com pincel úmido”, diz. Isso suaviza o olhar. A cor também está nos batons. “Acho que na boca combina com as muito loiras e branquinhas de cabelo preto”.

Blush: O blush é coringa. Rafael explica que, passado em diagonal, da têmpora para o canto da boca, emagrece. “Aconselho uma cor escura ou usar uma sombra acinzentada como blush. Pode bater levemente o seu rosado por cima, para dar um ar alegre”, explica. Outro truque é passá-lo entre o côncavo e as maçãs do rosto. “Na parte mais alta - quase abaixo dos olhos -, na cor rosa bebê, deixa o rosto gordinho e saudável”, diz.

Cor de pele: Para as branquinhas: “máscara nos cílios, côncavo levemente marcado com marrom suave e batom vermelho”. Mulatas e negras podem arriscar mais. “Máscara nos cílios, lápis dentro dos olhos. Vale tentar tudo azul marinho, fica incrível. Blush e um brilho sem cor nos lábios”.

Já as loiras têm como aliado a máscara. “Sombras preta, para a noite, e dourada para o dia, blush bronze e boca nude, que pode ser apagada com corretivo da cor exata da sua pele ou um tom acima, e gloss transparente batidinho no centro”.
                                                                                      Fonte: Portal GNT

domingo, 26 de dezembro de 2010

Vai viajar nessas férias sem o (a) namorado (a)? Descubra tudo o que ele (a) faz quando você não está por perto

    Viajar sem o (a) amado (a), principalmente nas férias de verão é algo complicado. Por mais confiança que haja na relação, sempre fica aquela dúvida de onde, como, com quem e o que a pessoa está fazendo e se está de fato se comportando e falando a verdade. Afinal, verão é sinônimo de praia, piscina, sol e curtição. Confira abaixo algumas dicas de como descobrir o que o outro faz, mesmo longe de você:




1 - Inspeção sutil: São pequenas espiadas na casa e no carro.
  • No Box do banheiro: verifique se não há pertences do sexo oposto que não sejam seus, eles indicam que outra pessoa freqüentou a casa do (a) amado (a), no período em que você estava longe. No caso das mulheres, é possível verificar se não há fios de cabelo pela casa.
  • No carro: Procure os endereços registrados no GPS ou anotações e dessa forma saberá por onde a pessoa andou. Verifique se não há camisinhas no porta-luvas e também procure por objetos que podem ser de quem andou com ele (a).
  • Na mesa onde ele deixa o que estava nos bolsos: Verifique os cartões de visita, eles mostram com quem a pessoa esteve e, dependendo da profissão e do nome, é possível refletir se é um caso ou relacionamento profissional. Verifique também os recibos de restaurantes, bares e baladas.
2 - Caçando segredos: Descubra se o (a) parceiro (a) fala a verdade:
  • No cesto de roupa suja: Veja se encontra manchas ou perfumes estranhos na roupa do parceiro (a) ou até mesmo se há roupa de outra pessoa;
  • Na caixa de remédios (principalmente para as mulheres): veja se há remédios para disfunção sexual, depressão ou ansiedade;
  • Na máquina digital: Procure por fotos da pessoa com "amigas (os)" e das baladas que frequentou. Fique atento às datas das fotos, afinal não faz sentido brigar por algo que aconteceu antes do relacionamento de vocês, por exemplo.
3 - Quase uma espiã profissional: seja cauteloso (a), pois nestas situações você está invadindo a privacidade alheia:
  • No celular e na conta de telefone: Veja as chamadas recentes e mensagens de texto. Se tiver oportunidade, cheque também a conta de telefone e constate se há muitas vezes um mesmo número.
  • No computador: verifique o histórico de sites acessados, principalmente, os que ele(a) utilizou antes de viajar.
  • Na mala de viagem: Procure algum objeto que seja muito íntimo e você nunca tinha visto antes e tente descobrir se a pessoa já tem aquilo há um certo tempo ou adquiriu na viagem.
 Mas lembre-se que a confiança é a base de todos os relacionamentos, logo, o ideal é se dispor a confiar e caso haja dúvidas sobre o que o próximo sente por você, melhor repensar se vale a pena ficar dando uma de Sherlock Holmes, afinal, como diz o ditado, quem procura, acha!
     

    sábado, 25 de dezembro de 2010

    Pulseira de crochê

        Tem uma nova febre por aí: as pulseiras de corrente encapadas com crochê! Usadas aos montes, tudo bem colorido e nada combinado. Quem lançou a novidade foi o designer de jóias Raphael Falci, aí as antenadas bem abonadas financeiramente começaram a usar, daí pra frente passaram a surgir similares e agora todo mundo quer.


        O crochê disfarça um pouco o douradão da corrente e dá bem a cara do verão, mas se preferir use a corrente prata, ouro velho, fumê, etc … também. Em algumas lojas as pulseiras são encontradas a preços bem acessíveis, ou senão até você pode confeccionar as suas, basta pulseiras de correntes com elos maiores, linhas de crochê fina, agulha, um pouco de técnica de pontos básicos de crochê (é bem simples) e o resto vai da sua criatividade!

    Paris Hilton na SPFW 2011?

         O colunista Bruno Astuto afirmou que a patricinha Paris Hilton será novamente a garota propaganda da Triton.Segundo ele, ela voltará ao país em Janeiro especialmente para desfilar para grife. Por enquanto são só especulações, porém logo em breve saberemos se a socialite fará mesmo parte da campanha de inverno Triton 2011 ou se não passa de boatos. Acompanhem o "Antenada", assim que soubermos o desfecho dessa história glamourosa contaremos a vocês em primeira mão.




                                         

    quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

    Dicas para economizar nas compras de fim de ano



        Para não entrar no ano novo endividado, o importante é quitar as dívidas com o 13º salário. Se essa é a sua intenção, provavelmente sobrará uma quantia menor para gastar com presentes. Veja as dicas para não estourar o seu orçamento.
    1ª: Anote as despesas extras como os impostos, IPTU, IPVA e compra de material escolar. Com estes dados levantados separe o dinheiro que poderá gastar nas festas natalinas, assim você não terá problemas de dinheiro no começo do ano.
     2ª: Planeje o valor máximo a gastar em presentes e compras de Natal. Escolha presentes mais baratos e não ultrapasse o valor programado.
     3ª: Uma boa solução para gastar menos é organizar reuniões de amigo secreto nos diversos grupos que você participa (família, trabalho, amigos). Com isso, todos recebem presentes e você não terá que gastar muito comprando presentes para todos, além de garantir a confraternização.
     4ª: Não deixe as compras de Natal para a última hora. Algumas lojas aproveitam a correria de fim de ano e inflacionam os preços.
     5ª: Invista em embalagens de presente bonitas e bem elaboradas. Uma embalagem bonita impressiona muito, mesmo que em seu conteúdo traga apenas uma "lembrancinha".
     6ª: Converse com os convidados da ceia de Natal previamente e organize a lista de coisas que cada um pode trazer para colaborar.
     7ª: Use e abuse das frutas da estação. Prepare uma mesa frutal bem colorida: além de ficar bonito e saudável, sua ceia ficará mais incrementada.
        Importante: Tome cuidado com os gastos de fim de ano, pense detalhadamente em todas as compras e se prepare. Não compre aquilo que não conseguirá pagar e nem faça dívidas muito longas. Não se arrisque e evite futuras preocupações.


    quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

    Barack Obama sanciona lei que permite gays no Exército

        O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou nesta quarta (22) a lei que permite que homossexuais assumidos prestem serviço militar.
        Ao se aproximar da metade do mandato, Obama comemora vitórias que podem ajudá-lo a recuperar a popularidade.


      O presidente dos E.U.A. Barack Obama sanciona a lei que permite homossexuais nas forças armadas

        Uma assinatura e um ar de felicidade dignos de entrar pra História. Com a nova lei, gays e lésbicas não precisam mais mentir pra não serem expulsos das Forças Armadas americanas. E o sorriso de Barack Obama simboliza uma nova temporada de vitórias pra um presidente com autoridade arranhada pelo crescimento avassalador da oposição.
        Depois da derrota nas eleições parlamentares, depois que uma parte fundamental da reforma da saúde foi bloqueada pela Justiça, Barack Obama finalmente respira aliviado. Ainda que a guerra contra a oposição continue em tom elevado, ele conseguiu apoio de pelo menos uma parte dos adversários.
        Na semana passada, Obama teve que ceder em alguns pontos, mas conseguiu fechar um acordo com os republicanos pra um pacote de estímulo econômico equivalente a R$ 1,5 trilhão. Na tarde desta quarta, uma vitória que há poucas semanas parecia impossível: com 13 votos da oposição, o Senado americano ratificou o tratado que determina redução do arsenal nuclear de Estados Unidos e Rússia pra no máximo 1.550 ogivas.
        Obama comemorou: “Mostramos ao mundo que Republicanos e Democratas estão juntos em nome da segurança dos Estados Unidos”.


    Iódice, a trajetória até o glamour

        A história da Iódice é marcada por duas fases distintas, como costuma pontuar seu criador, Valdemar Iódice, um paulistano formado em ciências contábeis.


                                       O estilista Valdemar Iódice


        A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô.
        O primeiro desfile, que aconteceu em 1995 no estúdio cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, marcou uma guinada e a entrada da marca no badalado mundo dos circuitos da moda.
        A partir daí veio uma seqüência ininterrupta de 17 desfiles. Em 1996, a marca estreava no Morumbi Fashion, precursor do São Paulo Fashion Week, onde passaria a lançar suas coleções. Em 1997, com o desfile "Universo da Dança", Valdemar Iódice finalmente cristalizou as mudanças em sua empresa, imprimindo, segundo ele, uma personalidade para a grife.
        A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados.
        Dois pontos altos do processo de personalização da Iódice foram o lançamento de uma loja de 500 metros quadrados no quadrilátero mais glamouroso da rua Oscar Freire, em São Paulo, e mais recentemente a reinauguração da loja do Shopping Iguatemi, também na capital paulistana. Nessas lojas, são encontradas as peças da linha Rouge, assinadas pelo próprio Valdemar Iódice.
        Além dessas duas lojas e outras tantas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo, as roupas Iódice podem ser encontradas em mais de 500 multimarcas do Brasil. Há ainda dois showrooms Iódice nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em pleno bairro do Soho, em Nova York.
        A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano.
        No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", em uma iniciativa conjunta com o São Paulo Fashion Week. A camiseta foi vestida pela apresentadora Xuxa e muitas outras estrelas.


                                Fotos coleçao Iódice verão 2011 SPFW

    Dieta para perder peso sem danos

        Uma dieta deve satisfazer uma série de condições para produzir os resultados esperados, como fornecer a quantidade e a qualidade de nutrientes adequadas. Caso contrário, trará carência de energia e de elementos vitais para o organismo (proteínas, vitaminas e minerais como ferro e cálcio).
        Veja esta dieta equilibrada para emagrecer sem se sentir fraco.




    Passos:

    Segunda-feira;
    • Café da manhã e lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, 1 porção de frango sem pele, salada de tomate, alface e cebola, 1 fruta.
    • Jantar: 1 sopa instantânea diet, 1 porção de arroz integral, 1 hambúrguer caseiro, gelatina diet.     
    Terça-feira;
    • Café da manhã e lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, 1 prato raso de massa com óleo e pedacinhos de tomate, gelatina diet.
    • Jantar: 3 almôndegas cozidas na panela, 1 prato de verduras e legumes cozidos no vapor, 1 fruta.
    Quarta-feira;
    • Café da manhã e lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, 1 omelete com claras de ovo com queijo branco, 1 fruta.
    • Jantar: 1 sopa instantânea light, 1 lata de atum ao natural, salada de folhas verdes com tomate, gelatina diet.
     Quinta-feira;
    • Café da manhã e Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, salada de espinafre e lentilhas, 1 sobremesa dietética.
    • Jantar: 1 sopa instantânea light, 1 filé de peixe, purê de abóbora, 1 fruta.
    Sexta-feira;
    • Café da manhã e Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, berinjelas à parmegiana (com tomate e queijo magro), salada de verduras da sua preferência, 1 fruta.
    • Jantar: 1 sopa instantânea light, 1 filé de frango à milanesa, 1 salada de folhas verdes que inclua endívias, 1 sobremesa diet.
    Sábado;
    • Café da manhã e Lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light e geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, abobrinhas recheadas com carne moída e 1 fruta.
    • Jantar: 1 sopa instantânea light, 1 bife de soja à milanesa com queijo branco e gelatina diet.
    Domingo;
    • Café da manhã e lanche: Chá ou café com adoçante e leite desnatado, 2 fatias de pão de centeio com queijo cremoso light, geléia diet.
    • Almoço: 1 sopa instantânea light, 1 porção de carne magra, purê de batata, 1 fruta.
    • Jantar: 1 sopa instantânea light, 1 prato raso de massa com brócolis e azeite, gelatina diet.
    Importante:  

        Para temperar legumes e verduras, use uma colher (sopa) de óleo, vinagre, vinagre balsâmico ou limão.
        Você pode fazer um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Coma iogurte desnatado, 1 fruta, 1 porção de gelatina diet ou sobremesas dietéticas.
        Associe a dieta a uma atividade física regular, consulte o seu médico ou nutricionista e seu personal trainer.
                                                                                                                                                                                 

    terça-feira, 21 de dezembro de 2010

    Grande final de "A Fazenda"

        Hoje (21) é a grande final da terceira edição do reality show da rede Record “A Fazenda”, um programa onde os participantes são confinados numa fazenda, passam por provas e a cada semana um é eliminado por votação dos telespectadores. 




        O programa iniciou-se no dia 28/09/10, apresentada por Britto Júnior com 15 participantes. Na final restaram 3 participantes, o modelo Daniel Bueno, a modelo e repórter humorística Lisi Benitez e o ator Sérgio Abreu. 
        O terceiro lugar foi de Lisi Benitez, com 16% dos votos, ela levou um Kia Picanto 0km. 




        Sérgio Abreu garantiu o segundo lugar com 40% da votação e levou um Kia Sportage. 




    O mais votado pelo público foi Daniel Bueno com 44%, ele leva o título de vencedor e um prêmio de dois milhões de reais.



    Cuide-se...





    Final de ano chegando... férias, as festas de natal, ano novo, viagens... praias... A essa altura vocês caros leitores já devem estar pensando: e aí? Você leu o título da matéria? É isso aí! Cuide-se! Pense comigo, você não vai querer chegar à festa de natal da sua empresa do mesmo jeito que foi trabalhar todo o ano não é? Pior, chegar para o jantar de natal em família (onde vai estar aqueles parentes que há séculos você não vê), com o esmalte lascado, o cabelo ao natural, (nem uma escova!)....não preciso nem falar não é? Já que estamos no circo de horrores, vamos mais a frente... pintou aquela viagem... As tão sonhadas férias lá vai você para a praia fazendo inveja ao Tony Ramos de tão peluda... Fala sério não é minha amiga, nesse caso é melhor você não levar um biquíni e sim uma calça jeans e uma blusa de moletom...

    Felizmente se você está lendo essa matéria ainda tem solução, vou dar umas dicas básicas, que se você seguir, ainda dá tempo de salvar o resto do ano e começar o ano com o pé direito.

    Tem uma amiga minha dona de um salão de beleza e segundo ela nessa época do ano aumenta e muito a procura por tratamentos de beleza, você não vai ficar de fora não é? Os cuidados com os cabelos são essenciais e independente da época devem ser feitos. Mas se você não fez nenhum até agora a dica é corra pro salão e escolha um tipo de tratamento ideal para o seu cabelo, escolha um daqueles que duram mais tempo e que dão uma manutenção menor. Uma coisa que não aconselho você a fazer de maneira alguma é qualquer tipo relaxamento, pintura, ou retoque em casa... ( vai por mim as vezes dá certo mas quando dá errado ...é um desastre), mas feito o principal no salão você mesmo pode fazer a hidratação em casa.

                          


    Outra dica muito importante e que eu só recentemente aderi, é a depilação, verdade seja dita dói como inferno, mas os outros métodos de depilação te matam aos poucos (de raiva). Você já reparou que umas 5 horas depois que usamos uma lâmina a pele parece uma lixa, ao final da noite parecemos um lobisomem (meio caminho andado para uma úlcera nervosa), então essa é outra dica: a depilação (você escolhe: cera quente, fria ou algum outro método), esse método tem a vantagem de durar muito tempo e com o tempo os pelos vão diminuindo você vai ficar ótima num biquíni e até naquele encontro intimo...

                            

    Uma coisa que também garante resultados a longo prazo e não somente no final de ano é o uso do protetor solar, (tem até uma música sobre isso), ninguém quer que a pele fique parecida a um jogo de sombras e luzes não é? Escura em algumas partes, amarelada em outros... argh é melhor nem pensar, além do protetor solar (que deve ser o indicado para seu tipo de pele) alguns cuidados básicos como uma limpeza de pele de tempo em tempos, alguns cremes anti-idade (agora a partir dos 20) também fazem maravilhas.

    Quanto à questão do esmalte (aquele lascado do primeiro parágrafo), você mesmo pode cuidar disso, escolha cores alegres (é natal), ou então vai a uma manicure que ainda pode fazer alguns desenhos lindos, que nunca deixam de chamar a atenção (vai arrasar).

    Vale ainda cuidar da alimentação, umas saladinhas, substituir o jantar por algo mais leve, tomar muito liquido além de ajudar a passar o verão com mais disposição e saúde ajuda a ficar ainda melhor no vestido.


                                              

    Se recupere bem de uma lipoaspiração

        Você está planejando fazer uma cirurgia estética ou acabou de passar por uma? Veja alguns segredos para uma boa recuperação pós-operatória.
    1º: Se você ainda não se operou, antes da cirurgia abasteça a sua casa com todos os elementos necessários para o período pós-operatório.
    2º: Use travesseiros macios para não machucar as áreas trabalhadas ao apoiar o peso do corpo. 
    3º: Observe atentamente qualquer inflamação ou vermelhão nas cicatrizes e procure imediatamente o seu médico diante de qualquer alteração.
    4º: O uso da cinta é obrigatório. Depois da terceira semana, você pode colocar um pouco de algodão pelo lado de dentro para ficar mais confortável.
    5º:  Controle a sua alimentação nos seis meses seguintes para a cirurgia ter bons resultados.

       


        Sempre siga todas as indicações do seu cirurgião ao pé da letra. A lipoaspiração remodela o corpo, mas não é uma solução definitiva para a obesidade. Se você quiser manter o peso obtido com a cirurgia, consulte um nutricionista e faça uma dieta somada a atividades físicas.

    Complete seu natal!

     


        Espírito de natal? Quando ouvimos isso o que nos vem à cabeça? Com certeza não uma assombração, ou uma alma penada ... Mas será que sabemos o que realmente quer dizer “Espírito de Natal”? Para alguns o espírito de natal é simplesmente sair à rua fazer compras, comprar dúzias de presentes, enfeitar enormes árvore na sala, no quarto, na cozinha, encher a casa de luzes ... 
        Para outros o espírito de natal significa ir ao supermercado fazer uma cesta e doar para aquelas pessoas que passaram necessidade o ano inteiro, para que no natal não passem fome ... Outros fazem uma limpeza em casa e doam tudo ... Brinquedos velhos, roupas usadas tudo aquilo que não tem utilidade para o ano novo ...
    Poucas são as pessoas que incorporam o espírito de natal a ponto de doar também seu tempo, seu carinho, seu amor àqueles que tem tão pouco disso no dia a dia, note bem amigos leitores eu disse poucas pessoas isso quer dizer que tem alguém fazendo isso, então ainda resta esperança para nós ...
        Todos os tipos de solidariedade são válidos, mas deixo aqui uma dica muito importante, o espírito de natal não deve aparecer apenas no natal ... As pessoas precisam de carinho, amor, atenção o ano inteiro. Passam necessidades o ano inteiro, você não pode simplesmente ligar e desligar o espírito de solidariedade ...
        Lembre-se: O Filho de Deus deixou o mundo espiritual do seu Pai e se encarnou, nascendo na forma de um menino chamado Jesus, para nos mostrar quão grande é o amor do Pai por nós, seres humanos. O mínimo que podemos fazer é ter este mesmo espírito de renúncia, de amor, deixarmos de ser egoístas e ajudar a nossos semelhantes! Não só no Natal, mas durante o ano todo.




        Então sejam solidários e curtam o natal na sua mais profunda intensidade. Sintam-se vivos!



    Pílulas da beleza

        Não há como negar: os cosméticos orais são a mais nova coqueluche do mundo da beleza. O zunzunzum, já presente nos consultórios de dermatologia, ganhou força com a chegada ao Brasil, desde agosto, das pílulas Innéov, uma marca que nasceu da joint venture entre a poderosa grife L’Oréal e a megaempresa Nestlé. Para começar, eles lançam por aqui a versão antienvelhecimento, que promete deixar o rosto mais firme! E mais para a frente prometem pôr à venda a linha completa, que foi lançada lá fora em 2003 e já conta com muitos outros itens, entre eles as versões para combater celulite e calvície.
        O dermatologista Guilherme de Almeida, de São Paulo, prescreve essas pílulas da beleza, sempre aliadas aos tratamentos. “Sozinhas, elas não fazem milagre, mas em conjunto com técnicas modernas turbinam os resultados e ajudam a melhorar a textura da pele”, diz. Para o cosmetólogo Maurício Pupo, de Campinas (SP), as pesquisas já comprovaram que os alimentos influenciam na qualidade da pele. “Entretanto, como é muito difícil ter uma alimentação balanceada, surgiram os suplementos alimentares feitos à base dos nutrientes que comprovadamente melhoram a pele, o cabelo e as unhas”, explica. Já a dermatologista Edileia Bagatin, de São Paulo, passa longe dos modismos. “Prescrevo muito pouco, pois ainda não existem evidências científicas suficientes de que eles funcionam, como alegam os fabricantes”, diz.
        Polêmicas à parte, as pílulas fazem muito sucesso em outros países. Estima-se que, desde o lançamento, as vendas de Innéov, líder de mercado na Europa, cresceram 40%. Para quem quiser embarcar nessa onda, vale a dica dos experts. “Consulte um médico para saber exatamente o que tomar”, diz a dermatologista Ana Paula Jorge, de São Paulo.


    segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

    Cissa Guimarães lembra cinco meses da morte de seu filho

        Cissa Guimarães lembrou os 5 meses da morte de seu filho (muito lindo, de fato), Rafael Mascarenhas, e comentou a data em seu Twitter, nesta segunda-feira (20).
     


     
    Rafael Mascarenhas ao lado da mãe, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães

                                                     
        Apesar da tristeza, a atriz demonstrou muita serenidade na mensagem. "Hoje tem festa no céu. 5 meses do nosso Anjo Rafael!!!!! Salve!!!!! Muita Luzzzzzzzz!!!!!!! e Música!!!!!", desabafou Cissa.
        Na tarde do último domingo (19), Cissa participou de um evento beneficente na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Com o rosto de Rafael estampado na camiseta que vestia, não conteve as lágrimas ao chegar no local e ser recepcionada pelos populares.


     

                                                          
                                             

    Ashton Kutcher será o garoto-propaganda Colcci

        Inverno quente na passarela da Colcci 2011. O tão desejado ator americano Ashton Kutcher será o novo homem da marca. Nesta quinta-feira (16), a grife anunciou o marido de Demi Moore como astro da campanha outono-inverno 2011. E não para por aí. Ashton Kutcher desembarca na Bienal durante a SPFW para desfilar na Colcci. E como tumulto pouco não basta, sua mulher, Demi Moore, virá assistí-lo.

        Para completar o espetáculo Colcci 2011, a top Gisele Bündchen passa a coroa de "rosto oficial" para Alessandra Ambrósio que estampará ao lado de Ashton a campanha, tudo em plena passarela. Com tantos astros e estrelas, a coleção Colcci 2011 já está tendo uma repercussão estrondoza, e promete ser a número 1º na SPFW.



                                    
                                             Top Alessandra Ambrósio e o galã Ashton Kutcher.